Autor Tópico: Já usaram o sistema Solaris da Sun ?  (Lida 3489 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Já usaram o sistema Solaris da Sun ?
« Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:31 »
Eu acabei de instalar, não achei difícil a instalação, difere um pouco em como as partições são nomeadas, o desempenho é parecido ao Dapper, um pouco pesado diga-se, escolhi a opção End User, detalhe é que mesmo possuindo instalador gráfico  o sistema é que escolhe qual usar, no meu caso em modo texto.O procedimento demorou em torno de 1 hora.Ainda tenho que descobir como fazer funcionar a placa de som e placa de rede, alguém mais chegou a experimentar?

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Já usaram o sistema Solaris da Sun ?
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2007, 21:45 »
Eu tentei, mas a instalação da placa de vídeo foi o Caos...
Desisti, e mandei uma carta para eles em inglês , eles me retornaram dizendo que o suporte de hardware é somente para o hardware que eles fornecem ( como os da Apple ) e que o suporte para outras placas gráficas que não a quadro são feitos pela comunidade. Ótimo. tentei, tentei, tentei.
Desisti...

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Já usaram o sistema Solaris da Sun ?
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2007, 22:11 »
Pois é, há inclusive um endereço para que se possa saber qual hardware é compatível, tentei algo no fórum dos caras, mas há pouca coisa, embora tenha conseguido algum material, fora isso achei interessante saber mais sobre o sistema, mas, para quem prefere algo que reconheça todo o hardware, pense muito bem antes de baixar.

Offline niteurbenz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Já usaram o sistema Solaris da Sun ?
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:13 »
o solaris é dedicado a servidor,é parecido com linux pelo fato de ser baseado em unix,placas de video como em servidor é algo que quase não precissa de coisa boa,intão é baixo o reconhecimento de hardware.
o computador da sun é o SPARC e ele é otimo,solaris e linux em servidores para alto desempenho competem lado a lado (windows só pra servidores podres...)