Autor Tópico: Esta excelente o ubuntu, o mal e que nao da som  (Lida 1785 vezes)

Offline agmg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Esta excelente o ubuntu, o mal e que nao da som
« Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:01 »
Boas.
O meu pc nao ta a dar som. O dispositivo que ele mostra é CA0106 (alsa mixer).Queria que me ajudassem por favor.

Offline agmg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Esta excelente o ubuntu, o mal e que nao da som
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:02 »
Tambem queira acrescentar que a versao do ubuntu e 6.10

Offline leandrovargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 250
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Esta excelente o ubuntu, o mal e que nao da som
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2007, 16:26 »
Só tem "Alsa mixer" ?? Clique com o botão direito no ícone de controle de volume na barra superior (isso se você não alterou), e vá em "Abrir controle de volume" e desabilite o microfone...Se não funcionar, tente mudar para "OSS Mixer" clicando com o botão direito de novo no ícone de controle de volume e indo em "Preferências" clique na seta e mude...Poste aqui os resultados...

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Offline lata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Esta excelente o ubuntu, o mal e que nao da som
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2007, 01:53 »
Se o sistema não reconheceu o drive da placa de som você deve procurar o fabricante e modelo e correr atraz pra verificar se o ubuntu consegue reconhecer, eu sou usuario novato mas acho que esse é o procedimento normal pra qualquer disposivo a ser instalado

mais uma duvida para os outros usuarios: O volume de som no ubuntu é menor que no windows?
No meu pc esta assim, mas não sei se é por causa da placa mãe vagaba ja que a placa é onboard, se alguem tiver o mesmo problema ou souber como aumentar o volume do sistema
obs: eu ja aumentei todos os controles e ainda fica num volume inferior ao windows