Autor Tópico: Sujando a Imagem (do Linux)!  (Lida 18417 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #30 Online: 08 de Janeiro de 2009, 17:51 »
Olá,

   recentemente adiquiri um amazom pc que estava BEM mais barato pelo fato de estar com linux.

   Meu relato:

   O computador tem perfeita condição de vor com windows, pois tem 2G de ram hd de 160 e placa intel santa rosa com X3100 de vídeo.

   CONTRA:

   Não veio o cd de instalação do Linux, e veio um cd com drivers, todos para windows. Entendi que queriam que eu usasse o windows, só pode, porém faço parte de um grupo de pessoas que não usa produtos piratas, e como não acho o windows bom o suficiente para custar o que custa, fico com o linu.

   A FAVOR:
 
   O sistema veio com o título ONEos, que na verdade era uma versão KDE do Ubuntu 8.04. Como tenho 3G troquei pra 8.10.
   Nisso a webcam não funcionou. Entrei em contato com a Amazon pedindo que me passassem o driver.
   Para minha surpresa não me indicaram o windows, mas o site da ONEos. Pensei que ia ser tão ruim como o da satux (cce), mas me surpreendi.
   Eles já atualizaram a versão deles pra ONEos 8.10, estão com opção de gnome ou KDE. Me pediram o modelo da minha máquina e me enviaram um link pra download do Sistema. Respondem o que pergunto no mesmo dia. Só usam Ubuntu, apenas instalam alguns programas e jogos a mais, e links diretos pra ajuda.
    Ou seja, estão realmente interessados que eu continue com o ONEos e fazem de tudo para facilitar meu uso.
    Estou extremamente satisfeito com a escolha da Amazon em fechar com o grupo ONEos para manutenção e acho que se continuar assim vamos aumentar o número de usuários satisfeitos.

Valeu

Lucas

P.S. Tive um cce que veio com satux, era tão ruim que nem parecia linux. Nem terminal ou synapitc tinha, e pior, não respondem uma mensagem. Ou seja, concordo com o que está escrito em todos os depoimentos, apenas estou defendo a Amazon pela sua escolha ao Ubuntu e ao grupo de manutenção ONEos.

P.S.2. Não trabalho pra nenhum deles, apenas relato minha experiência de usuário novo no linux.

Já tive vontade de usar esse satux só por causa dele dizer que dá suporte 3D para placas SiS, só por curiosidade mesmo para saber o desempenho sofrível que deve ter. Percebi vendo o site deles que a distro é maqueada para uma forma windows de ser, mascarando certas coisas no linux (Gnome), mas que pelo menos o terminal tem como abrir, só não está no menu, mas tem tecla de atalho para chamá-lo.

Acho que eles esconderam do usuário final aquilo que ou eles tem medo ou que eles possam fazer K* no sistema.

Essa tática para mim é totalmente equivocada, pois linux não é windows e tentar transformar, mesmo que somente na aparência, o linux em windows não ajuda em nada a se acostumarem com o jeito de ser do linux.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #31 Online: 09 de Janeiro de 2009, 01:16 »
 A minha impressão é que o Linux nesses PCs de magazine é reduzido à condição do FreeDos: o fabricante coloca no computador para mostrar que a máquina liga (literalmente). É para que o vendedor da loja possa provar que a "parada" funciona mesmo.


Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #32 Online: 09 de Janeiro de 2009, 09:18 »
Olá,

   recentemente adiquiri um amazom pc que estava BEM mais barato pelo fato de estar com linux.

   Meu relato:

   O computador tem perfeita condição de vor com windows, pois tem 2G de ram hd de 160 e placa intel santa rosa com X3100 de vídeo.

   CONTRA:

   Não veio o cd de instalação do Linux, e veio um cd com drivers, todos para windows. Entendi que queriam que eu usasse o windows, só pode, porém faço parte de um grupo de pessoas que não usa produtos piratas, e como não acho o windows bom o suficiente para custar o que custa, fico com o linu.

   A FAVOR:
 
   O sistema veio com o título ONEos, que na verdade era uma versão KDE do Ubuntu 8.04. Como tenho 3G troquei pra 8.10.
   Nisso a webcam não funcionou. Entrei em contato com a Amazon pedindo que me passassem o driver.
   Para minha surpresa não me indicaram o windows, mas o site da ONEos. Pensei que ia ser tão ruim como o da satux (cce), mas me surpreendi.
   Eles já atualizaram a versão deles pra ONEos 8.10, estão com opção de gnome ou KDE. Me pediram o modelo da minha máquina e me enviaram um link pra download do Sistema. Respondem o que pergunto no mesmo dia. Só usam Ubuntu, apenas instalam alguns programas e jogos a mais, e links diretos pra ajuda.
    Ou seja, estão realmente interessados que eu continue com o ONEos e fazem de tudo para facilitar meu uso.
    Estou extremamente satisfeito com a escolha da Amazon em fechar com o grupo ONEos para manutenção e acho que se continuar assim vamos aumentar o número de usuários satisfeitos.

Valeu

Lucas

P.S. Tive um cce que veio com satux, era tão ruim que nem parecia linux. Nem terminal ou synapitc tinha, e pior, não respondem uma mensagem. Ou seja, concordo com o que está escrito em todos os depoimentos, apenas estou defendo a Amazon pela sua escolha ao Ubuntu e ao grupo de manutenção ONEos.

P.S.2. Não trabalho pra nenhum deles, apenas relato minha experiência de usuário novo no linux.

Show de bola, essa iniciativa do pessoal do OneOS
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #33 Online: 09 de Janeiro de 2009, 10:00 »
Surpriendente essa OneOS, estão de parabens... a Amazon PC também por ter feito esta escolha em vez de empurrar alguma distrô obscura sem suporte e até incompatível com o próprio hardware da máquina.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Lucaslna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #34 Online: 09 de Janeiro de 2009, 10:59 »
É,

  eu tambem achei bacana, o sistema é praticamente o kubuntu, apenas com wallpapers e joguinhos diferentes. Eles possuem em delay de uns 4 meses com a versão lançada pela Ubuntu, mas paciência, afinal eles tem que garantir que todos os drivers venham perfeitamente adaptados pro note que a amazon vende, pra evitar reclamações.

  Quanto ao satux, não recomendo a ninguém, tentaram fazer ele parecer com o vista, mas ficou muito feio!!! Pelo menos tivessem a decencia de fazer algo bonito.

  Lembro que os jogos simples, como tuxrace joda bem, e isso eu não vi em nenhuma outra distro com mirage 3 da SIS, mas só por isso não vale a pena. Entrei no forum e o que vi foram usuários do windows perguntando " como desistalo esta **** ", além do mais, se voce tem o windows, ou outra distro, e coloca o cd de instalação do satux 1.6, ele não te da opção de permanecer com o outro sistema, apenas de instalar no hd todo, na maior ignorância.

  O linux é o máximo, mas tem distro aí que peloamordeDeus.

Valeu

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2009, 19:14 »
Olá,

   recentemente adiquiri um amazom pc que estava BEM mais barato pelo fato de estar com linux.

   Meu relato:

   O computador tem perfeita condição de vor com windows, pois tem 2G de ram hd de 160 e placa intel santa rosa com X3100 de vídeo.

   CONTRA:

   Não veio o cd de instalação do Linux, e veio um cd com drivers, todos para windows. Entendi que queriam que eu usasse o windows, só pode, porém faço parte de um grupo de pessoas que não usa produtos piratas, e como não acho o windows bom o suficiente para custar o que custa, fico com o linu.

   A FAVOR:
 
   O sistema veio com o título ONEos, que na verdade era uma versão KDE do Ubuntu 8.04. Como tenho 3G troquei pra 8.10.
   Nisso a webcam não funcionou. Entrei em contato com a Amazon pedindo que me passassem o driver.
   Para minha surpresa não me indicaram o windows, mas o site da ONEos. Pensei que ia ser tão ruim como o da satux (cce), mas me surpreendi.
   Eles já atualizaram a versão deles pra ONEos 8.10, estão com opção de gnome ou KDE. Me pediram o modelo da minha máquina e me enviaram um link pra download do Sistema. Respondem o que pergunto no mesmo dia. Só usam Ubuntu, apenas instalam alguns programas e jogos a mais, e links diretos pra ajuda.
    Ou seja, estão realmente interessados que eu continue com o ONEos e fazem de tudo para facilitar meu uso.
    Estou extremamente satisfeito com a escolha da Amazon em fechar com o grupo ONEos para manutenção e acho que se continuar assim vamos aumentar o número de usuários satisfeitos.

Valeu

Lucas

P.S. Tive um cce que veio com satux, era tão ruim que nem parecia linux. Nem terminal ou synapitc tinha, e pior, não respondem uma mensagem. Ou seja, concordo com o que está escrito em todos os depoimentos, apenas estou defendo a Amazon pela sua escolha ao Ubuntu e ao grupo de manutenção ONEos.

P.S.2. Não trabalho pra nenhum deles, apenas relato minha experiência de usuário novo no linux.

Show de bola, essa iniciativa do pessoal do OneOS

+1
Conforme for taí um produto que certa/ poderei recomendar a amigos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #36 Online: 09 de Janeiro de 2009, 20:45 »
OneOS, taí um sistema que fiquei curioso e uma empresa que merece elogios.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #37 Online: 09 de Janeiro de 2009, 23:16 »
O satux é uma sujeira mal feita ensima do debian, basicamente mudaram o menu, e realmente escondendo o terminal,  mas ele esta lá pelo comando alt+f2 voce ascessa ele....

Ja o Oneos eu estou com uma maquina que veio ele instalado roda kde baseado no ubuntu, aparentemente legal, não sou chegado em kde então não posso avaliar, mas a sacanagem maior é que o hd é de 120gb os caras tiveram a capacidade de instalar o sistema em 5gb isso com a home na mesma partição de 5gb..... e aida diz que se desinstalar perde a garantia ( que piada)  com um sistema instalado em 5gb não se consegue nem copiar um DVD ....

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2009, 22:02 »
O satux é uma sujeira mal feita ensima do debian, basicamente mudaram o menu, e realmente escondendo o terminal,  mas ele esta lá pelo comando alt+f2 voce ascessa ele....

Ja o Oneos eu estou com uma maquina que veio ele instalado roda kde baseado no ubuntu, aparentemente legal, não sou chegado em kde então não posso avaliar, mas a sacanagem maior é que o hd é de 120gb os caras tiveram a capacidade de instalar o sistema em 5gb isso com a home na mesma partição de 5gb..... e aida diz que se desinstalar perde a garantia ( que piada)  com um sistema instalado em 5gb não se consegue nem copiar um DVD ....



Tinha que surgir algo pra mudar meu conceito... :(
Esse erro na instalação é realmente muito comum nos nossos pcs populares.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #39 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:33 »
Eu tenho um Acer Aspire One com o Linpus Linux Lite, que é uma versão comercial do Fedora 8 e, portanto, desatualizada.

Ele vem travado e com uma interface customizada para a tela de 8.9 polegadas, o que significa dizer que a Acer, em matéria de Linux, seguiu o mesmo caminho da Asus (EEEPC + Xandros).

Mas isso não me impediu de mexer no Linpus para deixá-lo como eu gosto, e também não impede qualquer usuário novato de usar o SO para todas as tarefas básicas compatíveis com a  proposta do netbook.

E o que dizer de uma instalação básica do Windows? Ela também não serviria para o usuário editar seus textos (sem o MSOffice, ele teria  que correr atrás e descobrir o OpenOffice, ou o Abiword), ouvir suas músicas e ver seus vídeos (todo mundo aqui sabe que o Windows precisa de um pacote de codecs de terceiros), ou mesmo descompactar arquivos que não sejam zip.

Em suma, para usar Windows ou Linux para as tarefas "normais", é preciso correr atrás. A diferença é que usando Windows, tem sempre algum "técnico" que corre atrás por você, geralmente instalando programas piratas e junto com eles alguns vírus, trojans etc.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #40 Online: 16 de Janeiro de 2009, 10:28 »
um cliente aqui do provedor aonde eu trabalho disse que o proprio vendedor deu a ideia de manda formatar e colocar o windows xp...

e otra... é cada linux bizarro que colocam nesses pcs  :o cada coisa feia.. aposto que se colocar um ubuntu ou outro distro mais conhecida algumas pessoas vão tentar mexer e se acostumar com o linux...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #41 Online: 16 de Janeiro de 2009, 10:58 »
Fui numa empresa em Fortaleza e perguntei se uma webcam era compatível com o Ubuntu. A resposta de todos foi "o quêeee?". Tive que explicar que era um Linux e se soubesse da compatibilidade compraria na hora, se não teria que ir em casa consultar.

Grande detalhe: grande parte dos computadores disponíveis na loja usavam o Ubuntu.

Assim não vai.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #42 Online: 16 de Janeiro de 2009, 12:50 »
Eu tenho uma can compatível com Linux, Genius Look 316, é compatível com linux "2.6.5" (isso seria uma numeração do kernel?), pelo menos no meu 8.04 ela parece ser muito boa...
Mas e o trabalho que deu para achar uma?
Foram reviradas TODAS as lojas da cidade quase...
Ela funfa com: Linux, Windows (ooohhh, que novidade), Mac e suporta arquitetura 64-bits...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Semalliw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #43 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 23:10 »
??? nunca tinha ouvido falar desse tal Satux,e nem dessas bagaças,o PC que meu tio comprou pra o meu Primo veio com essa distribuição feito pelo iTJRSC( instituto de Tecnologia José Rocha Sérgio), achei ele bem  simples e de fácil uso para o usuário leigo,ogo estranhei pra configurar a internet só avançar/concluir. Entretanto ele queima a imagem do GNU/Linux,pois é desenvolvido com fins lucrativos não se importando em nenhuma em fazer propaganda do Software Livre.
o Cliente que não sabe o que ta fazendo pede logo a cópia pirata Microsoft para ser instalado no PC.
ele vem com o Cd de instalação que nem utiliza o Particionador e é automático só avançar/concluir.
não me agradou nem um pouco essa bagaça

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Sujando a Imagem (do Linux)!
« Resposta #44 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 18:39 »
Entretanto ele queima a imagem do GNU/Linux,pois é desenvolvido com fins lucrativos não se importando em nenhuma em fazer propaganda do Software Livre.

Há algo errado em ter fins lucrativos?