Autor Tópico: erro durante boot no ubuntu 6.10  (Lida 2507 vezes)

Offline renatosdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
erro durante boot no ubuntu 6.10
« Online: 29 de Janeiro de 2007, 06:23 »
Bem por favor alguém do forum poderia me ajuda sou iniciante no ubuntu e estou tendo um erro esquesito durante o boot do cd live do ubuntu versão 6.10..

Bem reinicio a maquina o cd da boot normal entra na opção de esclher a lingua padrão, aperto F2 e segue, apos entra na quela telinha de carragamento do OS fica alguns minutos e ai apos vem este erro na tela

[171.875593]hdd:ide_intr:huh? expected NULL handler on exit
[171.922585]buffer I/O error on device hdd, logical block 35764

e assim continua sendo que a primeira mensagem não muda.

e a segunda muda somente os numeros tipo 35762, 35763 etc...

já fiz de tudo dei checkdisc pra ver se era o hd com problema algum bad block, mas o hd ta ok nada de bad block, pois rodo o xp e o mesmo não acusou nada ainda e mesmo assim no check disk também não acusou nada..

já perdi tres midias nesta brincadeira, pensei que o defeito estava no drive de dvdroom que não estaria lendo direito, porem quando emulo o cd pelo VMware funfa legal nada de erro, então o defeito não pode ser do dvdroom...

por favor me ajudem, serei a voceis muito grato pela ajuda.......................
 

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: erro durante boot no ubuntu 6.10
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:40 »
memoria, faz o teste de memoria memtest...
Temos que fixar o bug #1.

Offline renatosdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: erro durante boot no ubuntu 6.10
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2007, 03:58 »
memoria, faz o teste de memoria memtest...