Autor Tópico: erro durante boot no ubuntu 6.10  (Lida 2507 vezes)

Offline renatosdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
erro durante boot no ubuntu 6.10
« Online: 29 de Janeiro de 2007, 06:23 »
Bem por favor alguém do forum poderia me ajuda sou iniciante no ubuntu e estou tendo um erro esquesito durante o boot do cd live do ubuntu versão 6.10..

Bem reinicio a maquina o cd da boot normal entra na opção de esclher a lingua padrão, aperto F2 e segue, apos entra na quela telinha de carragamento do OS fica alguns minutos e ai apos vem este erro na tela

[171.875593]hdd:ide_intr:huh? expected NULL handler on exit
[171.922585]buffer I/O error on device hdd, logical block 35764

e assim continua sendo que a primeira mensagem não muda.

e a segunda muda somente os numeros tipo 35762, 35763 etc...

já fiz de tudo dei checkdisc pra ver se era o hd com problema algum bad block, mas o hd ta ok nada de bad block, pois rodo o xp e o mesmo não acusou nada ainda e mesmo assim no check disk também não acusou nada..

já perdi tres midias nesta brincadeira, pensei que o defeito estava no drive de dvdroom que não estaria lendo direito, porem quando emulo o cd pelo VMware funfa legal nada de erro, então o defeito não pode ser do dvdroom...

por favor me ajudem, serei a voceis muito grato pela ajuda.......................
 

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: erro durante boot no ubuntu 6.10
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:40 »
memoria, faz o teste de memoria memtest...
Temos que fixar o bug #1.

Offline renatosdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: erro durante boot no ubuntu 6.10
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2007, 03:58 »
memoria, faz o teste de memoria memtest...

opa amigo rodox12 tudo bom contigo, bem eu fiz o que você falo dei o memtest no pronpt de comando e tal rolo o teste todo nenhum erro computado, e continua dando o mesmo errocitado acima, e agora o que eu faço, po eu quero muito instalar este ubuntu so que já to quase desistindo srrsr ta froiddddddddd, já usei outros distros linux como suse fedora e outros, nenhum nunca deu este erro srsrsr...........

não sei o que fazer cara so não faormato o hd porque eu tenho arquivos importantes, mas assim qeu eu gravar eu vo formatar e ver que bicho da............

e so pra mencionar, eu tenho 1 hd de 120 gb e um de 20 gb............
os dois tão bom cara não sei que erro doido é este, sera que pode ser erro de partições, tipo o de 120 gb ta particionado em  C e D, e o de 20 ta free pra pegar so o linux ubuntu...........

me ajudem por favor já não aguento mais este erro chato srsrsr................

Offline renatosdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: erro durante boot no ubuntu 6.10
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2007, 06:18 »
memoria, faz o teste de memoria memtest...

opa amigo rodox12, bem de fato graças a deus eu consegui instalar o distro do ubuntu no hd, agora so consegui porque peguei uma versão para dvd, os que eu baixei para cd estavam dando aquele erro que eu mencionei ai em cima, mas enfim deve ser defeito do meu combo de dvd, deve ta ruim pra ler cd srsrsrrsrs seila srrssr...

mas enfim já consegui instalar o ubuntu 6.10 no hd que ta rodando firmeza de bom, muito rox este ubuntu levinho e eficiente adorei mesmo.....................

muito obrigado pela ajuda amigo rodox12...............

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: erro durante boot no ubuntu 6.10
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2007, 13:30 »
tamo ai man...
Temos que fixar o bug #1.