Autor Tópico: BOINC no Ubuntu - Resolvido -  (Lida 8863 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Online: 10 de Novembro de 2005, 09:03 »
Olá galera,minha dúvida é a seguinte, já testei várias distros, até estabilizar no Ubuntu, e em todas tentei instalar o BOINC (segue link) , este pequeno programinha serve para fazer o processamento de ondas de rádio emitidas por corpos celestes, quem já viu o filme Contato sabe mais ou menos do que falo, bom, baixei ele mas não consigo fazer funcionar, e nem instalar e já tentei de tudo quanto é jeito, quem conhecer o projeto e puder me dar uma ajuda eu agradeço e quem não conhece fica aí a dica.Valeu!

http://boinc.berkeley.edu/
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2006, 03:18 por Agent Orange »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2005, 11:29 »
Citação de: "Agent Orange"
Olá galera,minha dúvida é a seguinte, já testei várias distros, até estabilizar no Ubuntu, e em todas tentei instalar o BOINC (segue link) , este pequeno programinha serve para fazer o processamento de ondas de rádio emitidas por corpos celestes, quem já viu o filme Contato sabe mais ou menos do que falo, bom, baixei ele mas não consigo fazer funcionar, e nem instalar e já tentei de tudo quanto é jeito, quem conhecer o projeto e puder me dar uma ajuda eu agradeço e quem não conhece fica aí a dica.Valeu!

http://boinc.berkeley.edu/


Amigo, qual o erro? Que pacote você baixou para tentar instalar? Se você baixou o pacote .deb, e nenhum erro de instalação foi emitido, ele com certeza foi instalado. Se ele não funciona é porque tá faltando alguma dependência para ele funcionar. Daí você tem que saber quais são estas dependências, instalar elas no seu PC e tentar de novo.

Já instalou o wxWidgets 2.6; build-essential; fakeroot? Foram apenas algumas dependências que achei dando uma lida rápida. Outra coisa, tem uma infinidade de pacotes desse negócio, inclusive para arquitetura do seu processador. Você baixou o pacote certo?

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
BOINC no Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2005, 12:23 »
Olá cara, obrigado pela ajuda, bom, eu baixei o  5.2.7 e ele é um arquivo .sh, e sobre  wxWidgets 2.6; build-essential; fakeroot não consegui localizar esses dados, para linux eu achei só duas versões, baixei a primeira, abri um terminal digitei sh o nome do arquivo, ele instalou aparentemente, depois pede mais algumas coisas como run client-state etc, só que não acontece mais nada, não abre interface gráfica ,

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
BOINC no Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2005, 13:52 »
Citação de: "Agent Orange"
Olá cara, obrigado pela ajuda, bom, eu baixei o  5.2.7 e ele é um arquivo .sh, e sobre  wxWidgets 2.6; build-essential; fakeroot não consegui localizar esses dados, para linux eu achei só duas versões, baixei a primeira, abri um terminal digitei sh o nome do arquivo, ele instalou aparentemente, depois pede mais algumas coisas como run client-state etc, só que não acontece mais nada, não abre interface gráfica ,


Sobre o wxWidgets 2.6; build-essential; fakeroot , procure-os no Synaptic. Você deve preferir usar os pacotes .deb (para o Debian) já que o Ubuntu é baseado no Debian. Dá uma olhada nesses links:

http://interreality.org/~reed/sw/boinc/  (Pacote DEBIAN; leia com atenção as instruções), eu nunca usei este programa mas parece que ele precisa de dois pacotes para funcionar. O BOINC e o SETI (se entendi direito), pode ser isso também o motivo de você não conseguir fazer ele funcionar. Se preferir tem também o pacote fonte (tar.gz).
Outros links de pacotes para várias arquiteturas:

http://boinc.berkeley.edu/download_other.php

http://naparst.name/


Agora aquela pergunta básica. Você sabe instalar pacotes .deb e os tar.gz?


Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
BOINC no Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2005, 14:40 »
Valeu mesmo!Cara pode ficar tranquilo que eu sei instalar estes pacotes sim, sou usuário de linux desde o começo do ano, e já usei uma penca de distros, usei de Kurumin a Slackware, e agora creio ter encontrado a minha distro preferida, Ubuntu, obrigado novamente.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
BOINC no Ubuntu.
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2005, 15:40 »
Cara, mais uma vez , obrigado pela ajuda, mas tudo instalado, e nada, vou desistir , valeu!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
BOINC no Ubuntu.
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2005, 17:54 »
Poxa que pena. :(  

Mas não há de que.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 14:13 »
Alguém poderia fazer um tutorial de instalação do Boinc e configuração para iniciar automaticamente no sistema?
Afinal, o tópico dessa mensagem é BOINC no Ubuntu, mas não trata disso...
Tentei fazer como sugerido na página do Boinc mas não deu certo..


Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2006, 15:13 »
Galera, é só habilitar o repositório universe e instalar pelo apt, sem erro e sem sofrimento!  ;D

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install boinc-client boinc-manager
Aperte Alt+F2 execute o comando boinc-manager, o programa irá abrir e é só você inserir os dados relativos e a sua conta e o projeto que você deseja participar, e voilà! tudo configurado e funcionando. Esqueçam scripts e widgets!  ;D

E por último, mas não menos importante, ele iniciará automaticamente como daemon todas as vezes que computador foi iniciado.

Precisamos aumentar o número de usuários, eu participo apenas do projeto SETI@home (grupo SETIBR) e segundo eles, com as novas antenas a quantidade de dados para ser analizada vai aumentar em até 7x!
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2006, 18:56 »


Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2006, 20:19 »
e bem interessante esse projeto msm, alem de ter isntalado na minha maquina instalei nas maquinas da minha empresa (ubuntu e e windows) a respeito da instalação no ubuntu (6.10) eu só fui no adicionar remover programas do menu aplicações e ja tinha lá c nao me engano no intem internet(nao tenho certeza).
mas a instalação foi bem simples e ta funcionando ok ;D
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2006, 22:26 »
Interessante é apelido... O Boinc faz com que qualquer um, em qualquer lugar do mundo, possa integrar algo muito maior, independente de sua máquina (pois existe uma versão do Boinc para praticamente qualquer computador). A rede forma o computador mais poderoso do universo (hehehe)!!! Bom, pelo menos o mais poderoso do mundo!
Futuros avanços que com certeza irão ocorrer nessa rede, por conta do rumo que diversas tecnologias voltadas para a internet estão tomando, tornarão o sistema ainda mais interessante, mais rápido e mais eficiente.
Um dia, algum grupo de alguma universidade irá iniciar um projeto de estudo em inteligência artificial utilizando o Boinc e, quando o sistema estiver desenvolvido o bastante a singularidade irá acontecer. O ser humano não mais será o bicho mais inteligente do planeta e conseqüentemente não estaremos mais no topo da cadeia alimentar.
Neste dia eu vou ligar o meu computador e ele vai ter vontade própria!! Ou não... heheheheh...
Adoro ficção científica. (:
Mas se a singularidade fosse acontecer, com certeza um dos locais mais prováveis seria em uma rede como o Boinc.
Enquanto isso, o cara vai ajudando causas humanitárias (como pesquisas de novos medicamentos), científicas e inúteis (como o Seti).


Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2006, 08:34 »
bãaa a gent ta alimentando 1 a nossa destruiçãoo... é o apocalipse  :D ::) uhaeuahea mas até q c torne vale a pena ajudar nos projetos sim =) e a respeito do SETI é bem mais inutil que aquele q procura curas medicinais acho q o einsten ( a sei la c é assim q screve) mas nao deixa de ser interessante! 
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2006, 09:10 »
Citar
Enquanto isso, o cara vai ajudando causas humanitárias (como pesquisas de novos medicamentos), científicas e inúteis (como o Seti)

Sem querer gerar muita polêmica, mas por que você acha o SETI inútil? Está certo que as chances de encontrar vida no espaço desta forma podem ser próximas a zero, mas ainda há chances dele funcionar!

Eu pessoalmente acredito na Equação de Drake, e acho que o universo está "fervilhando" de vida, o único problema talvez seja nós encontrarmos alguma coisa devido às absurdas distâncias.

Não podemos perder as esperanças, o SETI é sim um projeto científico (e nenhum projeto científico é inútil!) e se ele encontrar algum vestígio de vida inteligente, talvez isso se torne uma das maiores descobertas da humanidade. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:18 »
bãaa a gent ta alimentando 1 a nossa destruiçãoo... é o apocalipse  :D ::) uhaeuahea mas até q c torne vale a pena ajudar nos projetos sim =) e a respeito do SETI é bem mais inutil que aquele q procura curas medicinais acho q o einsten ( a sei la c é assim q screve) mas nao deixa de ser interessante! 

Interessante, buscar  a cura para doenças é inútil?