Autor Tópico: BOINC no Ubuntu - Resolvido -  (Lida 8857 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2006, 02:13 »
Acho que ele quis dizer que o SETI era inútil... Não entendi muito bem.
Eu tenho motivos para achar que o SETI é inútil. Pensem bem, desde que foi lançado o projeto SETI@Home, a quantidade brutal de dados que já foi computada até agora... E NADA? A tarefa do SETI não é simples, mas também não é a coisa mais complicada do mundo. Se fosse para terem achado alguma coisa, já teriam encontrado pelo menos diversas possíveis tentativas de comunicação.
É mais fácil (e mais útil) achar a cura pro câncer.
Mas cada um faz como achar melhor. Eu mesmo continuo contribuindo pro SETI.


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu.
« Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2006, 02:41 »
Na verdade foi recebido um sinal que foi provado não ser de origem terrestre (ondas de rádio da terra por exemplo), foi o único caso, não lembro muito bem os pormenores, mas é fácil de encontrar os detalhes, não acho inutil, é  a minha opinião, claro, prefiro acreditar em outras formas de vida em outras galáxias do que, bem, deixa pra lá  ::).

Só para constar, o sinal mais conhecido e sem explicações chama-se Sinal Wow!:

http://setiteamportugal.no.sapo.pt/SETI@home/sinal_interestelar.htm
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2006, 03:16 por Agent Orange »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:08 »
O maior problema do SETI é a quantidade de dados que precisa ser analizada, que é maior do que qualquer coisa que nós possamos imaginar, o espaço é muito, muito grande para o nosso tamanho, procurar um sinal de vida de inteligente é provavelmente muito mais difícil que encontrar uma agulha num palheiro, talvez seja como grãos de areia num deserto. O trabalho do SETI pode durar centenas de anos, senão mais, para encontrar um sinal verdadeiro, mas é claro, contamos com a sorte e a tecnologia para encurtar o tempo. :)

O trabalho é árduo, mas as possibilidades são imensas! só para exemplificar:

A Via-Láctea possui aproximadamente 200 bilhões de estrelas, e algumas estimativas colocam esse número em 400 bilhões, claro nem todas as estrelas possuem planetas em sua órbita, mas já há indícios que sistemas planetários sejam regra, não excessão. Então podemos colocar numa previsão não muito otimista, um planeta para cada estrela.

Já imaginou a quantidade de mundos onde a vida pode surgir, ou a quantidade de planetas parecidos com a Terra espalhados pelo espaço?

E isso que a Via-Láctea é uma galáxia entre milhares de outras, algumas muito maiores, como a Abell 2029 que possui segundo estimativas trilhões de estrelas!  ;D

É praticamente impossível que os eventos que originaram a vida por aqui não tenham se repetido em outros lugares, já que todo o universo é regido pelas mesmas leis físicas.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:23 »
a respeito do post que eu tinha posto anteriormente, nao me entendam mal, eu nao disse que o seti é inutil... (até pq no meu BOINC ta rodando ele) eu só acho que antes de tentarmos conhecer o universo precisamos nos conhecer, apoio mais as pesquisas com intuito de ajudar as pessoas do q as que procuram homenzinhos verdes (qr dizer cinzas) hehehe mas jamais irei dizer que um ou outro projeto é inutil. Cada um tem sau utilidade e cada pessoa escolhe em qual vai ajudar...
... é bem interessante as citações do colega de cima, (astronomia é 1 dos meus vicio, (hhehehe)) acho que o homem ainda nao encontrou o seu verdadeiro lar,  a nossa busca por 1 coisa de fora se da a centenas de anos, e cada vez mais temos essa ansia. só acho que o homem precisa aprender a dar mais valor pro que é seu (agua, natureza, animais......) antes de buscar coisas foram, pq afinal de contas nossa casa é aqui... (putz to me sentindo 1 pastor) hehhehehe a sei la... resumindo acho que precisamos nos conhecer primeiro pra depois tentar conhecer outros "irmãos".
flw
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2006, 09:30 por Lestat »
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:31 »
Um adendo.

Há como estimar o número de civilizações inteligentes na nossa galáxia aptas a estabelecer comunicação, através da Equação de Drake, presente no seguinte link:

http://www.setiathome.com.br/

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2006, 11:03 »
a respeito do post que eu tinha posto anteriormente, nao me entendam mal, eu nao disse que o seti é inutil... (até pq no meu BOINC ta rodando ele) eu só acho que antes de tentarmos conhecer o universo precisamos nos conhecer, apoio mais as pesquisas com intuito de ajudar as pessoas do q as que procuram homenzinhos verdes (qr dizer cinzas) hehehe mas jamais irei dizer que um ou outro projeto é inutil. Cada um tem sau utilidade e cada pessoa escolhe em qual vai ajudar...
... é bem interessante as citações do colega de cima, (astronomia é 1 dos meus vicio, (hhehehe)) acho que o homem ainda nao encontrou o seu verdadeiro lar,  a nossa busca por 1 coisa de fora se da a centenas de anos, e cada vez mais temos essa ansia. só acho que o homem precisa aprender a dar mais valor pro que é seu (agua, natureza, animais......) antes de buscar coisas foram, pq afinal de contas nossa casa é aqui... (putz to me sentindo 1 pastor) hehhehehe a sei la... resumindo acho que precisamos nos conhecer primeiro pra depois tentar conhecer outros "irmãos".
flw

A busca por vida no espaço é praticamente como uma busca das nossas origens e provavelmente do nosso futuro, estamos intimamente ligados com o cosmos (mais do que as pessoas imaginam...) e a exploração do espaço é como uma viagem de auto-conhecimento para a espécie humana.

Sem falar que o conhecimento mais avançado do universo, faz as pessoas darem mais valor ainda ao nosso planeta, principalmente por ser o único até o momento que sabemos haver vida.

Concordo que é importante nós resolvermos os problemas mais "próximos", mas é importante tomarmos cuidado para não cairmos no dilema do "Curto Prazo X Longo Prazo". Uma pesquisa que talvez não traga resultados à curto prazo não é menos importante do que uma que pode trazer resultados em breve.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2006, 11:05 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2006, 15:43 »
Eu acho que não seria tão difícil...
Uma civilização avançada teria, no mínimo, enviado diversos sinais fortes como um que foi enviado da terra, além de deixar vazar diversas ondas de rádio através de seus meios de comunicação, como nós.
Várias civilizações (já que são várias segundo os cálculos) causariam até um grande espectro de sinais.
Além disso existem dúvidas sobre se o Seti publicaria os resultados relevantes da pesquisa ou não.

Por fim, acho que a descoberta que existe uma civilização avançada a 10.000 anos luz da terra não mudaria em nada a vida aqui na terra. Imaginem só.. Se para mandar um simples "Hello Outter World!" teríamos que esperar 10.000 anos e depois mais 10.000 anos para receber a resposta, de que isso ia adiantar?

Pior ainda, imagina se os aliens mandam uma mensagem assim: "Nós temos a cura pro câncer, pra aids e a sabes o significado da vida e de tudo mais. Estaremos enviando estes dados na próxima mensagem. :D " hehehehehehehe...


Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2006, 16:31 »
Novo problema com o Boinc:
Ele está utilizando apenas 1% da cpu. Aparentemente quando o boinc-manager não está no topo das janelas, ele entra em modo "sleeping".
Como posso configurar ele para utilizar todos os recursos disponíveis da cpu??

Notei que não consigo selecionar a opção Activity>Run Always
Nesse menu ele não me permite selecionar nada.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2006, 16:34 por zohguy »


Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #23 Online: 06 de Dezembro de 2006, 16:53 »
Eu acho que não seria tão difícil...
Uma civilização avançada teria, no mínimo, enviado diversos sinais fortes como um que foi enviado da terra, além de deixar vazar diversas ondas de rádio através de seus meios de comunicação, como nós.
Várias civilizações (já que são várias segundo os cálculos) causariam até um grande espectro de sinais.

Essa é uma questão um pouco complexa, porque nem todas as civilizações poderiam usar ondas de rádio, e também existe a possibilidade da Terra ter sido "bombardeada" com vários sinais há décadas, talvez séculos atrás e nós não tenhamos conseguido captar a mensagem.

Existe também a possibilidade de nós estarmos no topo da evolução tecnológica do universo, sendo a civilização mais avançada ou talvez a única civilização avançada que ainda não se auto-destruiu.

Enfim, são inúmeras possibilidades, eu pessoalmente acredito que nós ainda não encontramos nada devido a imensidão do espaço as distâncias absurdas e as dificuldades de "ouvir" todas as fontes possíveis de sinais.

Além disso existem dúvidas sobre se o Seti publicaria os resultados relevantes da pesquisa ou não.

Por que eles não divulgariam? O SETI não é um órgão do governo ou algo parecido que guardaria um "segredo de estado" e o instituto não possui fins lucrativos.

Por fim, acho que a descoberta que existe uma civilização avançada a 10.000 anos luz da terra não mudaria em nada a vida aqui na terra. Imaginem só.. Se para mandar um simples "Hello Outter World!" teríamos que esperar 10.000 anos e depois mais 10.000 anos para receber a resposta, de que isso ia adiantar?

Mudaria completamente a visão que os humanos possuem do mundo, e mudaria radicalmente muitos conceitos religiosos e sobre o antropocentrismo no universo, só isso. :)

Pior ainda, imagina se os aliens mandam uma mensagem assim: "Nós temos a cura pro câncer, pra aids e a sabes o significado da vida e de tudo mais. Estaremos enviando estes dados na próxima mensagem. :D " hehehehehehehe...

Pior é se eles disserem que além de tudo isso possuem um Restaurante no Fim do Universo, e nos esperam lá.  ;D

Novo problema com o Boinc:
Ele está utilizando apenas 1% da cpu. Aparentemente quando o boinc-manager não está no topo das janelas, ele entra em modo "sleeping".
Como posso configurar ele para utilizar todos os recursos disponíveis da cpu??

Notei que não consigo selecionar a opção Activity>Run Always
Nesse menu ele não me permite selecionar nada

Ignore esse menu, configure o seti@home pela página web:

Vá à página principal http://setiathome.berkeley.edu/ , faça o login e clique em preferências, lá é possível selecionar a quantidade de processadores que será usada, usar o computador sempre ou apenas quando ele ficar ocioso, qual é a quantidade de disco usada, enfim, várias opções.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2006, 16:59 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #24 Online: 06 de Dezembro de 2006, 22:41 »
Mais uma perguntinha básica sobre o Boinc:
Como minimizar ele para a bandeja? Como o Gaim por exemplo...


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #25 Online: 06 de Dezembro de 2006, 22:46 »
Mais uma perguntinha básica sobre o Boinc:
Como minimizar ele para a bandeja? Como o Gaim por exemplo...

Para isso eu uso o Alltray.

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #26 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:14 »
Pior é se eles disserem que além de tudo isso possuem um Restaurante no Fim do Universo, e nos esperam lá.  ;D...

Pior mesmo vai ser se eles disser que nós somos a comida.... auehauehauehae ;D

"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #27 Online: 28 de Dezembro de 2006, 11:11 »
Acho que o Linux teve um impacto positivo sobre o desempenho da minha máquina no BOINC. Desde que instalei o Linux meus créditos tem aumentado, mesmo o computador dos meus pais estando indisponível a maior parte do tempo (eles ainda usam o rWin e tem problemas com a DSL).

Mais detalhes no gráfico:
http://www.boincstats.com/charts/chart_uk_bo_object_day_users_680595.gif


Offline fer411

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #28 Online: 06 de Julho de 2010, 14:26 »
Uso o ubuntu 9.04, fiz tudo o que disseram a'em cima e consegui instalar o programa, mas no terminal apareceu assim-> Pacotes sugeridos: boinc-app-seti schedtool.

Então depois que ele instalou os anteriores eu tentei instalar esse schedtool mas não deu certo, apareceu isso -> fer411@laptop411:~$ sudo apt-get boinc-app-seti schedtool
E: Operação boinc-app-seti inválida
fer411@laptop411:~$ sudo apt-get boinc-seti schedtool
E: Operação boinc-seti inválida
fer411@laptop411:~$ sudo apt-get schedtool
E: Operação schedtool inválida

Fui chutando mas não consegui! Daí fui no synaptic e tentei atualizar por lá, também não deu certo! No boinc apareceu isso -> Scheduler request failed: Error 417 (várias vezes)

Também apareceu isso no boinc: A new version of BOINC (6.10.56) is available for your... (o resto não consegui ler porque não aparece na janela e eu não consigo aumentá-la).

Mas eu acabei de instalar o programa e no synaptic não fica acessível a opção de atualizar os pacotes do boinc, o que que eu posso fazer??

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #29 Online: 06 de Julho de 2010, 14:42 »
Uso o ubuntu 9.04, fiz tudo o que disseram a'em cima e consegui instalar o programa, mas no terminal apareceu assim-> Pacotes sugeridos: boinc-app-seti schedtool.

Então depois que ele instalou os anteriores eu tentei instalar esse schedtool mas não deu certo, apareceu isso -> fer411@laptop411:~$ sudo apt-get boinc-app-seti schedtool
E: Operação boinc-app-seti inválida
fer411@laptop411:~$ sudo apt-get boinc-seti schedtool
E: Operação boinc-seti inválida
fer411@laptop411:~$ sudo apt-get schedtool
E: Operação schedtool inválida

Fui chutando mas não consegui! Daí fui no synaptic e tentei atualizar por lá, também não deu certo! No boinc apareceu isso -> Scheduler request failed: Error 417 (várias vezes)

Também apareceu isso no boinc: A new version of BOINC (6.10.56) is available for your... (o resto não consegui ler porque não aparece na janela e eu não consigo aumentá-la).

Mas eu acabei de instalar o programa e no synaptic não fica acessível a opção de atualizar os pacotes do boinc, o que que eu posso fazer??

O post já tem uns bons anos e boa parte dos problemas ou já foi resolvida, ou não se aplicam mais as versões atuais.

O que posso te dizer é que na versão atual do Ubuntu (10.04) basta instalar o programa pelo Synaptic e depois pelo menu, conectar o Boinc Manager a sua conta do SETI, apenas isso.

O servidor deles é bem instável, talvez não funcione de primeira, mas não desista!
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740