Autor Tópico: BOINC no Ubuntu - Resolvido -  (Lida 8856 vezes)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #30 Online: 06 de Julho de 2010, 20:30 »
Caro colega Polaco

Eu já faço o SetiHome há mais de dez anos e uma das condições que tinha de saber quando mudei para o Linux-Ubuntu era se este teria esta capacidade

Primeiro usei pelo Synaptic mas não me satisfazia porque não havia maneira ou não encontrei de actualizar sempre para a última versão

Então a solução encontrada é a que vou passar a explicar a seguir esperando conseguir fazê-lo

Comece por carregar aqui  ==>http://boinc.berkeley.edu/download.php      a 6.10.56 para a sua    HOME

Abra um Terminal digitando   ls   e verifique se o ficheiro     boinc_6.10.56.i686-pc-linux-gnu.sh     existe supondo que este seja a última versão existente á data da sua procura

No terminal digite    sh boinc_5.10.21.i686-pc-linux-gnu.sh     Este comando cria uma directoria    BOINC    note que fica em MAIÚSCULAS

A seguir digite cd BOINC depois ./boincmgr

Se quiser que o BOINC abra no arranque da máquina faça os procedimentos seguintes:

Digite no terminal    crontab -e    aparecem 3 opções escolha a segunda      2.   /bin/nano    <====easiest

Aparece o editor com esta linha       # m h dom mon dow command        é aconselhável não apagá-la

Pode copiar estas duas linhas de instrução que seguem

@reboot cd /home/Nome_Utilizador_Aqui/BOINC; ./boinc 1>>./boinclog 2>>./boincerr
*/60 * * * * cd /home/Nome_Utilizador_Aqui/BOINC; ./boinc 1>>./boinclog 2>>./boincerr


Se bem que esta segunda linha eu não a uso */60 * * * * cd /home/Nome_Utilizador_Aqui/BOINC; ./boinc 1>>./boinclog 2>>./boincerr

A função dela é para fazer um arranque se o programa parar por qualquer razão neste caso faz isso de hora a hora

Depois de digitar  estes comandos no Crontab, faça Ctrl+0 para sair, Enter seguido de ctrl+x. Estes controlos fazem sair do editor e gravar o ficheiro crontab

Aliás estas combinações de teclas estão em baixo no editor

Espero que seja isto que está procurando e também faço votos de que me tenha explicado bem

João Fernando Machado Mão de Ferro

 
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 20:33 por JFMMão de Ferro »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: BOINC no Ubuntu - Resolvido -
« Resposta #31 Online: 07 de Julho de 2010, 15:15 »
JFMMão de Ferro, se não for necessário ou do gosto do usuário utilizar sempre a última versão, do Ubuntu 9.10 em diante (se não me engano...) basta instalar pelo Synaptic mesmo, não sei se fui claro anteriormente, mas não é mais necessário todo esse trabalho para a instalação do programa, desde que claro, utilize-se a versão mais nova do Ubuntu.

Já sofri muito para fazer o auto-arranque do BOINC em versões anteriores do Ubuntu, fiquei até surpreso com tudo funcionando de maneira tão fácil. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740