Pueblo!
Eu notei que o pessoal aqui tem um pezinho firme no lado mais "puritano" do mundo Linux ao sugerir formas de se instalar os aplicativos.
Por que digo isso?
Porque sempre que procuro ajuda para instalar novos programas, me deparo com uma lista enorme de comandos de terminal, para puxar tudo pelo apt-get.
Reconheço que são comandos simples, mas eu sou preguiçoso demais pra digitar tudo aquilo e não quero usar ctrl+c e ctrl+v!
Brincadeiras à parte, eu instalei o Beryl ontem da forma mais simples pra uma placa ATI: peguei os endereços de repositório lá em cima, cadastrei no Synaptic e instalei por lá. Depois disso, foi só rodar o beryl-manager e correr pro abraço!
Claro: eu não precisava de drivers de vídeo nem de ajustes mais custom. Então você, que tem placa ATi que já trabalha bem com os drivers do Linux, taí uma alternativa.
Meu Ubuntu é o Edgy (6.10), espero ter ajudado alguém com isso, ao invés de simplesmente vir ao fórum pra chupinhar como eu tenho feito, já que não conheço muito de Linux pra ajudar a galera.
Abraço!
Ahn, e quem quiser, MP me.