Autor Tópico: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis  (Lida 4734 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Online: 10 de Janeiro de 2007, 22:52 »
Orfãos do guitar-pro como eu, por favor me ajudem...

Instalei o suporte a MIDI e tentei emular o guitar-pro via wine. Ele até abriu legal, carrega e "toca a música", mas não sai som algum. 
Procurei na net por semelhantes do nosso querido guitar-pro, e encontrei os fajutérrimos (=P): tuxguitar, Kguitar e Dguitar.

-Dguitar: Descartei logo de cara o Dguitar, que pelo que vi é o mais simplesinho.
-TUXguitar: O tuxguitar funciona (\o/), toca as MIDIs normalmente.
-Kguitar: Abre, carrega a MIDI, a dá play, mas não sai som algum.

Alguém poderia dizer: "mas se o tuxguitar funciona qual o problema?", nenhum, só que eu preferi a interface e as funcinallidades do Kguitar. Quem usava o guitar-pro (nem que seja só pra tocar seu violãozinho maroto, como eu,=P), sabe que a migração é dura pela falta de recursos dos similares linux, portanto, qualquer vantagem que algum desses tenha é muito bem vinda.

Se alguém souber um jeito de fazer o guitar-pro repoduzir sons também serve. Mas eu preferiria habilitar o Kguitar, pra ver se eu me livro de vez dessa filosofia proprietário-piratão sabe....=P...

então...
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2007, 22:54 por gabriel0085 »

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 18:31 »
Cara se você não está apto a mudanças volte ao windows!

TUXGUITAR Muito bom!!!

sempre usei o guitar pro que era o principal problema em migrar totalmente para o linux, mas agora que saiu o TUXGUITAR adeus windows e guitar pro..heehhe

vamos esperar as atualizações do tuxguitar que sem dúvida virão com mais opções.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 18:34 »
Citar
Procurei na net por semelhantes do nosso querido guitar-pro, e encontrei os fajutérrimos (=P): tuxguitar, Kguitar e Dguitar.

Acho que você não sabe o significado de usar software livre.
E se acha fajuto tente fazer melhor ao invés de criticar o esforço que estes programadores tiveram para tentar nos presentear com esses softwares.

volte ao windows! o linux não precisa de pessoas com a tua mentalidade caro amigo =)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 18:38 »
Desculpe a grosseria, mas nem pessoas que contribuem com o "software livre" tem o direito de avacalhar os softwares livres. ;D

Deus abençoe os argentinos, se é que foram eles que desenvolveram "www.tuxguitar.com.AR", e destrua a rede globo! hehehe

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 18:57 »
queria perguntar uma coisa a vc gabriel.

meu irmão toca violão mas é deficiente auditivo. ou seja, ele até que toca mas não consegue afinar o instrumento. ele precisa sempre daqueles afinadores pelo computador através de um microfone.
você conhece algum para linux?

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 23:53 »
carlosfrancoba, instale o TUXGUITAR e após instalado abra-o e em cada corda que você queira obter a afinação aperte o numero 0 no teclado que representa a corda solta.

ai voce vai obter a afinação =) e vai poder afinar seu instrumento.


espero ter ajudado qq coisa eh soh avisar

relembrando: instalar tuxguitar, abrir, e em cada linha da tablatura voce aperta 0 para ouvir o som da corda solta...de cima para baixo:

MI
SI
SOL
RE
LA
MI

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:28 »
mas para isso ele teria que ter o ouvido apurado o suficiente para reconhecer a a afinacao esta coerente com o que o computador esta tocando

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com o Kguitar: Abre, mas não toca as midis
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:33 »
pra isso servem os irmaos heehehe