Autor Tópico: Congelando o GDM  (Lida 3660 vezes)

BlackFenix

  • Visitante
Congelando o GDM
« Online: 10 de Novembro de 2005, 15:36 »
Após uma bem sucedida instalação e uma tarde de uso, rodei um sudo aptitude update && sudo aptitude dist-upgrade
Até ai tudo bem, porém desligar a máquina, no dia seguinte, não consegui mais entrar.
Digito usuário e senha e o GDM congela completamente.
Tive que remove-lo (de volta ao slackware) pois em casa uso o linux para tudo e não podia, naquele momento, ficar sem micro.
Lendo no fórum do ubuntu (ubuntuforums.org) vi que ele tem algumas crises com drivers nvidia (eu tenho uma nVidia antiga (MX2) no meu micro) e ati radeon.
Alguém já passou por esse caminho das pedras e poderia me indicar um atalho para a solução ?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Congelando o GDM
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2005, 12:45 »
Se vc tinha acabado de instalar porque executou o sudo aptitude dist-upgrade ? Vc instalou o Ubuntu 5.04 e queria atualizar para 5.10 ? Se vc já tinha o Ubuntu 5.10 bastava o sudo aptitude upgrade.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

BlackFenix

  • Visitante
Congelando o GDM
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2005, 14:29 »
Citação de: "FaBMak"
Se vc tinha acabado de instalar porque executou o sudo aptitude dist-upgrade ? Vc instalou o Ubuntu 5.04 e queria atualizar para 5.10 ? Se vc já tinha o Ubuntu 5.10 bastava o sudo aptitude upgrade.

FaBMak


Eu instalei o 5.10.
Se eu tivesse executado apenas o upgrade, provavelmente teria acontecido o mesmo, pois eu não troquei os mirrors da 5.10 para 6.04 (badger). Dessa forma o dist-upgrade funciona exatamente como o upgrade.