Um programa ao estilo gnome art - Na verdade eu preferiria que melhorassem o gnome art. Um programa só pra se trocar: Ícones, metacity, splash, GDE, wallpaper...É algo muito útil e simples de implementar.
Engraçado, em comparação ao KDE e outros ambientes gráficos, sempre achei o Gnome incrivelmente fácil neste aspecto. O fato de não precisarmos compilar a maioria dos temas, instalando facilmente um arquivo tar.gz ou tar.bz2, é para mim uma vantagem e tanto em relação ao KDE e as distros que utilizam esta ambiente gráfico como padrão. E agora há também um componente para facilitar a troca das cores!
-Suporte nativo a NTFS - Em geral o primeiro contato com ubuntu é em dual boot com windows, então também vejo isso como uma prioridade.
Bem acho que isto está em boa medida resolvido. Já não é nada difícil ter acesso às suas partições Windows.
Um gerenciador de torrents decente - Compartilhamento via torrent já tornou-se essencial no mundo linux e o ubuntu deveria trazer um cliente ao menos no nível do Ktorrent. O bittorrent original e seus clones são incrivelmente pouco funcionais, e o azureus é muito pesado.
Francamente, não acho o Bit Torrent tão ruim assim. Mas, que preferir, poderá instalar o Deluge ou o Transmission e - ao menos para mim - eles parecem dois bons clientes bit torrentt.
-Um player de vídeo mais leve e funcional - A superioridade do gxine, do Mplayer, ou mesmo do vlc em relação ao totem é grande. Deveria ser substituído.
Também não acho o Totem tão ruim. Aliás, como interface gráfica, ele é excelente. O que deveriam mudar um pouco são os seus "motores", o Xine ou Gstreamer. Por fim, emborra seu plugin para o Firefox seja superior ao do MPlayer no que concerne à usabilidade, ele deixa muito a desejar em termos de versatilidade.
O MPlayer e o VLC são dois bons reprodutores de vídeo. O problema é que a interface gráfica de ambos são bastantes antiquadas: principalmente a do MPlayer.