O mais urgente para o Ubuntu

Iniciado por Piras, 03 de Fevereiro de 2007, 19:11

tópico anterior - próximo tópico

JeffersonX

Citação de: leandrovargas online 04 de Fevereiro de 2007, 21:40
Concordo com o SignoreBartolomeo de que ele podia ser mais leve, e pintinho, esse problema do flash é com a Adobe e não com o Ubuntu...Mas eu tambem queria o flash plugin no Amd64 também...

Vlw

Eu também quero o Flash pra 64bits. Meu Core 2 Duo ia agradecer hahaha

Quanto a substituição de programas, vocês podem habilitar no Synaptic o envio de relatórios semanais dos pacotes instalados para a Canonical. Assim ela terá a "audiência" dos pacotes mais usados pela comunidade e pode trocar na próxima versão do Ubuntu alguns programas. Acho que esse recurso ajudou no caso do F-Spot.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

alexmatos

Acho que o que não falaram ainda é um gerenciador gráfico para o GRUB. Esse é um outro problema que os novatos encontram...

samuelbh

Citação de: alexmatos online 05 de Fevereiro de 2007, 12:05
Acho que o que não falaram ainda é um gerenciador gráfico para o GRUB. Esse é um outro problema que os novatos encontram...

O BIG Linux tem isso e uso só ele para modificar meu GRUB a toda hora.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Lucas_Panurge

novamente eu bato na tecla do desempenho do ubuntu... tava rodando o resulinux via live cd, e o desempenho msm com KDE bate o Xubuntu

os desenvolvedores devem abrir o olho e deixar o ubuntu mais leve... será possivel q o kurumin ou o resulinux, q são mais fáceis q o ubuntu, mas são mais pesados?

tem tbm ter mais programas... principalmente a variante xubuntu... eu gasto mto tempo baixando e instalando coisa q poderia vir no ubuntu... valha me Deus hein
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

ins3rt c0in

Eu não sei o tamanho da imagem do Xubuntu, mas têm que caber num CD, esse é o motivo de não ter mais aplicativos. Já desisti de testar muitas distribuições que ocupam 4 CDs ou um DVD!

Lucas_Panurge

Sim meu filho... o kurumin e o resulinux ocupam praticamente o mesmo espaço q o ubuntu, mas tem mto mais programas... se o problema é isso, pq não tentam programas alternativos mais leves.

acho q o pessoal do ubuntu deveria descontinuar o xubuntu... o próprio ubuntu deveria ser em XFCE, ou incentivando o gnome a poder ter o mesmo poder de enxugar recursos q o KDE tem.
GNU/Linux User #440333

Darcamo

Quanto a questão da demora do open office para abrir, basta abrir o writer, ir em ferramentas > Opções e na parte de memória (dentro do item OpenOffice.org) habilitar a opção "Habilitar quickstarter de systray. Com isso o openoffice abre quase que instantaneamente. Acho que o custo deve ser um pouco de ram, então teria que ver quanto o usuário tem de ram e se o valor for acima de um certo limiar habilitar esse recurso por padrão.

Piras

Citação de: cvalves online 20 de Fevereiro de 2007, 16:29
Pra mim é isso: http://cvalves.blogspot.com/2007/02/sonhar-no-custa-nada.html

A finada Libranet chegou a dispor de uma ferramenta muito prática e fácil para recompilação do "kernel". Infelizmente, com a morte daquela distro, morreram também alguns dos seus excelentes utilitários. Ao invés de imitar o painel da Suse, que pouco acrescenta em termos de funcionalidade, a Equipe Ubuntu deveria inspirar-se no centro de controle da Libranet (Adminmenu, se não me engano), que era uma ferramenta realmente boa para os principiantes.

Infelizmente, é ainda na configuração do hardware (inclusive o problema dos drivers proprietários) que encontramos os pontos mais fracos do Ubuntu em termos de comodidade.

jomafras

Algo parecido ou mesmo igual ao Gerenciador de Dispositivos do Windows seria realmente uma ótima...
Com ele vc tem seu hardware na mão...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

nq6

Citação de: gabriel0085 online 03 de Fevereiro de 2007, 20:10
Seria ótimo se alguém da moderação, que tenha acessos a algum escalão superior na hierarquia burocrática do ubuntu, pudesse fazer uma compilação das principais reivindicações da comunidade brasileira e expô-las no fórum gringo, que tem maior visibilidade, e ao projeto ubuntu mais diretamente. A comunidade e a qualidade do ubuntu agradecem.

Bom amigo, por mais incrível que isso possa parecer você pode entrar em contato diretamente com o próprio Mark Shuttleworth o milionário idealizador e mantenedor do projeto Ubuntu. Ele tem um blog, do qual ele mesmo escreve, lê e responde as perguntas. Que oportunidade melhor para expressar suas idéias? Pois elas podem ser expressadas e diretamente com a pessoa mais influente do cenário Ubuntu

Para isso basta acessar o bog dele.
http://www.markshuttleworth.com/

No campo de resposta de um dos tópicos que ele abriu, você deixa suas sugestões bem explicadas. Mais antes gera uma lista de consenso de todos do fórum. Traduz para o Inglês e aguarda. Mais é bom descutir bem com a comunidade do fórum antes de postar qualquer coisa!

Ok, amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Lucas_Panurge

outra coisa eh ter incluido os pacotes de compilação, pq convenhamos, quem foi o energúmeno q se esqueceu do gcc, build-essential e outros nos pacotes do ubuntu?
GNU/Linux User #440333

lr.gamito

*Instalador gráfico para placas de Captura de Tv. (todas as outras distros citadas tem menos o ubuntu, passou a hora de fazer)

*Editor gráfico para o Xorg (ja citado)

acho q da minha parte é só
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

nq6

Citação de: Piras online 03 de Fevereiro de 2007, 19:11
O que você acha que o Ubuntu deve incluir com maior urgência no Feisty na próxima versão?

Na minha opinião, a coisa mais urgente a incluir nas próximas versões do Ubuntu seria um configurador gráfico para o monitor. Ficar editando o o arquivo xorg.conf ou usando o dpkg-reocnfigure xserver-xorg é coisa complicada demais para um iniciante.

Olá Piras criei um post que fala do Open Suse "Open Suse 10.2 - O Ubuntu tem que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!" e nele mostro que 90% das reivindicações que o pessoal fez no seu post o Open Suse já tem. É bem interessante.

Veja meu relato no tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16603.0
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Piras

Citação de: nq6 online 26 de Fevereiro de 2007, 10:39
Citação de: Piras online 03 de Fevereiro de 2007, 19:11
O que você acha que o Ubuntu deve incluir com maior urgência no Feisty na próxima versão?

Na minha opinião, a coisa mais urgente a incluir nas próximas versões do Ubuntu seria um configurador gráfico para o monitor. Ficar editando o o arquivo xorg.conf ou usando o dpkg-reocnfigure xserver-xorg é coisa complicada demais para um iniciante.

Olá Piras criei um post que fala do Open Suse "Open Suse 10.2 - O Ubuntu tem que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!" e nele mostro que 90% das reivindicações que o pessoal fez no seu post o Open Suse já tem. É bem interessante.

Veja meu relato no tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16603.0

Eu já havia lido com toda atenção, nq6. De fato, para o principiante o Suse não tem igual: foi a primeira distro na qual aprendi a me virar. Sem ela acho qu e teria desistido do Linux! Mas hoje prefiro coisa mais enxuta, mesmo achando que o Sax é algo que faz falta no Ubuntu. Falam muito do Yast, mas para mim, o que há de melhor no Suse é mesmo o Sax.