Autor Tópico: ATI Radeon Xpress 1100  (Lida 2008 vezes)

Offline martinho_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
ATI Radeon Xpress 1100
« Online: 05 de Fevereiro de 2007, 23:49 »
Alguém ai sabe onde posso encontrar o driver compatível com essa placa??? Ela veio no meu laptop, ou seja, nem pensar em troca-la por outra!!!!! Vi em algum lugar que tem um driver generico pra esse modelo.....
To querendo instalar o XGL + o compiz..para tanto preciso instalar o driver dela...ou alguem acha que nao???

Valeu
Junior

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: ATI Radeon Xpress 1100
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 01:20 »
tenho o note acer 3102 com essa placa ...
sei la o pq, instalei o kubuntu uma vez que ñ ia o driver de jeito nenhum ...
depois tive que formatar por uns problemas, qd instalei novamente ativei o driver oficial da ATI dos repositorios
seguindo o Wiki do ubuntu ...
daí instalou numa boa ...

Só que pra usar o AIGLX ñ rola, o driver oficial ñ e compativel com o composite usado para o AIGLX e o driver opensource
que tem no kernel funciona com outras ATI, mas logo esta ele ñ roda 3D, só 2D pra esse modelo :(

instalei o XGL, mas este é muito mais lento e instavel, sem condição de usar no dia a dia, deixo ele aki só pra demonstrar pra amigos ..... mas no uso vou no X normal mesmo .... pois conforme vai abrindo programas o XGL vai ficando cada vez mais lento ...

Alias, quem souber se é assim mesmo ou se algo errado aki, da uma dica, o note tem CPU mobile Sempron 3200+, 512MB de Ram DDR2 com 64Mb compartilhado com o video ATI Radeon Xpress 1100, será que esta configuração mesmo é fraca pro XGL ou é algo errado ????

um desabafo:  Este note é show, só tenho 3 reclamações,
o video ATI odiei no linux, no windows é show, roda até Need for Speed Carbon e troco com teclas de atalhos rapidamente entre LCD, monitor externo e os 2 juntos(tem como fazer isso no linux, trocar entre os monitores com tecla de atalho ??)
O leitor de cartão ENE ñ tem modulo ainda pra linux, parece que o Andrew morton mandou um patch pra este, mas no kernel 2.6.20-mm ainda .. sei la se ja tem no oficial ou qd vai aparece no repositorio do ubuntu ...
e a Webcam também, um show de qualidade no windows, fica imagem visivel mesmo no escuro total so com a luz do LCD iluminando, mas no linux também nada de modulo ainda pra ele ....
Se esse note vem com linux de fabrica, uma distro modo texto só, mas por vir assim, deveria ter hardware compativel com linux ...

Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline lmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: ATI Radeon Xpress 1100
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2007, 11:02 »
Boas sei que o topico ja e antigo, mas as esperanças sao sempre as ultimas a morrer!!
Tenho uma Mobile x700 256 mb dedicados e em windows meus amigos ainda naõ vi placa tao potente, em linux nao tenho aceleração 3d >:(!!
Será que existe algum driver generico, eu sei la algum que me de aceleração 3d!!é que eu gostava de ter o baril instalado...!!
Cumprimentos a todos