Autor Tópico: Solicito sugestão para compra de impressora laser  (Lida 1718 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Solicito sugestão para compra de impressora laser
« Online: 06 de Fevereiro de 2007, 10:42 »
  Olá, estou querendo comprar uma impressora a laser (PB apenas) porém tenho dúvida se o mesmo ira funcionar no linux. Sendo assim, solicito sugestões de impressoras boas que funcionem no linux.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Solicito sugestão para compra de impressora laser
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:30 »
Quanto as jato de tinta a HP é a melhor sem dúvida. O Ubuntu é a distribuição oficial dos laptops quem vêm com Linux da HP, daí o suporte à impressoras da mesma marca ser tão bom! Ainda por outro lado, se as outras marcas não têm suporte melhor em jato de tinta, não é em laser que vão ter!

Essa é minha opinião, mas você poderia buscar no google, tem diversas listas de compatibilidade na internet e deve ter sobre impressoras também!

Darcamo

  • Visitante
Re: Solicito sugestão para compra de impressora laser
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 23:40 »
No laboratório na faculdade usamos uma impressora a laser da HP que tem inclusive duas bandejas de papel, uma para carta e outra para A4 e também imprime frente-e-verso. A maioria dos computadores tem linux e a impressão funciona muito bem. É possível selecionar impressão só frente ou frente e verso, qual a bandeja que vai imprimir... Ou seja. Funciona tudo. Ah, e ainda é uma impressora ligada diretamente na rede através de um cabo ethernet.

Acho que o ideal é vc ir no site do cups e ver a impressora que vc quer comprar é listada como compatível e se o driver do cups oferece todos os recursos de que a impressora é capaz.

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Solicito sugestão para compra de impressora laser
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 13:39 »
  Comprei a seguinte impressora:
Impressora HP Laserjet 1020 Laser

  No ubuntu mandei procurar impressora, e ele achou e instalou. Porém ao mandar algum arquivo para impressão, o mesmo diz que imprimiu, mas não imprime nada.

  Para resolver o problema procurei na net e encontrei um tuto.
  Vou postar em outro tópico e depois coloco o link aqui.

------
  Link do novo tópico:
  http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16140.0
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2007, 13:47 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano