Autor Tópico: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?  (Lida 3110 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Online: 06 de Fevereiro de 2007, 15:35 »
Instalei o K3B no meu Ubuntu 6.10, mas não tá legal, além de estar em inglês, dá erro ao tentar copiar um CD, e acabo tendo que passar para outra partição com o Big Linux, onde o K3B já vem instalado redondo.

Existe algum gravador tão bom quanto ao k3b que seja nativo para o Gnome? Se não, alguém tem sugestão de como deixar o meu k3b em português e funcionando bem? Dei uma pesquisada no fórum antes de postar e vi que a insidência de problemas com o K3B no Ubuntu é enorme, e não vi soluções.  :'( , o que me desanimou de manté-lo.

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2007, 23:59 por Madrigal »

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 16:29 »
O melhor que consegui encontrar para Gnome foi o gnomebaker, mas você pode seguramente usar o k3b no gnome, para ter ele em português tem que instalar o pacote k3b-i18n, quanto a configuração quando eu utilizava o Debian Sarge eu tinha que sar SUID root para o cdrecord para que o k3b funcionasse perfeitamente.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 16:37 »
O Brasero ou Bonfire (mudou de nome) é muito bom!

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 17:18 »
Também voto pelo Brasero =)
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 23:58 »
Quanto a traduzir pro português, consegui resolver, só foi instalar o suporte a mais idiomas.

Vou pesquisar sobre esse Brasero. :-)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 23:34 »

Instalei o Brasero pelo sudo apt-get install brasero e adorei! Valeu pela dica.

Ele só não é bonito como o Nero ou K3B, é bem simples, mas isso não é importante, o que importa é que parece que é funciona bem.  ;D

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 09:57 »
Só pra deixar claro que alternativa melhor que o k3b não existe. O brasero não chega nem perto da enorme quantidade de recursos que tem o k3b.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:58 »
No sentido de ser o melhor gravador para "Gnome" ele é substituto sim! Tem gente que pode optar por utilizar somente programas desenvolvidos para biblioteca GTK (como eu). Daí que se quiser o melhor player de gnome vai ter que se contentar com o Brasero substituindo o K3b.

Faz tempo que eu não gravo nada, então não posso falar sobre a diferença entre os dois.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 10:20 »
No sentido de ser o melhor gravador para "Gnome" ele é substituto sim! Tem gente que pode optar por utilizar somente programas desenvolvidos para biblioteca GTK (como eu). Daí que se quiser o melhor player de gnome vai ter que se contentar com o Brasero substituindo o K3b.

Faz tempo que eu não gravo nada, então não posso falar sobre a diferença entre os dois.

Entenda uma coisa o que o brasero faz qualquer programinha faz. Mesmo o k3b usando outra biblioteca os recursos e as possibilidades que você pode fazer com ele, nenhum programa pra gnome tem. É loucura comparar o k3b com o brasero ou qualquer programa para gnome.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:13 »
Não comparei as funcionalidades, eu fui bem claro quando disse que a comparação é feita porque o Brasero é o melhor gravador de Gnome! Acho que cabe a cada um aqui testar e ver o que acha. Tem muitos fãs do Braseiro aqui, assim como tem do K3b e do Gnomebaker. Se você não acha que o Brasero é bom, muita gente acha, estou dando uma opção. Nem todo mundo usa opções avançadas de um gravador.

Como eu disse não conheço as funcionalidades, mas se alguém usa Gnome e só quer usar programas feitos pra Gnome o melhor gravador é o Brasero. Ou não se deveria usar nada porque nenhum é o K3b? Dê as opções e cada um resolve o que é melhor.

http://perso.orange.fr/bonfire/screenshot.htm

Não vou continuar a discussão.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Existe alternativa ao K3B ou tem como deixá-lo legal?
« Resposta #10 Online: 13 de MAR?O de 2007, 19:34 »
O fato é o seguinte, o K3B no Ubuntu simplesmente não presta! Vive dando pau, se alguém não tem problema nenhum em usá-lo no Ubuntu (gnome), então que passe as dicas pra deixá-lo redondo.

Continuo com o Brasero.