Autor Tópico: XGL  (Lida 2730 vezes)

Offline Regininha

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
XGL
« Online: 06 de Fevereiro de 2007, 21:50 »
OI pessoal, tudo bom com vocês?!

Estou usando o ubuntu 6.06 há pouco tempo, daí tenho algumas dúvidas muitas vezes até simples, mas conto com você para solucioná-las. =D
Vi alguns vídeos sobre XGL e gostaria de saber como faço para instalar o mesmo no linux, afim de ter todos aqueles efeitos incrivéis e graficamente perfeitos.
Haaaa, existe outros gerenciadores que tenham essa mesma função do XGL?!
Obrigada pela atenção de vocês...Fico no aguardo da ajuda. ok?!

Abraço,
Regininha.

Offline Diego_Rocha

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: XGL
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 22:40 »
Ai cara na sessão Dicas do forum tem bastante assunto relacionado a isso da uma olhada la cara t++

Offline Chaintech

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 23:37 »
OI pessoal, tudo bom com vocês?!

Estou usando o ubuntu 6.06 há pouco tempo, daí tenho algumas dúvidas muitas vezes até simples, mas conto com você para solucioná-las. =D
Vi alguns vídeos sobre XGL e gostaria de saber como faço para instalar o mesmo no linux, afim de ter todos aqueles efeitos incrivéis e graficamente perfeitos.
Haaaa, existe outros gerenciadores que tenham essa mesma função do XGL?!
Obrigada pela atenção de vocês...Fico no aguardo da ajuda. ok?!

Abraço,
Regininha.

Bom pk não instalas o Ubuntu 6.10 e ai é mais facil para ti pois activas o AIGLX que é muito mais cool que o XGL depois de instalares o Ubuntu 6.10 é bem simples colocar a funcionar os efeitos podes instalar o beryl e talvez colocar alguns comandos no xorg.conf mas não é nada de complicado.

Abraços.

Offline gansinho

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Sujo, cansado e "insônico"
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 16:40 »
chaintech, é possível ativar o aiglx mesmo no dapper.
Regininha, dê uma procurada (se você sabe inglês) no wiki da página oficial ( http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Ubuntu) que pode te ajudar bastante
nota:
a placa 3d deve estar instalada e configurada para aceleração em 3D para ver se está funcionando digite
Código: [Selecionar]
glxinfo | grep rendering e se o resultado for YES, é porque está.