Ola!
Instalei o Blender 2.42 pelo synaptic;
Bom, abri uma malha que comecei no Blender(Windows) e pretendia terminala usando o Blender(Linux), não é uma malha muito pesada, mas quando rotaciono seja com os numpads 4682 ou com o mouse o Blender trava geral, até o ponteiro do mouse desaparece e sou obrigado a resetar o sistema.
Não culpo o Ubuntu por isso pois estou sem placa de video e não espero um milagre mas a questão é que não tenho este problema no windows - abro esta mesma malha no windows e consigo trabalhar com ela sem nenhum problema e por isso acho estranho; n windows só tenho problemas quando trabalho com uma malha com muitos vertices e mesmo assim dificilmente trava, geralmente fica meio lento; geralmente trava("o blender, não osistema") quando teclo "p" para executar a gameengine e não tenho este problema no Ubuntu pois executo a GameEngine sem problemas.Gostaria de pelomenos entender o que acontece aqui se for possivel.Alguem sabe qual a diferença do processo de execução do Blender no Windows e no Linux se é que tem diferença.