Autor Tópico: Ubuntu AMD 64  (Lida 2000 vezes)

Offline ganon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu AMD 64
« Online: 07 de Fevereiro de 2007, 21:03 »
Boa noite a todos do forum!!!

Primeiramente queria parabenizá-los pelo site do ubuntu br... muito bom mesmo...

Mas tenho uma dúvida aki e gostaria se possível de esclarecimentos...

Tenho um PC com as Seguintes especificações:

AMD Athlon 64 3200+
512 ddr2
hd 80 gb samsung ( em alguns mostra q ele é SATA... mas acho q num é... e nem sei tbm como descobrir isso^^)
Atualmente usando o Windows Xp SP2 tudo atualizado...

Bom a dúvida é o seguinte:

Eu vou ganhar mais desempenho usando o ubuntu de 64 bits ou usando o de 32 num vo ter diferença de desempenho visível??
Pq pelo q andei lendo a maioria dos programas... tipo ubuntu games ( acho q é isso... um programa q instala e baixa os jogos automaticamente, mas só serve pra sistema 32 bits se num me engano), pq realmente o principal que me impede de mudar para o linux são principalmente jogos e video, é um hobby meu e prefiro ficar com o windows msm pq infelizmente o linux ainda num tem tal suporte para jogos como windows...

E uma coisa tbm que me intui a instalar o linux é a rapidez... penso que ele vai aproveitar melhor meu hardware que o windows... no windows não sinto todo o poder que um athlon 64 deve ter... ele parece pior q o pc dos meus irmãos e olha que ele tem só 256 mb de memória... instalei o windows xp x64 mas memso assim foi perda de tempo...

Bom e ai meus amigos... vcs acham q eu tenho salvação^^
Eu to querendo baixar o ubuntu mas vou esperar vcs me darem uma resposta pra mim baixar o correto.

Desde já agradeço

Abraços...

Everton.

Offline RxDx

• Usuário Ubuntu
  • *
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Ubuntu AMD 64
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 23:52 »
Primeiro, pra voce ver se seu HD é SATA ou IDE você pode fazer de duas formas:
-Na hora que instalar o Ubuntu você ve nas partições. Se for SATA vai aparecer /dev/sda. Se for IDE vai aparecer /dev/hda.
-Abra o computador e veja se o cabo que liga o HD na MOBO é vermelho fininho (SATA) ou cinza meio cumprido, igual o que liga os drivers de disquete e cd (IDE).

Bom... eu tenho um AMD64 também e minha opção, assim como de muitos outros, é não usar a arquitetura 64bit por questões de incompatibilidade (muitos aplicativos simplesmente não rodam, como o MacromediaFlash e JAVA). Ao meu ver esse lance de 64bit é apenas uma jogada comercial.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.