Autor Tópico: Instalação do Exaile  (Lida 1707 vezes)

Offline Xiloscient

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Instalação do Exaile
« Online: 08 de Fevereiro de 2007, 16:03 »
Ae macacada é o seguinte, eu uso o Dapper, e instalei todos os pacotes do Python e afins, tudo que era necessário para usar o EXAILE:

Requirements ¶

    * Python 2.4
    * python-gtk2 (2.8.6)
    * python-glade2
    * gstreamer0.10, gstreamer0.10-plugins-good
    * python-gst0.10 or python-gstreamer0.10
    * python-dbus
    * python-pysqlite2
    * python-mutagen
    * python-elementtree



Eu tinah instalado ele antes de formatar e não havia dado certo, ia no icone dele fazer fufar e não aocntecia nada, quando ia no terminal, apareiam uns erros que eu não me lembro o número muito bem.


Então agora que formatei, instalei tudo legal (os pacotes necessários) eu baixo o pacote de instalação daqui:

http://www.exaile.org/trac/wiki/Releases


e mando executar, ele diz que precisam ser feitas 34 remoções, entre elas "ubuntu-desktop" "alacarte", "gnome session" e ai vai.



Como faço para instalar este player com o Dapper tudo certinho?


Obrigado.

Procurei em vários lugares e nada, desculpem qualquer coisa.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2007, 16:19 por Xiloscient »

Darcamo

  • Visitante
Re: Instalação do Exaile
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 19:05 »
Será que vc não baixou o pacote para edgy ao invés do pacote para dapper, que é a sua versão?

Offline Xiloscient

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Instalação do Exaile
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 21:44 »
Não, certeza. :-\

Darcamo

  • Visitante
Re: Instalação do Exaile
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 00:15 »
Instalei o Exaile pelo .deb no Edgy e tudo correu bem.
No seu caso parece que o pacote para dapper deve estar dependendo de alguma versão de biblioteca diferente do que está instalado. Aí ele tenta remover essa biblioteca (e conseqüentemente qualquer coisa que dependa dela) talvez para tentar instalar a versão da biblioteca da qual ele depende.


Minha sugestão é que vc certifique-se de que está com o sistema atualizado (abre o synaptic, atualiza a lista de pacotes com Ctrl+R e depois disso marca todos os pacotes que puderem ser atualizados com o Ctrl+G). Caso tudo já esteja atualizado, então o jeito vai ser vc tentar instalar o exaile compilando o código fonte. Caso alguma coisa estivesse desatualizada e vc tenha atualizado, então tenta o .deb novamente.

Editado: esqueci por um momento que o exaile é feito em python, então não precisa compilar. Pode baixar o fonte e rodar o exaile diretamente. Roda ele pelo terminal e se der problema com alguma biblioteca ele vai dar erro informando qual é.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 00:21 por Darcamo »