Autor Tópico: Sair de uma black list  (Lida 2865 vezes)

Offline jefferson Andre da Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
    • Xcomp informática Ltda
Sair de uma black list
« Online: 09 de Fevereiro de 2007, 10:28 »
Ola pessoal,

Acabei de montar meu apache2 com 1 site armazenado e 3 contas de email aparentemente funcionando.

Estou fazendo testes de envio para algumas contas particulares minhas e elas chegam ao meu outlook express marcadas como SPAM.

Entao desenvolvi um programinha de envio de emails em VFP6 que nao precisa de um SMTP para enviar, e nos meus testes os e-mails tambem chegam como SPAM.

Alguem sabe como meu ip fixo pode estar em uma black list sendo que nem usei o cara ainda ?

Offline lebeziatnikov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
    • http://www.lcc.ufcg.edu.br/~erick
Re: Sair de uma black list
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 18:25 »
Filtros de SPAM baseiam-se muito mais em forma do que em blacklists. Não sei quais as contas q vc usa, mas em geral e-mails com muitos destinatários, com algumas palavras chaves e campos implicitos são barrados como spam.

No teu caso o problema deve ser outro. Vc configurou o DNS reverso da tua máquina? Seguinte, quando um servidor de e-mail não consegue alcançar o servidor smtp por dns reverso ele entende que esse servidor de smtp é falso e portando o e-mail é um spam.

Há inúmeros tutorias na net sobre como configurar isso, eu não saberia te explicar passo a passo.

[]'s

Offline niickboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
  • Linux User - Ubuntu e Mandriva
    • Ver perfil
Re: Sair de uma black list
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2007, 12:35 »
você pode verificar se seu Ip está numa (ou várias balck list) através do seguinte site:

www.dsnstuff.com , ai voce deve procurar na página a seguinte opção
"Spam Database Lookup" coloque seu IP e clique em lookup, se aparecer linhas em vermelhos é por que seu Ip está na black list, clique sobre ele e te mostrará como remover, sendo que demora um pouco pra sair..

Isso vai te dá um tempo, até você conseguir resolver.. e evitar que seu Ip caia novamente nas black list da vida..

Reporta ai, depois o resultado..
Niickboy
www.omelhordeti.com.br ( Site sem idéias novas)