Autor Tópico: System -> Administration -> Services Não Funciona  (Lida 3007 vezes)

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
System -> Administration -> Services Não Funciona
« Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:07 »
Uso o Ubuntu edgy 6.10 e instalei o PostGreSQL, o MySql e mais diversas coisas. Minha idéia era desabilitar tudo de começar e depois habilitar somente o que eu fosse usar no momento. Então entrei lá no System -> Administration -> Services e comecei a desmarcar todos os checkbox (quadradinhos no lado do nome do aplicativo), quando eu estava desmarcando simplesmente a janela fechou, tudo que eu estava desmarcando surgiu efeito, mas o System -> Administration -> Services não abre mais. Aparece a seguinte mensagem :
"
The configuration could not be load
You are not allowed to access the system configuration.
"
Eu digitei a senha certa, já tentei reiniciar o computador para ver se volta. Acho que isso é um bug.

Em fim as perguntas são:
como eu faço para debugar essa aplicação? (aprendi a usar o gdb) (como eu faço para descobrir o nome do programa que roda no menu?) (já abri um tópico de bug)
como eu faço para que o mysql volte a iniciar quando inicio a máquina?

obrigado pela atenção,
tchau,
Ricardo

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Re: System -> Administration -> Services Não Funciona
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 15:48 »
apt-get install rcconf -> é um aplicativo que gerencia o que está sendo levantado na hora do boot, executa ele no terminal mesmo ou se você quiser dentro de /etc/init.d/ existe vários scripts, verifique quais que você deseja na inicialização e depois criar link simbolico dentro da pasta /etc/rc2.d/ que é o run level default do ubuntu.