Autor Tópico: Como desinstalar os programas que foram instalados atraves do wine?  (Lida 3743 vezes)

Offline Neynder

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Como desinstalar os programas que foram instalados atraves do wine?
« Online: 17 de Fevereiro de 2007, 02:45 »
Boa noite galera,

Eu conseguir rodar o Netscape pelo wine (bem mais fácil instalar ele via wine do qeu a versão pra linux!hehe), mas eu também instalei alguns programas via wine e gostaria de saber como desistala-los. Alguem pode me ajudar por favor?

Obrigado!

obs: eu tive que instalar esse navegador só pelo mutivo que o mozila não dar suporte apenas ao site que meu pai tem que afessar, uma pena!

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar os programas que foram instalados atraves do wine?
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 08:22 »
Você quer o modo sujo ou o modo Limpo?  ;D

O modo sujo é ir na pasta pasta oculta do Wine.  Muda lá no Nautilus (ou outro gerenciador que você goste) para ver arquivos ocultos. Aí vai na pasta /.wine/drive_c/Arquivos de programas    e apague a pasta do dito cujo programa!   :P

O modo limpo é quando o programa instala um desinstalador, é só usar ele.     Já fiz uso dos dois modos, se tem outro eu não sei.

Té+ 

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2007, 08:26 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline andre88

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 09:57 »

O modo sujo é ir na pasta pasta oculta do Wine.  Muda lá no Nautilus (ou outro gerenciador que você goste) para ver arquivos ocultos. Aí vai na pasta /.wine/drive_c/Arquivos de programas    e apague a pasta do dito cujo programa!   :P

O modo limpo é quando o programa instala um desinstalador, é só usar ele.     Já fiz uso dos dois modos, se tem outro eu não sei.

Té+ 

axo k existe mais nenhum modo mm!!

também ja andei pelos dois processos varias vezes!!!
André Barbosa

Offline Neynder

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 12:28 »
obrigadão galera! resolvel!

Offline Neynder

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:31 »
Galera vou apreveitar o tópico para sanar outra duvida, me ajudem por favor! Por exemplo para que eu colocasse um ícone em "Aplicações"+"Jogos" eu fazia assim, apetava alt+f2 e digitava "gksu gedit /usr/share/applications/savage.desktop", assim vai abrir o gedit em branco e eu digitava o seguinte:
[Desktop Entry]
Name=Savage
Comment=Ação Estratégico
Encoding=UTF-8
Exec=/home/neylor/games/Savage/savage
Icon=/home/neylor/games/Savage/icon.xpm
Terminal=false
Type=Application
StartupNotify=false
Categories=Application;Game;
Aí o icone iria aparecer lá bonitinho! Mas agora eu procurei o wine nesse diretorio onde eu fiz o comando gksu e achei o seguinte:
[Desktop Entry]
Type=Application
Encoding=UTF-8
Name=Wine Windows Emulator
Name[de]=Wine Windows-Emulator
Exec=wine %f
MimeType=application/x-ms-dos-executable;application/x-msdos-program;application/x-msdownload;application/exe;application/x-exe;application/dos-exe;vms/exe;application/x-winexe;application/msdos-windows;application/x-msdos-program;application/x-zip-compressed
NoDisplay=true
Assim percebir que não é aqui que coloca o ícone do wine em "Aplicações"! Entendem? Onde fica o diretorio que agrega os arquivos que coloca os ícones no desktop do wine e de outros aplicativos? Eu já desistalei os programas que havia instalados com wine, mas como tirar os ícones deles da gaveta "Aplicações"? E o que seguinifica esses arquivos acimas que eu coloi aqui?

Desculpa por muitas duvidas, mas eu to tentando aprender, agradeço se alguem tiver o saco de ler tudo isso e me ajudar!

Te mais!

Offline Kamei Hyoga

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 04:34 »

Té+ 

C:/>format c:

:P :P :P