hahaha
É isso mesmo meu fii. O Kubuntu nada mais é que o Ubuntu, só que com o ambiente KDE e os aplicativos do KDE mesmo. Só que também não vem com os codecs de áudio e vídeo, tendo que ser instalado o pacote do mesmo jeito que o Ubuntu. Mas já que o povo aí na sua casa quer o KDE, então com o Kubuntu toma o KDE haha
ja q é assim farei isso mesmo \o/
1- não concordo com você nesse aspecto... quando começei, usei KDE. Achei extremamente complicado e cheio de opções e menus que me confundiam muito. Só fiquei em paz quando encontrei o Gnome que é bem mais simplificado e tem menos possibilidades de o novato fazer besteira. Esse foi o meu sentimento com relação ao KDE quando entrei pela primeira vez no Linux. Achar que o KDE se parece com o Windows é uma farça. E quem disse que a interface do Windows é simples? Compare pelo programa de trocar papéis de parede de cada um dos três: no KDE é cheio de opções complicadas, no Windows nem se fala, e no Gnome é simples demais! Tão simples que às vezes agente fica até querendo algo mais sofisticado.
vcs entenderam tudo errado
EU NUNCA DISSE Q O GNOME É RUIM OU PIOR DO Q O KDE, ate pq eu prefiri mil vezes o gnome do q o kde ja q meu pc é bem frakinho e o gnome é muito mais leve, e também eu nao disse q o Ubuntu é ruim, eu disse q nao achei bom para INICIANTES, e disse isso pq acho q kem é iniciante, nao sabe q o Amarok por exemplo é um player de audio, entendeu?
2- Isso de vir com poucos programas instalados é uma boa. Até hoje não me dou com distribuições inchadas de softwares. Ainda mais para quem não conhece cada programa e não sabe o que se faz com cada um. É preferível que troque apenas os que desejar, à medida que for conhecendo o sistema. Já pensou se viesse com banshee, rhythmbox, xmms, amarok, listen, exaile, tudo instalado por default? O novato ia tomar um susto e sair correndo. Deixa que ele depois aprende que o amarok é o melhor e acaba instalando por si só (uma opinião minha sobre o Amarok). Sobre suporte multimídia, isso está sendo pensado para próxima versão com um meta-pacote que instalará todos esses suportes a arquivos de audio/video de uma vez.
eu também acho uma boua, o problema é q imagina uma pessoa com internet discada ter q instalar esse tanto de coisa?
se ainda fosse so o programa q na maioria das vezes é uns 6mb + ou - tudo bem, mas quando vc da o apt-get install ele atualiza um monte de outras coisas e instala um monte de outras coisas e vc acaba tendo q baxar uns 30mb (foi o q aconteceu comigo no aMSN, Amarok, Xine, FireFox 2.0 e etc)...
é nesse sentido q eu digo q vir com poka coisa é ruim, agora, se vc tem banda larga é OBVIO q vir com poka coisa é o melhor, assim vc so instala o q precisa...
3- No entanto, concordo com você quando diz que deveria haver um CD2 contendo os principais pacotes para quem não tem internet. Ou até um DVD...
sim, isso seria otimo, principalmente se viesse com bastante dependencia q é o q dificulta mais na hora de baxar...
Como você não gosta do Gnome, usa o Kubuntu. Muito em breve termos uma distro mais amigavel até mesmo para quem tem modem. Nesse meio tempo, como você é iniciante e gosta do Kde e tem modem, lhe recomendo o Kurumin, tem a versão mais nova a 7, leia mais em: http://br-linux.org/linux/kurumin-7.0-grandes-novidades-a-vista sugiro que compre a versão com o livro de 324 páginas, no site, R$ 38,00 + frete. Vale a pena o investimento no seu caso, pois só que você vai pagar de conta telefônica!!!
kra, de onde vc tirou q eu nao gosto do Gnome?
eu so acho ele PRA MIM inviavel ja q eu uso net discada...
mas se eu tivesse banda larga com certeza usaria gnome em kake distro q eu venha a usar futuramente...
e quanto ao Kurumin eu realmente kero usar ele algum dia, mas acho q nao agora, daki a um tempinhu ^^
Com relação a não gostar do Gnome, isso é natural, quando iniciei no mundo Linux, comecei pelo Kde, e no meu primeiro contato com o Gnome, achei feio e simples, tudo bem que isso foi a 5 anos atras, o Gnome já evoluiu muito, e hoje acho mais bonito que o MAC OSX, pois o sistema da apple só tem uma versão, no Gnome temos bilhões de customizações possíveis, inclusive deixar com a cara do MAC OS X por exemplo.
galera, vo repetir mais uma vez
a unica pessoa q nao gosta do gnome é minha irma chata!
hauahuha
Taylon, não critique dessa maneira o Gnome ou o que quer que seja, o que é ruim para você pode ser bom para os outros e vice e versa. Evite confrontos ideológicos nesse fórum, ok.
eu apenas dei minha opniao a respeito dele...
eu o KDE mais bunito q ele sim...
e também acho q um noob q veio do windows quando se depara com ele se assusta muito (foi o caso da minha irma)
e sobre ele ser pior pra kem tem net discada nao é opniao é fato.
mas no final das contas ele bate de conforça no KDE, pq?
pq ele é mais leve
e quando digo q ele é mais feio q o KDE, nao keru dizer q ele é feio ou q toma um coro do KDE, eu acho q fica 10x9 pro KDE em kestao de beleza, pq depois q vc instala icones e um tema legal o gnome fica muito bonito, intao acho o KDE mais bunito mais nao é tanto assim, é um pokinhu so a mais ^^
e pq nele vc so instala o q precisa (isso so nao é melhor pra mim, mas no geral é muito melhor)
ou seja, o Gnome OWNA o KDE...