Autor Tópico: Emule for Linux (imule)  (Lida 11881 vezes)

lhalopes

  • Visitante
Emule for Linux (imule)
« Online: 08 de Maio de 2005, 17:56 »
Acabo de instalar o Ubuntu em minha máquina e esta é minha primeira experiencia com linux. Alguém pode me dizer a sequencia para instalação do imule? Já fiz o download do programa, mas não sei onde ele se meteu! Obrigado  :cry: !

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Emule for Linux (imule)
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2005, 13:34 »
O iMule eu nunca usei mas o aMule é muito bom e tenho usado ele no Ubuntu. Para instalar basta dar o comando sudo apt-get install amule.
Não se esqueça de antes habilitar o repositório Universe.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

lhalopes

  • Visitante
amule
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2005, 16:29 »
Legal FabMak, mas me desculpe a ignorancia em termos de linux...como faço para habilitar o repositorio Universe?  :oops: Para instalar um programa novo é necessário que ele esteja num repositorio? E quando faço download de determinado programa, como funciona?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Emule for Linux (imule)
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2005, 22:59 »
Bom, para vc habilitar um repositório vc deve editar, como root é claro o arquivo /etc/apt/sources.list e acrescentar os repositórios, depois vc deve executar o comando apt-get update que atualizará sua base de dados. Feito isto vc pode instalar qualquer programa dos repositórios. Se vc não gostar da linha de comando vc pode usar o Synaptic que é um front-end para o APT. Muito intuitivo vc pode inclusive procurar programas pela descrição e palavras-chave. O Synaptic fica no menu System -> Administration ou Sistema -> Administração depende do sistema.

A grande sacada do APT é que já baixa o programa compilado e ser houver problemas de dependências, elas são resolvidas automaticamente através da baixa dos programas necessários. Nos programas gráficos, tipo o aMule é inclusive criado um link no menu do Gnome automaticamente!

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak