Autor Tópico: Actualização para uma versão posterior  (Lida 1789 vezes)

Offline lpds25

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Actualização para uma versão posterior
« Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:18 »
Boas
Tenho dois pcs (um desktop e um  laptop) que já se renderam ao ubuntu e fiquei até com a rede wireless q tinha completamente funcional. Posso até dizer q se tivesse conhecimento do ubuntu nas versões anteiores, a microsoft deixaria de contar comigo como cliante ha mais tempo. o meu único problema no ubuntu é uma impressora multifunções HP PSC 1510 que não é detectada no ubuntu como o era no windows). Vamos ao que interessa. Tenho a versão 6.10 instalada nos dois sistemas e gostava de saber se quando sai uma nova versão ou termina o periodo de 18 meses sou obrigado a instalar a versão nova manualmente ou se o próprio sistema actualiza automaticamente a dita versão.
Agradecia que respondessem, por favor, se possivel, ás minhas duas questões (a da impressora e a da actualização) com a maior brevidade.
Atenciosamente
Luís
Utilizador Ubuntu nº 29843

ginho

• Visitante
Re: Actualização para uma versão posterior
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 14:01 »
Ola Luis
Tenho a mesma impressora que você, a única coisa que fiz foi conecta-la liga-la e ai liguei o PC,
Funciona perfeitamente, imprime scaneia de boa.
Não lembro de ter instalado nenhum pacote quando da instalação, porém o meu sistema é a
versão 6.10 atualizada do 6.06 .... pena que não saiba orienta-lo quanto à instalação propriamente.
Agora, esta impressora funciona e funciona bem.
Das atualizações: São atualizações normais de sistema apenas, para modificar a versão do sistema
em si, é necessário outro comando. Você só atualiza a versão quando achar conveniente, mas mantenha
sempre o sistema que usa atualizado. Melhorias são quase que diárias.
Era o que eu tinha a te dizer.
T+

Offline lpds25

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 15:27 »
Olá
obrigado pela resposta mas o meu desktop continua a não detectar o multifunções. se possivel agradecia que postasse aqui como fez para instalar o dito aparelho. E já agora (a titulo de curiosidade) qual e o procedimento para actualizar a versão do sistema?
Agradeço resposta
Utilizador Ubuntu nº 29843

ginho

• Visitante
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 15:40 »
Observe a data, não me responsabilizo, é por sua conta e risco, para alguns da certo, para outros não,
depende muito de como esta o sistema de cada um.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12294.msg64908#msg64908