Autor Tópico: Cd de instalação  (Lida 4498 vezes)

Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Cd de instalação
« Online: 23 de Fevereiro de 2007, 14:37 »
ola... eu gravei um cd para instalação do ubuntu mas nao sei se deu certo... testei aqui no trabalho mas ele nao reconheceu o cd como cd de boot....
vejam um print dos arquivos do cd



alguem pode me ajudar????

arlei

  • Visitante
Re: Cd de instalação
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:01 »
Ola Cloves, tudo bem. Seja bem vindo ao fórum amigo.

Bem, se vc gravou este CD de uma imagem ISO das ultimas versões do Ubuntu que tenha baixado dos sites oficiais, pode ter certeza que o CD é inicializável sim.
Uma coisa a fazer é conferir o MD5SUM desta imagem baixada para conferir se o arquivo não foi corrompido e pode ser a causa do problema.
Não se ofenda, pois talvez isso ja seja do seu conhecimento, mais confira também se a BIOS do seu micro esta configurada de forma a bootar inicialmente pelo drive de CD antes dos discos rígidos.

T+
Arlei


Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:05 »
ola mano...

olha so... o lance do boot ta tranquilo...

agora o lance do Iso talves nao... pois eu baixei de um link da revista... dai ele nao veio como iso... ele veio em um arquivo rar. dai eu somente desripei e gravei.... por isso acho que nao ta legal...

ah... no windous ele rodou... agora eu nao sei
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2007, 15:07 por Cloves Rodrigues »

arlei

  • Visitante
Re: Cd de instalação
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:11 »
Então pode ser isso amigo.
Aconselho vc a baixar a imagem desejada do link abaixo e então "queimar" um outro CD que deverá dar certo. Mais, como disse sempre é bom conferir o MD5SUM do arquivo baixado antes.

http://www.ubuntu.com/products/GetUbuntu/download?action=show&redirect=download

T+
Arlei

Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:18 »
meu computador é um Semprom 2.2, dai eu baixo a Versao Amd né? ou Pc intel?

olha só... as vezes pode ser isso também... o pc do meu trabalho aqui é Pentium e eu tinha baixado a versao pra Amd...

arlei

  • Visitante
Re: Cd de instalação
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:26 »
Amigo, tanto faz.

Vc tem que baixar a versão Desktop i386, que é um CD inicalizavel que vc pode usar o sistema e se gostar então a partir disso instalar em seu disco.
Existe também a versão Alternate Install CD, que não é um sistema inicializavel e usado apenas para instalar diretamente o Ubuntu em sua maquina. Use o Alternate caso tenha problemas com o Desktop, sendo que ambos são muito fáceis, apenas se diferenciando por o Desktop ser em modo gráfico e o Alternate em modo texto.

T+
Arlei

Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:36 »
Ei mestre...

eu estava falando com uma amigo meu O mozart couto, ele desenha assim como eu... e provavelmente use os mesmos tipos de aparelhos pra desenho no computador... tablet e tal... ele me indicou o Dreamlinux por ser mais facil de instalar os drives e tal... 
eu baixei lá no site o Mirror 1 e o programa md5sum pra conferir...
o numero ficou exatamente igual aquele do site... por umas tres vezes...
dai gravei o Cd no Nero aqui no meu trabalho... isso do arquivo .iso que baixei... mas na hora do teste... depois de colocar para dar o boot pelo cd e tal... tipo o computador nao reconheceu o cd... mas conferi no md5 e saiu o mesmo numero e igual ao do site...
 
o que teria dado errado? será que é erro de configuração para dar o boot ou do cd...
 
no boot eu fui naquela tela do bios.... com o del pressionado... dai em boot
desabilitei as outras opções que nao eram o cd e salvei e sai...
será que teria de mexer em primary master e secondary master também??? ou era so isso mesmo e o cd qe teve problema?
 
eu esqueci de falar... o pc aqui do trabalho é Pentium 4 e o meu de casa é semprom 2.2....
 
ve um print do lance do md5



Inte.

arlei

  • Visitante
Re: Cd de instalação
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:46 »
Cloves, tudo bem.

Olha, não precisa vc alterar as configurações de master ou slave de discos e nem desabilitar as outras opções de boot, basta apenas vc informar a BIOS que quer bootar primeiramente pelo CD-ROM e depois pelo HD onde esta o SO.
Se vc checou a "assinatura" do arquivo e ela confere, é muito provável então que não seja problema com o arquivo em si, então tenta quem sabe gravar o CD com esta imagem usando uma velocidade menor de gravação, e outra coisa, vc não especifica mais evite usar CD-RW pois ja li relatos de problemas usando este tipo de mídia.

T+
Arlei

Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:52 »
é.. eu usei o cd-Rw... mas vc diz o CD ou a gravadora??? pois eu pus na opção de gravar só uma vez sem opção de regravar depois.....  agora eu usei a velocidade 4X... é a menor que tem aqui...

arlei

  • Visitante
Re: Cd de instalação
« Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:56 »
eheh,

a mídia (CD) claro.

T+
Arlei

Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:59 »
opa... perai... o meu cd é CD-R... foi mal... nao tem o W.... entao eu nao sei o que foi que aconteceu....

Offline Neynder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 15:11 »
Cloves, tudo bom?!
Bem, eu achei o topico muito confuso, assim eu vou escrever pra ti o que deves fazer:

1º Faça o download do arquivo desse link:
Citar
http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/edgy/ubuntu-6.10-desktop-i386.iso
Aqui você vai baixar uma imagem do cd (que é o próprio cd, mas virtual)
2º Agora entre no Nero e procure a opção de queimar mídia, ou gravar uma iso ou algo similar. Grave esse arquivo que você puxou em uma mídia virgem e que não seja cd-rw.
3º Inicialize o pc e aperte del naquela telinha que você mesmo disse e ache a opção onde seleciona a sequencia dos boot's e coloque o CD-ROM como first boot (Primeiro Boot), aperte F10 para salvar a configuração e o computador ira reiniciar sozinho
4º coloque o cd com a imagem do ubuntu gravada no cd-rom, ai quando a tela que contar a memória do pc, reconhece o hd e cd-rom (essa tela que eu to falando é aquela que vc tem que apertar del) sumir fique apertando qualquer tecla para que seja inicializado o cd e não o hd.

Pronto, dessa maneira é para você conseguir acessa o cd.

Qualquer problema continue postando para poder-mos ajudar!

Te mais!

Offline Cloves Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 17:25 »
certo... eu estou com o arquivo Iso.
no nero eu ponho pra gravar como cd de dados ou eu ponho pra gravar como Gravar imagem no cd????

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 17:34 »
gravar apartir de imagem de cd


pelo que entendi antes vc dezipo o gravo nao foi isso??


se foi eh por isso ele perde o boot,


vc tem que gravar apartir da iso,
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Cd de instalação
« Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 17:37 »
Você poe para gravar imagem do CD. Acho que o CD que você colocou ta correto, voce so eskeceu de colocar o CD no boot do PC (assim que o liga) e acessar a BIOS (Tecla DEL ou F2 quando o PC ta ligando) e selecionar para o PC dar boot pelo CD antes do HD.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum