Autor Tópico: Ajuda com barra stilo MAC!  (Lida 2694 vezes)

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Ajuda com barra stilo MAC!
« Online: 24 de Fevereiro de 2007, 11:35 »
Galera a muito tempo eu to tentando instalar uma barrinha tipo akela de MAC, mas eu to kerendo uma que so aparecesse na area de trabalho e que quando eu abrisse uma janela a janela nao ficasse acima dela, porque senao quando eu abro o firefox por exemplo ele fica laaa em cima por causa da barra....

eu ja tentei o gDesklets porem eu nao consigo achar temas para ele em lugar nenhum, a unica coisa q eu acho na internet é mandando entrar no site http://gdesklets.gnomedesktop.org/ porem esse site esta fora do ar, ai eu nao consigo achar nenhum tema pra ele...

eu tentei também o adesklets porem quando eu dou o comando:

./yab (que é para executar o tema)

aparece a seguinte mensagem de erro:

[root@localhost yab-0.0.2]# ./yab.py
Do you want to (r)egister this desklet or to (t)est it? y
Traceback (most recent call last):
  File "./yab.py", line 48, in ?
    import adesklets
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/adesklets/__init__.py", line 43, in ?
    raise e
adesklets.error_handler.ADESKLETSError: adesklets process exited -
Exception exceptions.AttributeError: <exceptions.AttributeError instance at 0xb7b1d20c> in <bound method _Communicator.__del__ of <adesklets.communicator._Communicator instance at 0xb7a3824c>> ignored

nao sei como resolver o problema de nenhum dos 2 programas e nao conheço nenhum outro q faça a mesma coisa, alguem pode me ajudar?

Offline embryo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ajuda com barra stilo MAC!
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 21:42 »
Não gosto do gDesklets, achei um tanto instável quanto tentei utilizar. Nunca usei o aDesklets, então não posso te ajudar a resolver o problema que você relatou.

Como dock eu utilizo o Engage, mas não recomendo a ninguém, porque dá um trabalho e tanto para configurar.:) Mas existem outros programas que imitam a barra do Mac, como o Avant-Dock e o Kiba-Dock. Você poderia tentar algum deles. Aqui também não posso te ajudar, pois nunca utilizei um dos dois.