Autor Tópico: Só eu que achei o E17 um completo lixo?  (Lida 7503 vezes)

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Só eu que achei o E17 um completo lixo?
« Online: 28 de Fevereiro de 2007, 03:10 »
Poh li tanto topico pela net pagando pau pra esse E17, cheguei ate a ver um video dele que achei taum bacana no youtube e agora que instalei é essa coisinha aqui!

Ta muito feio e confuso isso, eu nem ao menso sie onde fica as janelas que eu minimizo poxa, eu preciso manter tosdas abertas pq se minimizar eu perco! Nu mtem nada no desktop, ate agora eu nau msei como acessar minah pasta home, ridiculo isso!

Baixei alguns temas do site o ficial pra ver se melhor um poco a aparecnica mas nau mfaç oa minima ideia doq eu faço com aqueles arquivos!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Só eu que achei o E17 um completo lixo?
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 06:35 »
Eu também usei, no caso, o Elive, e não gostei nem um pouco. Achei muito complicado e deiferente do que estamos acostumados (XFCE, KDE e GNOME, principalmente).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Só eu que achei o E17 um completo lixo?
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 07:07 »
Entraum eu tinah instlado o e16 pelo repositorio padraõ e deopsi instalei o e17 e fico todo bugado, eu desinstalei agora e resintalei so o e17 e ate que nau mé taum ruim assim, mas ainda prefiro o gnoem ou o kde mesmo.

Offline emilio_do_brasil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Só eu que achei o E17 um completo lixo?
« Resposta #3 Online: 03 de MAR?O de 2007, 13:54 »
ola!

oha eu descobri a umas 2 semanas e17, e mesmo que sinta a falta do systray, tentei voltar ao KDE e não consegui...

esta coisa de poder mudar de desktop com o rato, o facto de poder realmente por os "gadgets" por cima das janelas e assim optimisar toso o espaço é simplesmente genial, pelo menos para mim que basicamente so uso Gimp e Inkscape e por isso preciso mesmo de todo o espaço de trabalho disponivel.

Para as janelas minimizadas etc...

tens 2 coisas a ver:

1- com clic esquerdo no ambiente de trabalho, aparece-te um menu, onde escolhes as preferencias (não estou em casa agora, por isso não tenho certeza do nome exacto) e depois escolhes a parte que diz "modules". Aqui podes activar os modulos que queres, por exemlo a taskbar (para as janelas minimizadas) ou então a "ibox" que é similar mas sem o nome da aplicação e so um icone que salita.
Nota: aqui so activas os modulos, não é aqui que se escolhem.

2- no mesmo menu, desta vezes escolhes "shelves" que são os contentores on depois iras colocar os teu modulos ou gadgets, escolhes onde queres que fiquem o estilo e o seu conteudo...

espero que possa ajudar...
quelquer seja o caso, é um ambiente surpreendente onde ainda faltam umas coisas (o sistray sendo o principal) mas tem muitas coisas que são mesmo escelentes e que me fizeram sair do KDE depois de 4 anos...