Autor Tópico: Que distros estás a testar e a usar?  (Lida 7884 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Que distros estás a testar e a usar?
« Online: 02 de MAR?O de 2007, 20:56 »
Acho que o título do tópico é auto-explicativo. :)

No momento tenho instalados aqui o Kubuntu 6.10, Arch Linux 0.8 e Sabayon 3.26. Estou baixando o Resulinux 2.3 e o SIDUX 2007-1.

Bem, o Kubuntu é Kubuntu. ;) Adoro, ficou mais rápido depois que passei a compilar o kernel com cada vez menos serviços desnecessários (para mim) habilitados, é bastante estável. Não preciso falar muito sobre ele porque a maioria aqui já o conhece.

Eu não gostei do Sabayon. Vem com uma porrada de coisa e tem um desempenho meio baixo na minha máquina, mesmo usando XFCE. É baseado no Gentoo, o que é muito bom. Ele é excelente para quem é viciado em jogos e aplicações multimídia: vem COM TUDO e detecta automaticamente minha placa de vídeo. E é a distro oficial do Beryl. :D Mas, não, não é uma distro para mim. Será em breve substituída.

O Arch... Ele está sendo minha distro principal, que uso para trabalhar e para fazer minhas coisas do dia-a-dia. Deixo o maravilhoso Kubuntu de molho por enquanto, pois ele está sendo muito bem substituído. Para quem não sabe, o Arch é todo otimizado para processadores i686 (a maioria dos processadores atuais), o que significa (e percebi isso, sim) que a maioria das aplicações vai rodar mais rapidamente. O arranque dele é muito rápido, uso KDE e está mais rápido que meu Kubuntu. Mas não é uma distro para usuários que querem tudo pronto na mão: tem que ler muito, tem que fuçar, tem que gastar um tempo, mas a wiki e os fórums são excelentes. Quem quer, consegue.

Além disso, o fato do Arch ter atualização contínua é muito bom. Traduzindo: a única diferença entre as versões é a mídia de instalação, e só. A atualização dele se dá pacote-a-pacote (gerenciados pelo excelente pacman, que achei muito melhor que o apt-get ou o aptitude), e com um único comando você atualiza sua distro inteira: pacman -Syu. Habilitei sem problemas suporte a 3D aqui também, multimídia, auto-montagem, gravação de DVDs, etc. Só tenho elogios. Apenas que os repositórios não são tão recheados, mas a comunidade (através do chamado AUR) provê quase todas as necessidades. Ah, o programa Y não tá nem nos repositórios nem no AUR? Baixe você mesmo, uai...

Bom, é isso. Quais são suas experiências atuais?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2007, 21:58 »
Atualmente estou so com o slackware, e se voce busca uma distro efeciente te aconselho experimentar o slackware, mesmo usando o kde ele é super rapido incrivel, sinceramente nunca vi coisa igual alem de ser muito estavel, é super leve, é obvio que não tem as facilidades de um ubuntu, mas nada que o google não ajude, estou adorando o slackware como adoro o ubuntu so não estou com ele no meu pc pq estou com pouca memoria ai ele fica um pouco lento mais em breve volto a colocar ele e serei feliz tanto com o slack como com o kubuntu, é isso ai t++

Offline juliocbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!"
    • Ver perfil
    • Porfólio JulioCBM
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2007, 22:05 »
openSUSE 10.2. Sem palavras pra ele.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2007, 22:09 »
uso o ubuntu 6.06 e o ubuntu 6.10 ...o kubuntu acho feio e meio desprezado

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2007, 22:11 »
Aqui eu estou com um dual boot do Ubuntu Edgy e do Debian Etch... raramente estou usando o Ubuntu porque ja consegui colocar no Debian tudo que eu utilizava nele e tudo funciona com um desempenho melhor que no Ubuntu e sem alguns bugs que ainda ocorrem no Edgy que, apesar de eu ser grande fã do Ubuntu, devo reconhecer que não foi o melhor deles.
Só vou mexer por aqui agora quando sair a versão final do 7.04 que esta prometendo grandes avanços e pelos comentários do pessoal que ja esta testando parece que vai cumprir a promessa.
Eu recomendo o Debian pra quem estiver interessado em testar o pai do Ubuntu... muito rapido... muito estável... não tem as facilidades iniciais do Ubuntu mas também não é um quebra cabeças d 2000 peças como muitos imaginam... como os amigos ja citaram acima... nada que o Google não resolva e com um detalhe... muitas das dicas encontradas aqui no forum funcionam perfeitamente nele.. portanto quem ja ficou craque em utilizar a pesquisa do forum vai tirar muitas duvidas por aqui mesmo.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2007, 22:13 »
Linux Mint - Bianca.

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #6 Online: 02 de MAR?O de 2007, 23:35 »
Ubuntu Edgy, mas quero instlar o openSUSE 10.2 (estão falando muito bem dele).
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #7 Online: 03 de MAR?O de 2007, 00:12 »
Ubuntu 6.10

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #8 Online: 03 de MAR?O de 2007, 02:12 »
Big Linux 3.0, baseado no Dapper, 100% atualizado com "backports" habilitado, BrOfifce 2.1 e Firefox 2.0.0.2. Não é "rápido", até porque uso Kwin-Baghira, KxDocker e Kompose, mas é mais esperto que o Kubuntu e bem estável. No mais, baixei o novo "Mint", o "Kurumin 7" e o "Mandriva One" para dar uma "olhada".
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2007, 02:14 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline lesses

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #9 Online: 03 de MAR?O de 2007, 11:27 »
to usando o fedora agora
mais ja usei : mandriva , kurumin e ubuntu

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #10 Online: 03 de MAR?O de 2007, 12:05 »
Hoje, Ubuntu 6.06 e Linux Mint. Mas, como a maioria, já passou muita coisa por minha máquina...  :P
A próxima companhia ao Ubuntu deve ser ou Suse 10.2 ou Kurumin 7. Ou outra das tantas distros sobre as quais tenho curiosidade...  :P
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #11 Online: 03 de MAR?O de 2007, 12:11 »
Estou usando o Ubuntu Edgy e testando o Feisty hehehe
Outra que estou testando e que gosto muito é o Kurumin. Muito bom!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #12 Online: 05 de MAR?O de 2007, 16:38 »
Agora estou usando só o ubuntu edgy e i debian etch , mas ja testei kurumin 5, 6.1, Fedora 6, PcLinuxOS, LG3D, Suse 9.2, Blacktrack, e outras que ja nem lembro.
Mas como o opensuse 10.2 ta na boca da gurizada, to loco pra testar ele...
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #13 Online: 05 de MAR?O de 2007, 16:45 »
Agora estou usando só o ubuntu edgy e i debian etch , mas ja testei kurumin 5, 6.1, Fedora 6, PcLinuxOS, LG3D, Suse 9.2, Blacktrack, e outras que ja nem lembro.
Mas como o opensuse 10.2 ta na boca da gurizada, to loco pra testar ele...

E tu tbm usa o windows 3.1 auhsuashauhsa

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Que distros estás a testar e a usar?
« Resposta #14 Online: 06 de MAR?O de 2007, 13:05 »
Com certeza o melhor OS win 3.1 \o/ :P
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein