Autor Tópico: Duvidas sobre Xmame(Kxmame) e alguns problemas com jogos ...  (Lida 6005 vezes)

Offline ArKanjo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Duvidas sobre Xmame(Kxmame) e alguns problemas com jogos ...
« Online: 04 de MAR?O de 2007, 19:30 »
baixei umas ROMS de games de luta, que gosto mais, como o Soul Calibur e o Street Figher EX Plus 2 e este dois que são em 3d ficam muito lentos ...
A placa de video tem capacidade pra rodar eles, mas ñ sei se é alguma configuração ou algo assim, ou se o Mame mesmo que tem problemas com games em 3D

Outro problema é alguns games ñ rodarem, aparece a tela de carregamento qd o mame comessa a listar os arquivos do game, e depois ele volta pra tela do Kxmame sem dar nenhum erro nem nada pra eu saber o que fazer ....
alguns jogos ainda dão só um erro dizendo que o Lirc ñ esta ativo ou algo assim, mas ñ uso o Lirc ....

e também uma duvida sobre os arquivos de jogos ...
alguns tem varias versão pra download, normalmente pego a maior, mas da erro dizendo faltar alguns arquivos ...
sera que tenho que pegar todas versões de um game pra ele funcionar ou algo assim ???

estou baixando as ROMs do site http://www.rom-world.com
e conferi o arquivo zip e ele ñ veio corrompido ....
e um dos arquivos que dão este erro é o jogo Samurai Shodown V (uncensured)
baixado por aki
http://www.rom-world.com/file.php?id=36704
alguem tente rodar e ver se da erro .....
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline ArKanjo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre Xmame(Kxmame) e alguns problemas com jogos ...
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2007, 00:59 »
será que ninguem aki manja de mame ?? minhas duas duvidas sobre ele o pessoal entra e ninguem posta nada :P
hehehehe
da um help aí gente ... pra poder me divertir nas horas vagas :P hehehe
pelo menos testando e vendo de acontesse o mesmo erro ...
quem prefere Ubuntu/Gnome podem usar o gxmame, pois tenho este também e deu o mesmo erro .....
Liberdade é tudo !

Offline hypnnos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2007, 11:17 »
Bem, primeira coisa: você tem as bios? Alguns desses jogos não rodam sem a bios da capcom, da snk, konami, etc....
Quanto à lentidão do Mame, você já tentou rodar esses jogos pelo Zinc? Se não me engano, essa linha de jogos 3D da Capcom são baseadas em hardware do Playstation, e o Zinc costuma rodá-los melhor.

http://www.emuhype.com/index.phtml?s=zinc&ss=index

Vá em "files", você precisa do MesaGL renderer, ZiNc JAMMA keyboard driver, ZiNc OpenGL and D3D renderers (acho que funcionam melhor que o Mesa, se você tiver os drivers 3D instalados), e claro, o próprio binário do Zinc.

Não me lembro agora se precisa de frontend, eu creio que sim... Vou fazer uma pesquisa com calma, o uncio que eu achei foi o gzinc.
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline ArKanjo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2007, 22:47 »
Bem, primeira coisa: você tem as bios? Alguns desses jogos não rodam sem a bios da capcom, da snk, konami, etc....
Quanto à lentidão do Mame, você já tentou rodar esses jogos pelo Zinc? Se não me engano, essa linha de jogos 3D da Capcom são baseadas em hardware do Playstation, e o Zinc costuma rodá-los melhor.

http://www.emuhype.com/index.phtml?s=zinc&ss=index

Vá em "files", você precisa do MesaGL renderer, ZiNc JAMMA keyboard driver, ZiNc OpenGL and D3D renderers (acho que funcionam melhor que o Mesa, se você tiver os drivers 3D instalados), e claro, o próprio binário do Zinc.

Não me lembro agora se precisa de frontend, eu creio que sim... Vou fazer uma pesquisa com calma, o uncio que eu achei foi o gzinc.

Valeu as dicas kra, vou pesquisar sobre este Zinc, apensar que preferiria o game rodando no Xmame mesmo, por centralizar tudo num lugar só ... mas pensei mesmo que poderia o mame ainda ñ ter um suporte a 3d ou algo assim ...

Qt as BIOS, pequei varias que achei, nem sei dizer a diferença, peguei umas que nunca tinha ouvido falar ...
principalmente as de neo geo, mas acho que ñ é isso. pq qd ta sem a BIOS ele da um erro dizendo que ta faltando arquivos
ja neste ñ da erro, simplesmente aparece a janela dos arquivos carregando depois volta a tela do frontend sem nenhum aviso ...
estranho mesmo ..
se puder testa esses games aí pra ver se da o mesmo erro ...
valeu !!
Liberdade é tudo !

Offline hypnnos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2007, 16:34 »
Tenta chamar o Xmame pelo terminal e rodar o jogo. Quando voltar pro frontend, repara na janela do terminal se teve alguma saída de erro. Vou tentar instalar e testar assim que der, o trabalho e a pós tão me apertando...  :-[
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline ArKanjo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 09 de MAR?O de 2007, 20:09 »
muito estranho ...
o game strider 2, qd executado em janela ele esta abrindo, mas fica lento ñ sei pq ... (tenho um note Acer 3102, Sempron 3200+ e video ATI Xpress 1100 com 512RAM DDR2 e 64MB shared)

Mas em fullscreen ele da esse problema que estou tendo ....
e da erro dizendo faltar arquivos do jogo, mas qd clico para auditar o arquivo ele da que esta ok, e acho que ja baixei esse arquivo umas 2 vezes pra confirmar .....
estranho mesmo ...
e parece que tem outros jogos que ñ estão rodando em tela cheia, só em janela ... como resolver isso ..
minha tela esta em 1280x800 se ajudar ......

Liberdade é tudo !