Autor Tópico: Dificuldades em instalar driver em ATI RADEON X1950XT  (Lida 2825 vezes)

Offline z3cU3c4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Dificuldades em instalar driver em ATI RADEON X1950XT
« Online: 04 de MAR?O de 2007, 22:22 »
Olá pessoal do forum ubuntu...
Sou novo no mundo do linux e escolhi o ubuntu pois é muito bem falado em revistas e internet e recomendam ele pra quem está começando
Instalei o SO som e outros dispositivos foram reconhecidos ( menos a controladora de raid), e aceleração de vídeo não estava ativada ( tava em vesa), aí pesquisei pelos fóruns.  Instalei pelos pacotes depois pelo comando modifiquei na parte de "devices" trocando "vesa" para "fglrx" até aí estava muito feliz , as janelas estavam "suaves". Depois fui tentar rodar o beryl ( que confesso que foi uma das coisas que me fez testar o linux, depois de ver videos no youtube do ambiente grafico do Linux dando um banho de soda no vista) , só que não consegui rodar ele, ele não ativa, mesmo abrindo ele e setando ele como gerenciador de janelas. Segui à risca as regras do forum de sempre pesquisar muito antes de postar uma duvida, tanto é que ja tive que formatar o HD 2 vezes depois de fuçar ( me desculpe mas sou assim mesmo) no terminal para tentar fazer a renderização da VGA funcionar no beryl ( pra mim o opengl tá funcionando, mas como o beryl nao tava, achei que ia resolver algo mudando de drivers) depois tentei usar o envy que baixou o driver, mas ainda o Beryl não funciona... Drivers da ATI pra linux nunca foram bem falados, chegou ao ponto de ficar em duvida se o beryl roda em placas ATI ...
Peço a ajuda  do pessoal que saiba como fazer rodar o beryl na minha placa, é possivel?
Estou postando isso no windows pois acabo de perder novamente o amb grafico, o ubuntu não inicia , pergunto tambem se é possivel recuperar o amb grafico sem ter que formatar novamente, usando o console de recuperação?? qual comando??