Autor Tópico: Atalho de programas usando o Wine  (Lida 17073 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Atalho de programas usando o Wine
« Online: 05 de MAR?O de 2007, 11:14 »
Minha duvida é a seguinte no kde quando uso o wine e instalo algum programa ele cria uma pasta na barra de tarefas e crio um atalho na area de trabalho, quando o SO pergunta com o que abrir só basta digitar Wine.
No gnome o processo não funciona, tenho o wine configurado conforme alguns tutoriais, mas o problema é que não consigo criar atalhos na area de trabalho, pois quando pergunta que aplicação usar eu digito wine, mas não está funcionando!!!!!  >:( :o
Alguem sabe como fazer isso no gnome?????
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline raphabonelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Atalho de programas usando o Wine
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2007, 09:29 »
Vou explicar pelo modo gráfico mesmo.

Clique no Desktop com o botão direito e selecione "Create Launcher". Daê, basta dar um nome, escolher ícone e etc... na linha "Command:" clique em Browse e localize o programa que você quiser. Se você instalou via Wine provavelmente estará em "/home/usuário/.wine/drive_c/Program Files/pasta_do_programa/programa.exe", e será necessário ver os arquivos ocultos para ver a pasta ".wine" (basta clicar na janela do browse com o direito e selecionar "Show Hidden Files".

Feito isto dê ok e a localização do aplicativo irá aparecer na linha Command:, bastando editá-la, no início e colocando a palavra wine, vai ficar.
"wine /home/usuário/.wine/drive_c/Program Files/pasta_do_programa/programa.exe"

Não sei se é o melhor caminho, ou o mais prático. Mas funciona.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Atalho de programas usando o Wine
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2007, 15:50 »
Cara não estou na frente do meu micro agora mas vou testar e aviso se funionou, mas desde já agradeço
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Atalho de programas usando o Wine
« Resposta #3 Online: 08 de MAR?O de 2007, 08:32 »
Cara como vc ensinou a fazer funciona, mas para fazer como no kde, clicar em cima do icone e mandar abrir com "wine" basta instalar a biblioteca libwine.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline zFariasUTW

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Atalho de programas usando o Wine
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2021, 18:24 »
Os atalhos para o wine dão certo para as demais aplicações, porém para um software em específico me acusam este  seguinte erro:

farias@unknown:~$ wine64 Documents/UNM2000/unm2000.exe
002b:fixme:font:get_outline_text_metrics failed to read full_nameW for font L"Ani"!
001f:fixme:appbar:handle_appbarmessage SHAppBarMessage(ABM_GETAUTOHIDEBAR, hwnd=0000000000000000, edge=3): stub
001f:fixme:appbar:handle_appbarmessage SHAppBarMessage(ABM_GETAUTOHIDEBAR, hwnd=0000000000000000, edge=1): stub
001f:fixme:appbar:handle_appbarmessage SHAppBarMessage(ABM_GETAUTOHIDEBAR, hwnd=0000000000000000, edge=0): stub
001f:fixme:appbar:handle_appbarmessage SHAppBarMessage(ABM_GETAUTOHIDEBAR, hwnd=0000000000000000, edge=2): stub
farias@unknown:~$ Unable to access jarfile client.jar

Podem me ajudar?