Autor Tópico: Listen Traduzido pt_BR ;-)  (Lida 42913 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Dica para hospedagem
« Resposta #30 Online: 09 de Junho de 2006, 05:21 »
Que tal vc usar o http://s3.quicksharing.com/. ele é rápido e grátis! Suporta uploads de arquivos de até 500 MB.

Offline luizfar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #31 Online: 09 de Junho de 2006, 20:32 »
Citação de: "carlosfrancoba"
não sei porque esse novo listen não carrega grande parte da minha coleção de mp3
resultado: voltei a usar o rythmox !


mesma coisa aqui
pena

boi

  • Visitante
Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #32 Online: 14 de Junho de 2006, 12:24 »
Para quem não se deu bem com o listen, existe um outro parecido, chamado quodlibet. Aqui uso o quodlibet, mas estou testando esse listen, até agora vem me agradando.

Offline israel1601

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #33 Online: 29 de Julho de 2006, 03:05 »
amigo, ali na tradução em View ou Ver,
no idioma padrão usado para aplicativos,
é usado 'Exibir'.

Lá na entrada desse forum, está usando sua Língua,
o correto é: seu idioma.

Bem, são estes dois erros que encontrei, me desculpe se isso é grosseria,
apenas quero ajudar.

Offline israel1601

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2006, 03:07 »
amigo, ali na tradução em View ou Ver,
no idioma padrão usado para aplicativos,
é usado 'Exibir'.

Lá na entrada desse forum, está usando sua Língua,
o correto é: seu idioma.

Bem, são estes dois erros que encontrei, me desculpe se isso é grosseria,
apenas quero ajudar.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #35 Online: 04 de Agosto de 2006, 19:37 »
amigo, ali na tradução em View ou Ver,
no idioma padrão usado para aplicativos,
é usado 'Exibir'.

Lá na entrada desse forum, está usando sua Língua,
o correto é: seu idioma.

Bem, são estes dois erros que encontrei, me desculpe se isso é grosseria,
apenas quero ajudar.

Obrigado pela info não é grosseria, é justamente isto que eu quero que observem, eu também pensei nisto de cara, mas utilizei o padrão de tradução que ví em outras aplicações mas pensando tecnicamente eu corrigi e provavelmente quando entrar os pacotes do Edgy para tradução vou prestar detalhes nisto nas aplicações a serem traduzidas,esta correção só deve estar disponível na próxima versão ;-)
Já a correção no fórum depende dos administradores :-)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 19:40 por Xterminator »

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #36 Online: 07 de Agosto de 2006, 17:36 »
Ei, Xterminator, percebi que há uma pequena falha na tradução do Listen, versão 0.4.3. Veja no menu "Arquivo", em sua primeira opção o texto começa com letra minúscula.

Eu nem diria que se trata de uma falha se os demais itens do menu também estivessem sido iniciados em letras minúsculas também, ao invés de maiúsculas.  ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2006, 13:28 »
Por falar em Listen 0.5, a qualidade sonora (que eu acredito que deveria ser um dos principais, se não o principal, objetivos de qualquer reprodutor de áudio) melhorou muito. O que foi que fizeram? Ele tá achando Letras e perfis no Wikipedia mais rápido que o Amarok. O LastFM não está funcionando aqui.



 
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 18:49 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2006, 13:31 »
Retiro o que disse do LastFM, apesar dele não mostrar nada que ele está operante, ele está funcionando. Mudou as coisas no meu perfil do LastFM.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #39 Online: 28 de Setembro de 2006, 13:47 »
Por falar em Listen 0.5, a qualidade sonora (que eu acredito que deveria ser um dos principais, se não o principal, obejtivos de qualquer reprodutor de áudio) melhorou muito. O que foi que fizeram? Ele tá achando Letras e perfis no Wikipedia mais rápido que o Amarok. O LastFM não está funcionando aqui.

Ele está usando gtkmozembed agora para fazer a renderização ao invés do gtkhtml, logo na parte de letras creio que vá ter uma opção para configurar de onde você quer baixar, hoje já tem mais uma opção além do leoslyrics, a qualidade sonora me assustou, está melhor que a do BMPX mesmo com o equalizador funcionando, ahaha imagina em casa que eu ligo num amplificador.
gostei do Party Mode também, orra dia de festa vai ser ótimo, cada um pode ir lá buscar a música que quiser e colocar na fila, sem mexer em nada pois fica em tela cheia.

Bom este tópico vai morrer :-)
o Theliz (Mehdi Abaakouk) incluiu a tradução do Listen direto no Rosetta quem quiser dar uma revisada e ajudar na tradução, note a revisão é o mais importante pois agora eu não estou mais fazendo o trabalho sozinho o que facilita muito...
Para os amigos Brasileiros que queiram ajudar.
https://launchpad.net/products/listen/0.5.x/+pots/listen/pt_BR/+translate
E para os amigos Lusitanos
https://launchpad.net/products/listen/0.5.x/+pots/listen/pt/+translate
que devem dar uma revisada geral, pois o Theliz automaticamente adotou minha tradução pt_BR para o PT também espero que não tenham muito trabalho :-)


Citar
Listen translation

05/09/2006

Listen project have now a rosetta project page to easily update translation.
You can help to translate listen 0.5 here
Note: All new .po file aren't review yet, but it will appear in a couple of day in rosetta.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 13:53 por Xterminator »

Piras

  • Visitante
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #40 Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:25 »
Nestes últimos dias andei testando vários reprodutores de música no meu Edgy. Algumas poucas impressões:

1. Listen:

A versão 0.5b1, disponível na página do projeto no SourceForge (http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=161415) funcionou perfeitamente no meu sistema. Não consegui identificar nenhum defeito até o momento.

É leve, prático e completo, com todas as funcionalidades do amarok e um excelente suporte ao Shoutcast (Rádios Internet), inclusive com pasta para Favoritos. Tem progredido muito nas últimas versões, sinal da sua popularidade.

A tradução para Português Brasileiro é muito boa!


2. Banshee:

É a interface mais elegante e é muito simples de usar. No entanto é muito pesadão - tanto pela quantidade de dependências quanto pelo tempo necessário para carregar - e ainda muito instável. Neste último aspecto, ele chega mesmo a ser um pouco decepcionante, considerando o tempo de desenvolvimento e o progresso de outros players para GTK2.

3. Exaile:

Pode ser a combinação perfeita entre a elegância do Banshee e a riqueza de funcionalidades do Listen e QuodLibet. Ainda tem alguns defeitinhos irritantes, é um pouco lento e o suporte a Shoutcast deixa muito a desejar, mas é coisa recente. Para um "menino tão pequeno", tem dado passos de gigante.

4. QuodLibet:

É a verdadeira "mama" do Listen (filho ingrato!) e do Exaile (filhão!). É riquíssimo em funcionalidades - uma verdadeira floresta de plugins - e conta com uma interface muito versátil (parece brinquedo de montar!). Talvez seja exatamente por esta falta de personalidade visual que ele ainda não tenha conseguido ainda "pegar". Mas sua prole (Listen e Exaile), em compensação, vai de vento em popa!

5. Muine:

Carrega quase todas as bibliotecas do Banshee e conta com uma interface simples e elegante. Há também alguns plugins interessantes, mas para um aplicativo tão mais simples que o Listen, Exaile ou QuodLibet, ele é pesadão demais em dependências, embora mais rápido que o Banshee.

6. BMPx

Reúne sobre o mesmo motor Gstreamer (com todas as limitações do Gstreamer) uma interface inspirada no XMMS/BMP, versáteis listas de reprodução e suporte a Shoutcast e Icecast (rádio Internet).

É pesado - tanto em dependências quanto em velocidade - e ainda muito instável. Para quem gosta de insterfaces "esquinzáveis".

7. Audacious

Gosto dele! A versão empacotada para o Edgy funcionou perfeitamente no meu sistema, sem dar nenhum problema. É tão leve quanto se espera de um sucessor do XMMS, toca quase tudo (bem melhor neste ponto que o BMPx) e é muito fácil de administrar.

Sua "pele" padrão é muito agradável e discreta e, além disso, é o único XMMS com desenvolvimento a todo vapor.

8.Rhythmbox

É o típico velho agradável: está sempre presente, não incomoda  ninguém, quase ninguém consegue ou gosta de usar, mas é ele o chefão!


Na verdade, escrevi tudo isso - mais rápido, mais rápido! - apenas para dizer que nós já podemos usar o Listen 0.5b1 e o Audacious no Edgy. E para jogar fora!
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2006, 15:30 por Piras »

Offline Floyd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #41 Online: 26 de Janeiro de 2007, 09:50 »
Olá.

Gostaria de testar o Listen e sua tradução pt_BR.
Como instalá-lo? Utilizo Ubuntu 6.06 e Gnome.

[]s.
Sentir-se bem é o que basta.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #42 Online: 27 de Janeiro de 2007, 20:36 »
Olá.

Gostaria de testar o Listen e sua tradução pt_BR.
Como instalá-lo? Utilizo Ubuntu 6.06 e Gnome.

[]s.

Só adicionar os repositórios do Listen e usar o Synaptic. Os repositórios você encontra aqui: http://listengnome.free.fr/
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline thiaggodiniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #43 Online: 08 de MAR?O de 2007, 08:34 »
kra foi mal, mas ai nao tem nenhum repositorio!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Listen Traduzido pt_BR ;-)
« Resposta #44 Online: 08 de MAR?O de 2007, 13:37 »
kra foi mal, mas ai nao tem nenhum repositorio!

É que desenvolvedor, aparentemente, acabou com os respositórios. Só tem versão para compilar no site. No Feisty ele já está presente no repositório oficial.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2