Autor Tópico: remasterizar  (Lida 4810 vezes)

brunopedroso

  • Visitante
remasterizar
« Online: 04 de Novembro de 2005, 13:39 »
Tem algum script que me permita gerar outro CD de instalação personalizado, como o remasterizar-kurumin, da distro brazuca? 8)

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
remasterizar
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2005, 14:07 »
BOA!

Também tenho interesse nisso! Não me agrada a idéia de ter que ficar uns 50min fazendo downloads quando eu reinstalo o ubuntu (tudo bem que eu só fiz isso uns 2x na primeira semana de uso pq eu tava vendo o que valia a pena instalar ou não)...

Gurx

  • Visitante
remasterizar
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2005, 14:59 »
Veja esse link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1316
Eu usei esse programa (o Ubunton) e gerei um CD2, de acordo com o readme do arquivo. Quando precisei reinstalar meu Ubuntu, só precisei baixar os arquivos que não tinha instalado através do apt-get. O resto foi pego desse CD2 !

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
remasterizar
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2005, 21:58 »
pow.. mas pegar o que não tinha pego através do apt-get ainda dá um bom trabalho...

bom seria instalar e já estar no ponto...

brunopedroso

  • Visitante
remasterizar
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2005, 18:27 »
É, faz diferença sim...

No caso do Kuruma, eu fiz uma distro minha, que chamo de "servidor de desenvolvimento". Depois de instalado, ele já liga com os servidores todos configurados e rodando, com minhas rotinas de backup, usuários criados, permissões no sistema de arquivos etc. É outra coisa...

Será que é muito dificil fazer um script desses? No caso do Kuruma, acho que o que ele faz é criar um diretório que seria a raiz do sistema de arquivos da nova distro, executa um chroot para o sistema enxergar esse diretório como se fosse a raiz do sistema, e abre uma janelinha do X onde posso fazer as alterações que quiser, como se estivesse rodando a nova distro já instalada. Aí depois disso ele usa esse diretório como o sistema de arquivos padrão da nova distro...

Como os instaladores são diferentes (no kuruma, a instalação se dá pelo live-cd, rodando o próprio kuruma a partir do CD), acho que não é só adaptar, deve ter que fazer mais coisa... mas como eu não tenho muito a manha, não vou arriscar...