Autor Tópico: Onde achar imagens .svg  (Lida 13829 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Onde achar imagens .svg
« Resposta #15 Online: 19 de MAR?O de 2007, 15:37 »
Mas mesmo assim, a imagem tão pequena o que queria era só um ícone 64x64. Eu sei que com imagens grandes vetorizado a qualidade é bem melhor certo? Mas o que eu queria saber mesmo, era se abrir um png no inckscape (não sei nem se dá! :P) e salvar como .svg é possível, pois o screenlets só usa imagens .svg. Por isso a questão de pesado não estou levando muito em prol. entende?

Sim é possível, simplesmente abra o inkscape, escolha um novo projeto de icone tem vários tamanhos lá
importe o .png que você quer dimensione ele para caber na página do tamanho do ícone que você decidiu criar, e clique em salvar como dê uma nome com a extensão .svg, mas caso precise redimensionar o ícone tipo por exemplo acima do tamanho criado, vai ter distorção, se você criar um ícone 48x48 ao redimensionar para 64x64 vai dar diferença, utilize a previsualização do ícone que fica no menu Exibir assim você pode ver o nível de distorção da imagem em diversos tamanhos.

« Última modificação: 19 de MAR?O de 2007, 15:40 por Xterminator »

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Onde achar imagens .svg
« Resposta #16 Online: 19 de MAR?O de 2007, 15:47 »
Realmente Xterminator, mesmo o ícone sendo de 64x64, fui olhar o tamanho de um agora, simplesmente 2mb, incrível! hehehe É eu me ligo da questão da distorção de for de uma menor para uma maior resolução, e a dica da visualização é muito boa! Tava salvando e vendo como é que ficava! vlw!

Olha a imagem, o gajim e o azureus não são do mesmo pacotes de ícones. Fica um pouco diferente, mas de boa!

« Última modificação: 19 de MAR?O de 2007, 15:50 por vitor »
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Pequeno3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Abra a cabeça use GNU/Linux!
    • Ver perfil
    • Luis.ConteudoLivre.org
Re: Onde achar imagens .svg
« Resposta #17 Online: 20 de MAR?O de 2007, 00:37 »
Eu não tive problema.



Fonte: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17416.0

O arquivo ficou pequeno e leve, mas tudo bem em teoria não seria possível, mas já que funcionou eu prefiro deixar assim. Se tiver disponibilidade para vetorizar eu também recomendo.
« Última modificação: 20 de MAR?O de 2007, 00:45 por Pequeno3d »


Jabber: pequeno3d(a)jabber.cz
Blog: http://luis.conteudolivre.org