Autor Tópico: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]  (Lida 25113 vezes)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #30 Online: 22 de MAR?O de 2007, 23:06 »
Eu creio que entendi o problema. O seu pendriver usa USB 2.0. Dispositivos 2.0 trabalham a velocidades de até 400 MB/s. Isso é muita coisa! O teu gabinete não deve ter um cabo de boa qualidade ligando a USB da placa-mãe as entradas USB do seu gabinete. Esse cabo de má qualidade deve estar impedindo o dispositivo de funcionar corretamente.

Bom... para saber se é esse mesmo o problema, faça o seguinte... Espete o pendriver na porta USB da frente do seu gabinete. Como de costume, não deve funcionar. Daí.. mantenha-o espetado e digite o seguinte comando...

Código: [Selecionar]
sudo rmmod ehci-hcd
Isso "mata"  o módulo USB 2.0 do kernel. Sem o módulo 2.0, os dispositivos devem funcionar como dispositivos USB 1.0. Como a velocidade será mais baixa, o dispositivo deve funcionar e o seu pendriver será montado normalmente. Contudo, funcionará em uma velocidade beeeeemmmm mais baixa.

Para carregar o módulo 2.0 novamente, faça...

Código: [Selecionar]
sudo modprobe ehci-hcd
Sugestão: Troque de gabinete ou espete o pendriver na parte de trás.

HOLLY SHEATTT =OI !!! FUNCIONOU :D:D:D:D:D TE AMO XD TE AMO TE AMO XDDD D D DD VLW :DD:D:D:D

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #31 Online: 23 de MAR?O de 2007, 08:35 »
HOLLY SHEATTT =OI !!! FUNCIONOU :D:D:D:D:D TE AMO XD TE AMO TE AMO XDDD D D DD VLW :DD:D:D:D

Não era pra você estar muito feliz com isso... quer dizer que o que o AlexBR disse se confirmou: seu cabo que liga as saídas USB à placa mãe é de má qualidade. Mas, se você se contenta com baixas velocidades... =D

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #32 Online: 23 de MAR?O de 2007, 18:29 »
Ixi xD contento... :P eh q montou na frente =DDD hahaha XD

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #33 Online: 23 de MAR?O de 2007, 19:37 »
Pãozinho também estaria contente... você teve um problema e descobriu o porque dele, e agora caso queira pode concertar....

Além do mais não é problema do Ubuntu (apesar de só acontecer com ele), nem do seu pen drive... e além do mais um gabinete nem é tão caro...

Parabéns pelo tópico, foi bom, instrutivo, uma discussão técnica elevada, e acabei aprendendo outras coisas, por mais que não fossem relacionadas ao problema, e de quebra descobri esse erro, que nunca imaginaria que poderia ser....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #34 Online: 23 de MAR?O de 2007, 19:40 »
Parabéns pelo tópico, foi bom, instrutivo, uma discussão técnica elevada, e acabei aprendendo outras coisas, por mais que não fossem relacionadas ao problema, e de quebra descobri esse erro, que nunca imaginaria que poderia ser....

Poisé, foi uma sacada de mestre do AlexBR. Tá de parabéns!

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #35 Online: 23 de MAR?O de 2007, 20:39 »
Pãozinho também estaria contente... você teve um problema e descobriu o porque dele, e agora caso queira pode concertar....

Além do mais não é problema do Ubuntu (apesar de só acontecer com ele), nem do seu pen drive... e além do mais um gabinete nem é tão caro...

Parabéns pelo tópico, foi bom, instrutivo, uma discussão técnica elevada, e acabei aprendendo outras coisas, por mais que não fossem relacionadas ao problema, e de quebra descobri esse erro, que nunca imaginaria que poderia ser....

Correção: Acontecia só no ubuntu só que o Windows montava como 1.0...não como 2.0 !! Sacou ? :P Quando o linux detecta um erro de hardware ele não monta (o que é mto bom, pois se tiver um errinho vc jah sabe q nao ta prestando algo). =D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #36 Online: 23 de MAR?O de 2007, 23:51 »
Pãozinho também estaria contente... você teve um problema e descobriu o porque dele, e agora caso queira pode concertar....

Além do mais não é problema do Ubuntu (apesar de só acontecer com ele), nem do seu pen drive... e além do mais um gabinete nem é tão caro...

Parabéns pelo tópico, foi bom, instrutivo, uma discussão técnica elevada, e acabei aprendendo outras coisas, por mais que não fossem relacionadas ao problema, e de quebra descobri esse erro, que nunca imaginaria que poderia ser....

Correção: Acontecia só no ubuntu só que o Windows montava como 1.0...não como 2.0 !! Sacou ? :P Quando o linux detecta um erro de hardware ele não monta (o que é mto bom, pois se tiver um errinho vc jah sabe q nao ta prestando algo). =D

Eu entendi sim que o erro só acontecia no Ubuntu, por isso fiz a ressalva, afinal o erro não é no SO e sim no hardware, apesar dos outros SO's conseguirem contornar o problema. Mas concordo com você que não ter contornado no final foi bom, pois conseguiu descobrir o problema.

Como disse antes, o tópico foi levado de forma clara, não dá para não entender... vocês estão todos de parabéns, e a sacada do AlexBR foi mesmo muito boa.

Parabéns a todos!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #37 Online: 15 de Abril de 2007, 12:32 »
Olá, pessoal!

Re-ativando o tópico para dar uma dica...

Recentemente, um amigo comprou um gabinete novo apenas para ter as entradas frontais de USB. Imaginem a surpresa dele ao ver que elas não funcionavam. :) Bom... quando ele entrou em contato comigo fui logo explicando os problemas de cabos de má qualidade, altas taxas de transmissão e ruído. Só que.. eu tive uma idéia! Que tal tentar blindar o cabo com papel alumínio? Daí... abrimos o gabinete e enrolamos papel alumínio (desses usados para cobrir a comida antes de leva-la ao forno) em torno do cabo.

Veja como ficou nossa invenção!



Então... Ligamos o micro e tentamos espetar o pendriver. Bom... Das duas portas USB na frente do gabinete... uma está funcionando perfeitamente. Basta espetar e o pendriver é montando. A outra está com o mesmo problema, mas... bom... não sei. Talvez, enrolando o alumínio direitinho dê pra funcionar as duas portas. Contudo, por enquanto, uma porta é suficiente para o meu colega.

Quem estiver com problemas parecido e quiser tentar essa solução... Por favor, nos diga o resultado aqui.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #38 Online: 15 de Abril de 2007, 15:11 »
Olá, pessoal!

Re-ativando o tópico para dar uma dica...

Recentemente, um amigo comprou um gabinete novo apenas para ter as entradas frontais de USB. Imaginem a surpresa dele ao ver que elas não funcionavam. :) Bom... quando ele entrou em contato comigo fui logo explicando os problemas de cabos de má qualidade, altas taxas de transmissão e ruído. Só que.. eu tive uma idéia! Que tal tentar blindar o cabo com papel alumínio? Daí... abrimos o gabinete e enrolamos papel alumínio (desses usados para cobrir a comida antes de leva-la ao forno) em torno do cabo.

Veja como ficou nossa invenção!



Então... Ligamos o micro e tentamos espetar o pendriver. Bom... Das duas portas USB na frente do gabinete... uma está funcionando perfeitamente. Basta espetar e o pendriver é montando. A outra está com o mesmo problema, mas... bom... não sei. Talvez, enrolando o alumínio direitinho dê pra funcionar as duas portas. Contudo, por enquanto, uma porta é suficiente para o meu colega.

Quem estiver com problemas parecido e quiser tentar essa solução... Por favor, nos diga o resultado aqui.

A velha Gaiola de Faraday!

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #39 Online: 16 de Abril de 2007, 08:51 »
hjahhaha ficou muito chique : P

Eu tentaria se não fosse trocar meu PC. Vou pegar um notebook ^^

O cara da 715 reais no meu PC ¬¬ um ROUBO !!!!

Athlon XP 2.1
1gb ddr 400
80gb hd
nvidia 5200 fx
placa mae asus a7v8x-x

isso que vem também monitor de 17 mouse optico e teclado...caixa de som ¬¬ um roubo né ???

(sem fugir muito do assunto do tópico xD)

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #40 Online: 16 de Abril de 2007, 13:22 »
Cara, é por isso que eu não vendo os meus PCs antigos. Prefiro só atualiza-lo com algumas peças novas. As placas que vão sobrando eu só guardo. Daí.. um dia que acontecer algum acidente e eu precisar repor alguma peça, tenho onde encontrar fácil. Como o tempo, quando não dá mesmo pra usar as peças, eu monto um micro só com peças usadas e faço uma doação.

Quanto aos nootebooks... Ainda acho muito caro em comparação aos desktops.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #41 Online: 16 de Abril de 2007, 14:15 »
Realmente são bem caros....em comparação aos desktops, mas eu preciso de mobilidade...e nada melhor que o note =/

Infelizmente não tem como abrir um note e por um placa que eu quero lá e talz...bom, pelo menos eu acho... =)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #42 Online: 18 de Abril de 2007, 22:28 »
Bem, infelizmente tentei o método do AlexBR, mas não funcionou comigo.

Detalhes:

1- O pendrive não é montado nem no WinXP;

2- Só tenho 2 entradas usb, na traseira do pc;

3- O resultado do lsusb é:

Código: [Selecionar]
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

4- O resultado do comando sudo rmmod ehci-hcd é:

Código: [Selecionar]
ERROR: Module ehci_hcd does not exist in /proc/modules

5- Minha Lexmark X1185 e duas cameras digitais (emprestadas, que não lembro as marcas), funcionaram perfeitamente. Basta plucar o cabo e tudo funciona normalmente;

6- O pendrive não é Kingston. É uma marca que não conheço. Só tem um "DL" ao lado esquerdo do display.

7- Resultado do comando lspci (achei interessande, pois mostra 2 usb's):

Código: [Selecionar]
0000:00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 730 Host (rev 02)
0000:00:00.1 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev d0)
0000:00:01.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS85C503/5513 (LPC Bridge)
0000:00:01.1 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 82)
0000:00:01.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 07)
0000:00:01.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 07)
0000:00:01.4 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS PCI Audio Accelerator (rev 02)
0000:00:01.6 Modem: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Modem Controller (rev a0)
0000:00:02.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)
0000:00:09.0 Communication controller: Agere Systems LT WinModem (rev 02)
0000:01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV11 [GeForce2 MX/MX 400] (rev b2)

Agradeceria qualquer ajuda.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #43 Online: 18 de Abril de 2007, 22:35 »
Bem, infelizmente tentei o método do AlexBR, mas não funcionou comigo.

Detalhes:

1- O pendrive não é montado nem no WinXP;

2- Só tenho 2 entradas usb, na traseira do pc;

3- O resultado do lsusb é:

Código: [Selecionar]
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

4- O resultado do comando sudo rmmod ehci-hcd é:

Código: [Selecionar]
ERROR: Module ehci_hcd does not exist in /proc/modules

5- Minha Lexmark X1185 e duas cameras digitais (emprestadas, que não lembro as marcas), funcionaram perfeitamente. Basta plucar o cabo e tudo funciona normalmente;

6- O pendrive não é Kingston. É uma marca que não conheço. Só tem um "DL" ao lado esquerdo do display.

7- Resultado do comando lspci (achei interessande, pois mostra 2 usb's):

Código: [Selecionar]
0000:00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 730 Host (rev 02)
0000:00:00.1 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev d0)
0000:00:01.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS85C503/5513 (LPC Bridge)
0000:00:01.1 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 82)
0000:00:01.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 07)
0000:00:01.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 07)
0000:00:01.4 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS PCI Audio Accelerator (rev 02)
0000:00:01.6 Modem: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Modem Controller (rev a0)
0000:00:02.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)
0000:00:09.0 Communication controller: Agere Systems LT WinModem (rev 02)
0000:01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV11 [GeForce2 MX/MX 400] (rev b2)

Agradeceria qualquer ajuda.

Tentou isso?

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7087#

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]
« Resposta #44 Online: 19 de Abril de 2007, 04:44 »
Tentei agora, mas não deu certo. Quando digito esse comando modprobe usb-ohci, ocorre o seguinte erro: "FATAL: Module usb_ohci not found."

Outro detalhe: o pendrive não é meu. O amigo que me emprestou monta ele normalmente em outros pcs.