devo adverti-los que já procurei em 'Pesquisa' algum topico relacionado à isto.
depois de uma tarde exaustiva em que tive muitas vitórias e derrotas para instalar o Ubuntu, finalmente aqui estou eu.
tive vários problemas principalmente para rodar o CD que pedi no site shipit.ubuntu.... quando estava no windows, ele nao queria rodar, alem da minha desinformação e ignorancia sobre o assunto procurando um particionador se o proprio instalador do Ubuntu tinha o gpparted(nao tenho certeza se é assim que se escreve).
alem de outros probleminhas pequenos...
mas agora que iniciei meu PC pela primeira vez, tive a impressao que as setas para escolher qual partição entrar, nao estava funcionando
depois de alguns segundos, entrou no ubuntu, que era o primeiro, e agfora estou fazendo as atualizações devidas..
estou com receio de que ouve algo errado e teria de reinstalar de novo, perdendo algumas coisas que eu ja fiz na memória desta partição
acho que estou postando no lugar errado, pois o lugar certo seria no ''Hardware e Periféricos'' mas decidi criar aqui o topico ja que eu sou iniciante e para eventuais outras duvidas que com certeza surgirão.
o outro problema é as palavras assublinhadas em vermelho, dando a impressão que eu só estou escrevendo errado:
nao entendo porque as palavras escritas certas e erradas ficam sublinhadas :/
agradeço as respostas desde ja
vlw