Autor Tópico: Dúvidas gerais a respeito do ubuntu.  (Lida 35649 vezes)

Wong Fei Fong

  • Visitante
Dúvidas gerais a respeito do ubuntu.
« Online: 05 de Novembro de 2005, 09:00 »
Estou pensando em usar o sistema, mas antes tenho algumas dúvidas que gostaria que fossem respondidas (sinto muito se algumas delas já foram perguntadas por ai).

1º O UBUNTU pode ser encontrado em português-br? Se sim, onde posso baixá-lo assim?
2º O UBUNTU usa o LILO como o gerenciador de boot?
3º Que espaço o ubuntu ocupa instalado?
4º É fácil configurar internet ADSL?
5º Roda direto do(s) CD(s)?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Dúvidas gerais a respeito do ubuntu.
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2005, 09:13 »
O Ubuntu vem com opçào de instalação em portugues, mas não tem um cd especifico para a lingua portuguesa. O seu gerenciador de boot default é o Grub. Quando instalado, ele ocupa quase 2 GB e aí vai crescendo a medida que vc vai adicionando outros programas. Geralmente ele mesmo configura a internet ADSL.
Tem para download 2 cds.
1.Install -> para ser instalado no HD
2.Live CD -> roda direto do CDROM mas não instala.
O ideal é rodar primeiro o live CD para verificar a compatibilidade com seu micro, e caso goste, instalar o Install.
Tem vários locais onde pode-se fazer o download dos 2 cds. Não me lembro de cabeça, mas vc pode num site de busca, tipo yahoo ou google, digitar ubuntu download e muitos sites vão aparecer.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Wong Fei Fong

  • Visitante
Dúvidas gerais a respeito do ubuntu.
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2005, 09:18 »
Vlw pelos esclarecimentos.
Acho que vou continuar com o Kurumin pois é mais levinho e só quero algo para testes mesmo.
De qualquer forma, verei se consigo baixar o LIVE CD só para ter uma experiência com o sistema.
Obrigado, qualquer dúvida eu posto.