Autor Tópico: Perguntas Inteligentes  (Lida 26193 vezes)

douglasdc3

  • Visitante
Perguntas Inteligentes
« Online: 17 de Novembro de 2005, 12:50 »
Entrei neste forum com o intuito de esclarecer algumas duvidas com relação ao Ubuntu. Conforme o tipo de maquina, ja uso Linux a bastante tempo (Slackware, SUSE, Red Had, Mandriva e Debian e seus derivados(kurumim, knoppix, kanotix,etc.). Baixei do site do Ubuntu o LiveDVD, que, segundo informação no site tambem seria possivel instalar no HD. Ja pesquisei neste forum alguma questão relativa a este assunto, mas nada encontrei. Ja uso o Ubuntu numa maquina, cuja instalação foi feita pelo CD unico de instalação. A questão e que formulei uma pergunta com relação a instalação via livedvd e a resposta que obtive foi que minha pergunta não foi inteligente. Graças a leitura do livro  "Como me tornei estupido" do Martin Page,  aprendi a conviver com respostas estupidas. Acho que se alguem não sabe responder uma questão deveria ter um pouco de humildade em reconhecer sua falta de conhecimento na materia e não simplesmente responder que a pergunta foi formulada de forma não inteligente. O Ubuntu é uma distro feita para quem possui conexão com banda larga, pois o CD install requer acesso a internet para complementar a instalação. Achei que baixando o LiveDVD, resolveria o problemas de muitas pessoas amigas que não possuem banda larga, mas que gostariam de usar esta distribuição. Como a filosofia do criador do Ubuntu é obter lucro via suporte, achei que a finalidade do forum fosse preencher esta lacuna. Se realmente querem divulgar o UBUNTU, acho que deveriam mudar a otica deste forum.

gigante

  • Visitante
Perguntas Inteligentes
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2005, 13:19 »
Seguinte... para instalar o Ubuntu ele não requer acesso a net não. muito menos que a net seja banda larga. Eu, quando instalei o meu a 8 meses atrás, nem tinha internet em casa. O que o instalador pede é pra baixar pacotes de suporte ao idioma, mas eu não baixei e meu sistema estava normal, em pt-br, lembro bem disso.

Quanto a questão das perguntas, isso é difícil. Eu mesmo sou bem grosso as vezes, pois não suporto gente preguiçosa =/
Mas estou aprendo a conviver melhor com isso, já que parece que a grande maioria esmagadora o é.

Bem, o LiveCD nunca tentei, mas acho que não é possível instalar ele, como se faz com um Kurumin da vida.

Já o fórum... bem, não posso dizer muito, pois quase não uso ele pra isso. Prefiro procurar no google ou mesmo no fórum em inglês, que tem muitíssimo mais coisas. Sugiro a participar da lista ubuntu-br@lists.ubuntu.com. Mas o pessoal, até onde sei, não tem obrigação alguma em dar suporte, afinal, ninguém está ganhando pra isso não é mesmo? Se o dão, é pq gostam de ajudar. Mas se nada podem fazer pra ajudar, só lamento. Ou espera até que apareça alguém que saiba te ajudar ou, faça como deveria, procure por ti mesmo. É bom, é um bom aprendizado isso. Pois seguir receitinhas de bolo acabam fazendo com que a pessoa acha que sabe, mas na verdade só sabe clicar em botões e digitar o que falam pra fazer =D

No mais é isso. Desculpa se de repente falei coisa demais aí. Não foi intenção ofender ninguém.

Wesley F

  • Visitante
Perguntas Inteligentes
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2005, 16:27 »
Assim eu quando tenho dificuldade numa instalação do programa eu tento ler o README que vem junto ao programa mas se eu nao conseguir eu peço ajuda pelo msn com alguem que manje so para dar uma ideia mais ou menos o q procurar ae eu pesquiso no http://www.google.com.br/linux sobre o assunto ou no site oficial se ver que nao tem jeito eu procuro o forum Ubuntu linux esse aki que é muito bom e ficou melhor ainda com a modificação que o LaSSarD e o LedStryle fizeram ficou mto maneiro ae eu vou no pesquisar e procuro se eu nao achar eu posto aki no forum, como foi o caso da webcam po tava desesperado doido para fazer com que funcionasse a webcam no meu ubuntu a primeira coisa q fiz foi ir no http://www.google.com.br/linux e procurar o modelo da minha webcam depois eu perguntei ao pessoal pelo msn depois eu postei no Viva o Linux ae que me lembrei desse forum ae coscientemente achei um topico de webcam ae eu li tentei fazer ae aproveitei o topico e postei minha duvida ae o AlexBR me responder assim como os outros acho que foi o LaSSarD ae fiquei varias horas no msn com o AlexBR tentando resolver isso e a parada nao ia ae eu pesquisando para ver se alguem respondeu no Viva o Linux e nesse forum ae vi a resposta que o LaSSaRD conseguiu fazer funcionar a webcam dele ae ele deu umas dicas ae fui seguindo a dica junto com as instruções do AlexBR ae finalmente eu consegui e so tenho a agradecer a todos que me ajudaram via msn, pelo forum e talz eu ate fiz um tutorial que eu iri fazer umas correções mas ja postei no meu blog ate postei q o alex BR e o LaSSarD que eu me guiei nas dicas deles mas tenho que arrumar uns lances. Mas é isso é pesquisando e perguntando que você consegue resolver as paradas q vc consegue as paradas, eu pesquisei e perguntei para varias pessoas e finalmente consegui :D  isso é muito facil e simples.

Entao eh isso hehehehheh

Abraços

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Perguntas Inteligentes
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2005, 18:26 »
Realmente este tipo de resposta nos desanima às vezes, mas espero isto não desanime vcs pois aqui há várias outras pessoas tentando ajudar.

Como não tenho esta versão, não tenho como dizer mas parece que há uma versão de DVD que possue ambas funcionalidades: InstallCD e LiveCD, dependendo da opção selecionada no boot.
Download: http://cdimage.ubuntulinux.org/releases/5.10/release/

Outra coisa existe um meio de pegar o repositório do Ubuntu e gravar em DVD's, no caso para ajudar seus amigos sem banda larga.
http://cargol.net/~ramon/ubuntu-dvd-en

Espero ter ajudado.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Perguntas Inteligentes
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2005, 18:55 »
Hhehehe, se isso é grosso, imagino se você for em canal de IRC que tem especialistas, em certas redes brasileiras de IRC. Lá eles ficam esperando um trouxa entrar pra ficar gozando da cara do nego até cansar e ficar comentando até o final do mês e como se não bastasse, postando em blogs apenas para tirar sarro do cara. Bom, quanto a isso, acredito que boa maioria dos presentes aqui já sofreu com esse tipo de coisa, exceto aqueles que tiveram amigos que ajudaram sem poupar esforço. Como não foi o meu caso, eu tento ajudar, as vezes até passo o link direto, porque pode ser que a pessoa não procure direito e tal, mas as vezes é preciso que a pessoa tenha um pouco de trabalho né, porque ficar dando as coisas de mão beijada é soda, a pessoa não aprende por mérito próprio e pior, fica folgada, fica apenas esperando a solução de bandeja, e quando realmente precisa e as pessoas que ajudaram ela não podem ajudar a pessoa se vê num mato sem cachorro, aí é que complica hehee, bom, é isso, espero que entenda o meu ponto de vista =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Wesley F

  • Visitante
Perguntas Inteligentes
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2005, 19:07 »
Citação de: "FaBMak"
Realmente este tipo de resposta nos desanima às vezes, mas espero isto não desanime vcs pois aqui há várias outras pessoas tentando ajudar.

Como não tenho esta versão, não tenho como dizer mas parece que há uma versão de DVD que possue ambas funcionalidades: InstallCD e LiveCD, dependendo da opção selecionada no boot.
Download: http://cdimage.ubuntulinux.org/releases/5.10/release/

Outra coisa existe um meio de pegar o repositório do Ubuntu e gravar em DVD's, no caso para ajudar seus amigos sem banda larga.
http://cargol.net/~ramon/ubuntu-dvd-en

Espero ter ajudado.

FaBMak


Ae foi a minha resposta q desanimou? Se for eu nao sei eu ja peço desculpas eu nao quero ofender ninguem e nem ser mal agradecido pois eu so tenho a agradecer a galera toda do forum que nos ajuda sempre quando nos estamos com duvidas eu so tenho a agradecer a galera toda so falei que eu quando tenho uma duvida eu procuro o manual depois se eu nao conseguir o google depois msn e se eu nao conseguir eu posto aqui pois se eu postasse todas as minhas duvidas sem ao menos procurar e colocar aki no forum po ia encher o forum de posts meus so de perguntas. Se foi a minha resposta q desanimou ja peço desculpas a galera toda eu so queria opinar mas o FaBMak falou que desanima as respostas ae eu to na duvida se foi a minha nao sei.

Abraços

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Perguntas Inteligentes
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2005, 19:35 »
não wesley, nada a ver com você não ele tá dizendo das respostas ignorantes que o cara reclamou... nem esquenta garoto! :D

eu penso assim: se o cara teve a paciência de entrar no seu tópico e te dar uma resposta, é porque ele se importa com você e dedicou um pouco do seu tempo pra ao menos não te deixar sozinho, entende?

como você mesmo disse, o esquema do ubuntu é ganhar dinheiro através de suporte dado pela equipe destinada à isso, um suporte de qualidade com respostas rápidas. este aqui é um fórum totalmente gratuito, onde as pessoas se ajudam por solidariedade umas com as outras, sem intenção nenhuma de receber algo em troca... ainda mais de receber um comentário lamentável como esse =/

só lembrando que esse esquema de perguntas inteligentes escrito aí embaixo faz parte da minha assinatura, é automática e é postada em todas as minhas mensagens, até nos tópicos de gente que realmente criou uma pergunta inteligente.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Wesley F

  • Visitante
Perguntas Inteligentes
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2005, 20:22 »
Citação de: "LaSSarD"
não wesley, nada a ver com você não ele tá dizendo das respostas ignorantes que o cara reclamou... nem esquenta garoto!


 :D Então ta tranquilo :D  é que eu respondi o post ae eu pensei q o FaBMak tinha falado da minha resposta hehhehehehehe mas ta tranquilo hehehehehhe fui eu que achei hehehehhe pensei errado hehehehheh foi malz ae

Abraços :D

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Perguntas Inteligentes
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2005, 23:08 »
Wesley F, nada a ver, não tava falando de vc.  :D

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Perguntas Inteligentes
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2005, 22:30 »
Bem, realmente foi lamentável o comentário que fizeram ao colega douglasdc3, querendo ou ñ temos de lidar com pessoas desse tipo pelo mundo afora, mas o mais triste é ver que em alguns grupos a virtualização e descaracterização do fator humano na net faz com que sejamos algo perto de animais, e esqueçamos que estamos lidado com pessoas do outro lado do monitor, aliás, se pararmos pra pensar nem os animais fazem isso.

Não sou programador e nem faço algum curso de engenharia ou algo relacionado a informática, mas com toda força minha grande paixão é o software livre, pelos mais diversos mtivos. Tanto que meu trabalho de conclusão de curso superior em administração vai ser sobre o referido tema. Algo dotipo "Que modelos de negócio são hábeis de se obter vantagem estratégica com o uso de software livre?" ou simplesmente um estudo de caso de sucesso, como existem alguns em minha cidade.

Então, quando tenho minhas dúvidas corro para os foruns, pq sei q se vc está lá é pq está disposto a partilhar conhecimento, que a grande jogada no mundo linux SL/CA, e isso é muito bonito de se ver. Acho que ñ se deve dar atenção a comentários derrotistas, existem pessoas que possuem competencias em derteminado assunto, outras simplesmente não, e muitas, mas muitas mesmo não possuem compentência alguma para lidar com gente, muito menos pela internet.

Mas enfim, as pessas mudam, e a vida tá ai pra gente levar porrada mesmo, é assim q se aprende :X

Eu só ñ sou completamente feliz com o Ubuntu pq ñ consigo instalar o meu modem intel 537ep, e também ñ posso incentivar mais colegar pq ñ consigo instalar modem nos demais, ai fica difíl, nem todo mundo tem renda pra banda larga ainda. Mas logo q volta a trabalhar vou colocar broad band aqui, o mais breve possível.

Vlw!!!

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Perguntas Inteligentes
« Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2005, 13:04 »
Pessoal,

Deixa eu ver se entendi. O colega douglasdc3 ficou ofendido com uma frase da assinatura do Lassard ou entendi mal?

douglasdc3 não localizei outro post sobre o livedvd neste fórum, na verdade não localizei nenhum outro post seu.

Será que não está havendo algum mal entendido aqui?
Egg

murtog

  • Visitante
Perguntas Inteligentes
« Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:58 »
calma, calma, calma, eu já trouxe a cerveja.
***
galera, de nada adiantar brigar ou ser estúpido na internet, você só mostra que é macho para o seu próprio teclado, digitando coisas de "homem". esse é um dos pontos que todos devemos entender.
***
douglas, tenho quase certeza que o lassard não fez isso de todo mal. as palavras são armas perigosas, às vezes ele escreve algo totalmente bem humorado e a pessoa entende de um jeito totalmente contrário. portanto, tem que se ler as mensagens do fórum como se estivesse num barzinho com os amigos. =]
***
peço então que o douglas continue no fórum. e lassard, tira essa frase que eu não vou escrever outro post desse tamanho para explicar, ok !??!!?! =]
***
se continuarem brigando vou mandar live-cds do windows para todos vocês!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Perguntas Inteligentes
« Resposta #12 Online: 28 de Novembro de 2005, 19:41 »
??????????????????????????
sem comentários, o cara nem falou que fui eu!

é que depois que postei vi que na minha assinatura tava isso, aí resolvi editar minha mensagem e escrever ali só lembrando que esse treco tá na minha assinatura só... então se fui eu, só lamento, porque quem se enganou foi ele =D

óbvio que não fiz de mal porque não dirigi pra ele e sim pra qualquer um que esteja interessado em pensar antes de sair perguntando :)

só tirei da assinatura por motivos de força maior :mrgreen:
assim que passar a doidera eu boto de novo e não tô nem aí o_O
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Perguntas Inteligentes
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2005, 00:18 »
Beleza.

Assunto encerrado.
Egg

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Perguntas Inteligentes
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 14:49 »
necromancer... RAISE DEAD!!!!


nao gostou pq disseram q sua pergunta nao foi inteligente? é pq nao foi mesmo... se o Ubuntu possui um CD de instalação e um LiveCD, o CD de instalação serve só pra instalar o sistema, e o live Cd serve só pra rodar como Live CD. se vc reparar bem, também, o Live CD nao vai resolver seus problemas. ele também nao possui suporte integral a Pt_Br, nao possui codecs multimidia, etc, etc, etc, etc, e etc...

mas espera aí, o windows também vem sem isso, né? q horror... ele também é só pra quem tem banda larga... e mesmo assim eu usei por 3 anos sem nem internet... da par conseguir CDs com os programas pra windows, todo mundo vai, baixa num site de warez, consegue serial, crack, etc, e isso é tudo facil. aí baixar pacotes prontos do Ubuntu e botar num CD é uma tarefa herculea, impossivel de ser realizada por réles humanos...

tem um tópico bastante interessante do Xterminator q todos deviam ler:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=515

e enfim, repare que só dizermos q sua pergunta nao foi inteligente mostrou como somos bacanas, se fosse no fórum do Kurumin o Morimoto em pessoa ia vir xingar vc, e ainda por cima ia bloquear/apagar esse tópico q vc criou agora e te banir do fórum.

e também nem pense em fazer perguntas assim nos fóruns do Gentoo, lá é tudo l33t, e, como bons l33ts, eles são arrogantes, presunçosos e grossos, ou seja, uma galerinha bem simpática... perguntas como a sua gerariam um amontoado de STFW, STFG, RTFM, e outras besteiras do gênero, incluindo chamarem vc de preguiçoso e coisas do tipo. ou seja, somos muito camaradas aqui.

portanto, pense antes de fazer uma pergunta, e pense mais ainda antes de fazer uma critica dessas ao fórum. todos aqui são pessoas com vida fora do computador, com seus próprios prolemas e que apenas gostam de ajudar. nao somos obrigados a dar suporte para o Ubuntu, até pq vc o conseguiu de graça. compre (isso mesmo, COMPRE) um windows XP pró po R$600,00 e depois peça para a Microsoft te dar suporte para ver onde vc vai parar...



sorry, mas eu realmente preciso desabafar algumas coisas, hoje eumtô meio estressado...
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 12:19 por Perícope »
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.