Autor Tópico: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?  (Lida 49590 vezes)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #45 Online: 21 de MAR?O de 2007, 05:23 »
Que gracinha, vocês defensores do Debian, não? É só ver pela distrowatch, olha só as versões dos pacotes da última versão estável do Debian:

linux (kernel) - 2.4.27
firefox - 1.0.4
gaim - 1.2.1
gtk+ - 2.6.4
libgnome - 2.8.1
kdebase - 3.3.2
OpenOffice.org - 1.1.3
xfce - 4.0.5

fonte:
http://distrowatch.com/table.php?distribution=debian

É claro que tem gente que adora usar uma distro pré-histórica, e eu não tenho nada com isso, mas vamos falar a verdade, OK?
Ai ai como tem gente desinformada no mundo.
O debian tem 3 distros simultâneas:
 - A stable que é, como o próprio nome diz, extremamente estável.
 - A Unstable, que é bem atualizada, mas não foi realmente testada.
 - A Testing, que é mais atualizada que a stable, e mais estável que a Unstable.
Se você utilizar pacotes da Stable, realmente você vai ter um sistema desatualizado. Se usar a testing, vai ter um sistema atualizado e não muito instável.
Experimente utilizar, ou ao menos se informar antes de criticar ¬¬"
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

boi

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #46 Online: 21 de MAR?O de 2007, 08:36 »
Você são muito icoerentes. Nessa parte, por exemplo:

Citar
Também é claro que tem gente que adora ser beta tester e conviver com bugs monstruosos igual um do ubuntu esses tempos atrás que me deixou sem interface gráfica, me forcando a voltar do edgy para o dapper (como muitos tbm o fizeram). Não me agrada nem um pouco a idéia de ter um sistema imaturo que esteja cheio de bugs e que eu tenha sempre que conviver com o medo de fazer atualizações duvidosas

Mas não é exatamente isso que vocês estão fazendo, ao usar a versão testing ou a instable? Foi o que eu disse antes, ao usar Debian você tem que optar entre a versão estável, que é totalmente obsoleta, e a instável (ou a testing), que é obviamente problemática. Se vocês ainda não tiveram problemas usando essas versões não estáveis, podem aguardar, que mais cedo ou mais tarde vocês terão problemas sérios, principalemente na hora de atualizar o sistema. Eu não desconheço o Debian, muito pelo contrário, mas acho que esse problema da demora enorme entre uma versão estável e outra torna a utilização dessa distro inviável nos dias de hoje, a não ser para os corajosos de plantão, que insistem em usar as versões instáveis. Para mim Debian é coisa do passado. Quer uma distro para usuários experientes? Use Gentoo e estamos conversados.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #47 Online: 21 de MAR?O de 2007, 09:23 »
Amigos,

Vamos tentar conter os ânimos.
O tema do tópico é:
"Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?"

A resposta deveria ser na confirmação ou na negação. Ninguém ganha nada dizendo que uma versão é pra isso, ou pra aquilo. Se é melhor ou pior, se deve a vida ou não. Cada um é livre para a escolha. Se não conseguirmos, é melhor trancar o tópico, porque ninguém ganha nada com uma discussão neste nível.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #48 Online: 21 de MAR?O de 2007, 09:32 »
The flame war has begun!

Independente de debian ou ubuntu, adoro a família deb e gosto demais do que os sistemas tem proporcionado a nós usuários. Realmente sei que existe a versão testing e unstable do debian, mas não quero me arriscar baixando um sistema que já no nome diz ser instável (mesmo que, na prática, seja o contrário). Aliás, o Debian Etch já foi lançado? Pra mim ele ainda estava em desenvolvimento...
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline mp3bizan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • GrinderExMachina
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #49 Online: 21 de MAR?O de 2007, 13:25 »
The flame war has begun!

Independente de debian ou ubuntu, adoro a família deb e gosto demais do que os sistemas tem proporcionado a nós usuários. Realmente sei que existe a versão testing e unstable do debian, mas não quero me arriscar baixando um sistema que já no nome diz ser instável (mesmo que, na prática, seja o contrário). Aliás, o Debian Etch já foi lançado? Pra mim ele ainda estava em desenvolvimento...

Repare que no debian para algo ser considerado estável tem um looongo periodo de testes, as chamadas bug hunts, tudo é metralhado até os dev não terem escolha e dizer mesmo que "não vai dar pau", muita gente que conheço usa o unstable, e nunca teve problemas... ou seja, vc baixa algo que 95% de certeza de dar certo no stable (sendo 5% atribuidos ao usuario/hardware/ambiente externo, inclusive a possibilidade de se atingido por um raio). repare no ubuntu vc tem atualizações quase diarias, mas exte um risco grande de perder seu desktop nelas, (vide menções acima) no debian demora mais, mas quando vem e se vc estiver usando o stable ...concerteza vai dar certo.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #50 Online: 21 de MAR?O de 2007, 13:37 »
Tenho um grande respeito pelo Debian, usei ele por bastante tempo considero excelente distribuição.
Ja usei quase toda distribuição Linux pra falar a verdade, e sinceramente, gosto de todas (ou quase todas). Eu sempre adorei Red Hat, gostava pacas da interface realmente padronizada dele, onde programas KDE ou Gnome pareciam usar as mesmas bibliotecas. A estabilidade tbm é boa.
O Debian gostei pelo apt-get, facilidade de gerenciamento de pacotes, estabilidade e velocidade.

Já Ubuntu eu gostei por ser fácil e me poupar de configurar um monte de coisas que eu simplismente não quero configurar, além de vir com versões mais novas de pacote.

Gente, não é difícil entender que existem diversos sistemas operacionais poraí, cada qual com o seu cada qual... rs. Pra cada pessoa tem um sistema que se adapta melhor.
Uns se adaptam melhor ao Ubuntu, outros ao Debian, outros ao Slackare, outros ao BSD, outros ao Solaris, outros ao DOS (conheço gente que só usa DOS até hoje), outros ao OSX e outros ao Windows.

Eu sempre digo que cada um é livre pra usar o que quiser! Agora pra levantar a voz e dizer: "TAL SISTEMA É MELHOR" o mínimo que ele deve ter feito é testado a fundo todos os outros pra tirar essa conclusão. Portanto pra um cara que só usa Windows a vida todo dizer que Windows é o melhor OS de todos é fácil, mas não merece meu respeito (não a pessoa, mas a idéia dela).

Se vc testou Ubuntu e Debian e gostou mais de Debian, respeito totalmente sua opinião. Agora pra vc dizer por exemplo que Debian é melhor que OSX, só se conhecer o OSX a fundo e usar por um bom tempo, o mesmo com o BSD, Solaris, etc.

[]s

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #51 Online: 21 de MAR?O de 2007, 13:45 »
Concordo com o Led, é exatamente isso.
Cada um gosta da distribuição que foi mais com a cara. Tem gente que não gosta de viver na corda bamba utilizando o Ubuntu, por isso migrou para Debian, tem gente que gosta de ter mais controle do seu sistema, mas não quer ter que usar uma distribuição relativamente difícil(meu caso, eu não me sinto preparado para utilizar o Gentoo ou o Slackware, mas esses são meus próximos passos, afinal o Debian é uma evolução do Ubuntu em termos de controle).
O que eu não concordei até agora foi com gente que fala coisas que não sabem sobre sistema X ou Y, e falam mesmo assim.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #52 Online: 21 de MAR?O de 2007, 17:55 »
Inicio de war?  ;D
Brincadeiras a parte! Vamos ao que interessa!
Eu disse isso anteriormente e vou repetir, o Ubuntu, o Kurumin, o Kalango são distribuição simples e objetivas.Ótimas para quem não quer perder tempo com configurações e etc.
Agora, o Red Hat/Fedora, Debian, Gentoo e etc são distribuições voltadas para as pessoas que querem conhecer o Linux mais a fundo!São pessoas que pretendem trabalhar com isso, que querem um conhecimento mais aprofundado!
Só mais uma coisa, não defendo o Debian não!
Eu defendo o Software Livre!
Quanto ao rumo que o tópico está tomando, não acho ruim e nem motivo para se bloquear...
Melhor a discução se manter no tópico do que sair para o fórum inteiro..
Porque ai o Fórum vai ser sobre Debian e não sobre Ubuntu...
A idéia do amigo foi de perguntar se pensamos na possibilidade de mudar para o Debian, eu entendi, acredito que todos os outros também.
Respondemos a pergunta e colocamos nosso ponto de vista.
[]'s

Offline Avalon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #53 Online: 21 de MAR?O de 2007, 18:18 »
Eu não, obrigado.  8)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #54 Online: 21 de MAR?O de 2007, 18:41 »
nao pretendo, tou fora.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #55 Online: 21 de MAR?O de 2007, 18:47 »
nao pretendo, tou fora.

Também tô fora, nada contra, mas sou mais Ubuntu,rsrsrs.

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #56 Online: 21 de MAR?O de 2007, 19:17 »
sim, pra estudo(Linux) e Ubuntu pra curtir a NET e Jogar alguns Games.Pois acho que o mais importante de tudo é Liberdade é Linux é Software Livre - abraços a todos.


Obs:- to curtindo muito este tópico(read), pois é muito bom ouvir a opnião de outros usuarios mesmo não concordando com certas coisas, mas o importante é opnar sem perder o repeito pelos membros que contribuem para o conteudo intelectulinux do forum novamente abraços a todos.
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

boi

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #57 Online: 21 de MAR?O de 2007, 20:05 »
Migrar para o Debian? Nem em pesadelo. Como disse anteriormente, vejo o Debian como coisa do passado. Já usei essa distro por um bom tempo, antes do Ubuntu, mas a falta de atualização fez com que o uso do Debian hoje em dia se tornasse inviável. E usar a versão testing ou instable do Debian é o mesmo que usar o Ubuntu Feisty. O Ubuntu já é uma evolução do Debian, um Debian mais moderninho e mais atualizado, vale mais a pena. Para quem quer uma distro para aprender, ou que quiser realmente ter um controle total sobre o sistema, sugiro o Gentoo. Dá um trabalho desgraçado, você monta o sistema praticamente do zero, e é demorado para instalar, já que tem que compilar quase tudo, inclusive quando são feitas as atualizações. Mas não é assim tão difícil, principalmente porque tem uma documentação muito boa.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #58 Online: 22 de MAR?O de 2007, 13:03 »
Agora, o Red Hat/Fedora, Debian, Gentoo e etc são distribuições voltadas para as pessoas que querem conhecer o Linux mais a fundo!São pessoas que pretendem trabalhar com isso, que querem um conhecimento mais aprofundado!

Em parte isso é verdade, porque essas distribuições te forçam a fazer todo o serviço, mas em todas as distribuições vc pode aprender, exatamente como nas distros citadas acima. Afinal, todas tem console e basicamente os mesmos arquivos de configuração, salvo algumas diferenças, enfim, aprender Linux só depende do usuário e não da distribuição.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #59 Online: 22 de MAR?O de 2007, 13:57 »
Olha cara, esse negócio de pacote desatualizado eu acho que é papo!
Pelo menos meu Firefox veio na ultima versão e o gaim ta na versão beta5.
Enfim, gostei e estou gostando muito do Debian!

Que gracinha, vocês defensores do Debian, não? É só ver pela distrowatch, olha só as versões dos pacotes da última versão estável do Debian:

linux (kernel) - 2.4.27
firefox - 1.0.4
gaim - 1.2.1
gtk+ - 2.6.4
libgnome - 2.8.1
kdebase - 3.3.2
OpenOffice.org - 1.1.3
xfce - 4.0.5

fonte:
http://distrowatch.com/table.php?distribution=debian

É claro que tem gente que adora usar uma distro pré-histórica, e eu não tenho nada com isso, mas vamos falar a verdade, OK?

Deve ter coisa errada, pois eu utilizava o Debian Sarge e tinha a versão 1.5 do firefox e também o Gaim 1.5.
Mesmo assim agora estou usando Ubuntu pois tem várias funcionalidades e coisas que me facilitam o trabalho.

Agora só um detalhe, tira tudo o que tiver origem do que você chama de distro pré-histórica (debian) do seu Ubuntu, faz ae só pra ver se vai sobrar alguma coisa do seu querido Ubuntu.

Pro pessoal da Debian ter pacotes atualizados não importa muito, o que importa é a estabilidade e segurança do sistema.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689