Autor Tópico: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?  (Lida 48987 vezes)

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #30 Online: 20 de MAR?O de 2007, 00:32 »
Mas só responda uma coisinha, o Debian FULL são aqueles 3 DVD? os 2 de 4,4 gb e um de 1,7 gb???
Suponho que sim. Excelente pedida para quem for instalá-lo num computador sem acesso à internet ou com acesso limitado (discado, por exemplo). Caso contrário, é sempre muito melhor fazer uma instalação mínima e ir baixando depois o que for precisar.

Assino em baixo.  ;)
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #31 Online: 20 de MAR?O de 2007, 00:58 »
Mas só responda uma coisinha, o Debian FULL são aqueles 3 DVD? os 2 de 4,4 gb e um de 1,7 gb???
Suponho que sim. Excelente pedida para quem for instalá-lo num computador sem acesso à internet ou com acesso limitado (discado, por exemplo). Caso contrário, é sempre muito melhor fazer uma instalação mínima e ir baixando depois o que for precisar.

Assino em baixo.  ;)

Muito obrigado pelas dicas!
Vou fazer o que vocês recomendaram!!
Obrigado mesmo!!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #32 Online: 20 de MAR?O de 2007, 06:38 »
Já usei por um tempo, gostei mais pelo desempenho, ainda fico com o Ubuntu.

cara, desculpa o atrevimento, sei q tu tem um monte de posts, queria saber teu nick antes, pois ja temos o devorador de mundos (galactus), e vc, o homem do magnetismo (magneto), como gosto muito dessa turma, queria mudar pra wolwerine, será q errei...??? rsrsrs, brincadeira, gostei do nick, abraço.

Hehe, eu era o Agent Orange.Se mudar de nick, vai ser interessante, um fórum só com Heróis, ou Vilões,srsrsrsr.

ja mudei a imagem, como faço pra mudar de nick, tenho q pedir aos administradores?

Offline ArcanjoZer0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #33 Online: 20 de MAR?O de 2007, 07:40 »
hum debian e debian... windows e windows.. e se for assim ubuntu tbm e ubuntu tbm e ubuntu e debian pois e baseado no debian =P

quanto a ser root e nao usar o sudo... hum eu posso me logar ate como root em modo grafico no ubuntu, eu so pesquisei um pouco e achei =P...

so meio novo no linux... na verdade ate so meiu velho, de um tempo em ke nda  funfava hahah nem monitor nem mouse.. kem dera placa de video  =P,agora to indo a fundo e realmente conhecendo os poderes =P
mas se falei besteira podem me corrigir ok grande abraço  ;D

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #34 Online: 20 de MAR?O de 2007, 09:52 »
Já testei o Debian BR-CDD e achei muito complicado de instalar e muito desatualizado. Prefiro o Ubuntu por ser mais atual, mais "user-friendly" e mais completo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #35 Online: 20 de MAR?O de 2007, 10:46 »
Citar
ja mudei a imagem, como faço pra mudar de nick, tenho q pedir aos administradores?

Sim, tem que pedir a um dos administradores.E não é que mudou o avatar mesmo :).

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #36 Online: 20 de MAR?O de 2007, 11:48 »
Citar
ja mudei a imagem, como faço pra mudar de nick, tenho q pedir aos administradores?

Sim, tem que pedir a um dos administradores.E não é que mudou o avatar mesmo :).
eheheheh, valeu, pelo menos mudando o rumo dessa conversa, acaba o flamewar.

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #37 Online: 20 de MAR?O de 2007, 17:23 »
Posso dizer que estou me mudando para o debian, sempre me interessei por desafios, e eu acho que este é o próximo passo =D
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #38 Online: 20 de MAR?O de 2007, 18:18 »
Olá a todos, estou postando do Debian já!
Fiz o download do netinstall, a instalação do sistema foi relativamente fácil!
Identifico meu hardware certinho e iniciou todo o sistema em 19 segundos O_O...
No Ubuntu e Open Suse chegava a demorar 35/40 segundos...
A única coisa que eu achei ruim foi que ele não tem opção para você escolher onde quer montar uma determinada partição --pelo menos eu não achei-- e que quando eu instalo um programa pelo Synaptic ele não atualiza o menu...
Mas já estou procurando soluções para isso!
Agora, comparando o Ubuntu e Open Suse com o Debian.
É claro que o Ubuntu e o Open Suse possuem ferramentas para facilitar a vida do usuário final que acaba de vir do Windows, principalmente o Open Suse...
Mas o Debian é um sistema mais voltado para quem já usa o Linux a um tempo, que já conhece certos comandos/termos e "manhas" do sistema.
Enfim, aqui vai o que eu achei do S.O até agora:

  • Inicialização Rápida
  • Boa identificação do hardware
  • Fácil configuração da máquina
  • Muito estável

Vou terminar os testes mais tarde e ai posto mais um pouco sobre o Debian...
Mas até agora gostei muito do que vi!
 ;)

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #39 Online: 20 de MAR?O de 2007, 22:14 »
Olá a todos, estou postando do Debian já!
Fiz o download do netinstall, a instalação do sistema foi relativamente fácil!
Identifico meu hardware certinho e iniciou todo o sistema em 19 segundos O_O...
No Ubuntu e Open Suse chegava a demorar 35/40 segundos...
A única coisa que eu achei ruim foi que ele não tem opção para você escolher onde quer montar uma determinada partição --pelo menos eu não achei-- e que quando eu instalo um programa pelo Synaptic ele não atualiza o menu...
Mas já estou procurando soluções para isso!
Agora, comparando o Ubuntu e Open Suse com o Debian.
É claro que o Ubuntu e o Open Suse possuem ferramentas para facilitar a vida do usuário final que acaba de vir do Windows, principalmente o Open Suse...
Mas o Debian é um sistema mais voltado para quem já usa o Linux a um tempo, que já conhece certos comandos/termos e "manhas" do sistema.
Enfim, aqui vai o que eu achei do S.O até agora:

  • Inicialização Rápida
  • Boa identificação do hardware
  • Fácil configuração da máquina
  • Muito estável

Vou terminar os testes mais tarde e ai posto mais um pouco sobre o Debian...
Mas até agora gostei muito do que vi!
 ;)


Viu só amigo? Debian não é nenhum  bicho de 7 cabeças pra quem usa ubuntu a um algum tempo. Pacotes desatualizados? Sim! alguns, mas como vc não vai instalar milhares de programas não tem problema. Basta baixar o source e compilar a última versão que na maioria das vezes não se encontra nem no repositório do ubuntu. Essa sua nova experiência na mairoria das vezes uma viagem sem volta. Depois de se acostumar c/ o debian, vc não migra fácil pra nenhuma outra derivada dela. Principalmente se vc é um bitolado por conhecimanto e desafio.  ::)

Desejo-te boa sorte em tua nova jornada rumo ao conhecimento...  ;D
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #40 Online: 20 de MAR?O de 2007, 22:24 »
o fórum aki é do ubuntu ou do debian? tou confuso! Não é pq meu pai foi um vigia noturno, q eu tenha q ser igual a ele.
« Última modificação: 20 de MAR?O de 2007, 22:28 por Joseph »

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #41 Online: 20 de MAR?O de 2007, 23:56 »
Olá a todos, estou postando do Debian já!
Fiz o download do netinstall, a instalação do sistema foi relativamente fácil!
Identifico meu hardware certinho e iniciou todo o sistema em 19 segundos O_O...
No Ubuntu e Open Suse chegava a demorar 35/40 segundos...
A única coisa que eu achei ruim foi que ele não tem opção para você escolher onde quer montar uma determinada partição --pelo menos eu não achei-- e que quando eu instalo um programa pelo Synaptic ele não atualiza o menu...
Mas já estou procurando soluções para isso!
Agora, comparando o Ubuntu e Open Suse com o Debian.
É claro que o Ubuntu e o Open Suse possuem ferramentas para facilitar a vida do usuário final que acaba de vir do Windows, principalmente o Open Suse...
Mas o Debian é um sistema mais voltado para quem já usa o Linux a um tempo, que já conhece certos comandos/termos e "manhas" do sistema.
Enfim, aqui vai o que eu achei do S.O até agora:

  • Inicialização Rápida
  • Boa identificação do hardware
  • Fácil configuração da máquina
  • Muito estável

Vou terminar os testes mais tarde e ai posto mais um pouco sobre o Debian...
Mas até agora gostei muito do que vi!
 ;)


Viu só amigo? Debian não é nenhum  bicho de 7 cabeças pra quem usa ubuntu a um algum tempo. Pacotes desatualizados? Sim! alguns, mas como vc não vai instalar milhares de programas não tem problema. Basta baixar o source e compilar a última versão que na maioria das vezes não se encontra nem no repositório do ubuntu. Essa sua nova experiência na mairoria das vezes uma viagem sem volta. Depois de se acostumar c/ o debian, vc não migra fácil pra nenhuma outra derivada dela. Principalmente se vc é um bitolado por conhecimanto e desafio.  ::)

Desejo-te boa sorte em tua nova jornada rumo ao conhecimento...  ;D

Olha cara, esse negócio de pacote desatualizado eu acho que é papo!
Pelo menos meu Firefox veio na ultima versão e o gaim ta na versão beta5.
Enfim, gostei e estou gostando muito do Debian!

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #42 Online: 21 de MAR?O de 2007, 00:05 »
o fórum aki é do ubuntu ou do debian? tou confuso! Não é pq meu pai foi um vigia noturno, q eu tenha q ser igual a ele.

Olá joseph. Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas se eu te incomodei e ao mesmo tempo agradece-lo por vários tópicos que vc abriu com o intuito de ajudar as pessoas, inclusive eu. Que foi de grande valia quando eu estava migrando de OS.

Creio eu que não desrespeitei nenhuma regra do fórum e postei o tópico na área certa, já que aqui é uma área para descontração e também já vi vários outros tópicos com assuntos não relacionados ao ubuntu, sobre outras distros e inclusive sobre o próprio windows.

Creio também que como todos somos usuários de linux, independente da escolha da distro, devemos sempre nos ajudar mutuamente. Minha intenção foi unicamente tentar ajudar um companheiro que teve o mesmo ponto de vista que o meu.

E se a sua intenção é me aborrecer ou criar algum tipo de debate negativo, sinto em dizer-lhe que está a perder o seu precioso tempo. É realmente uma lástima esse tipo de comentário preconceituoso.

Agora, só porque eu uso debian eu serei excluído da comunidade do ubuntu? Acredito que não. Mas se for só da sua parte, eu estou pouco me lixando ok? Abraços...  8)

"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

boi

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #43 Online: 21 de MAR?O de 2007, 00:14 »
Olha cara, esse negócio de pacote desatualizado eu acho que é papo!
Pelo menos meu Firefox veio na ultima versão e o gaim ta na versão beta5.
Enfim, gostei e estou gostando muito do Debian!

Que gracinha, vocês defensores do Debian, não? É só ver pela distrowatch, olha só as versões dos pacotes da última versão estável do Debian:

linux (kernel) - 2.4.27
firefox - 1.0.4
gaim - 1.2.1
gtk+ - 2.6.4
libgnome - 2.8.1
kdebase - 3.3.2
OpenOffice.org - 1.1.3
xfce - 4.0.5

fonte:
http://distrowatch.com/table.php?distribution=debian

É claro que tem gente que adora usar uma distro pré-histórica, e eu não tenho nada com isso, mas vamos falar a verdade, OK?

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #44 Online: 21 de MAR?O de 2007, 00:29 »
Olha cara, esse negócio de pacote desatualizado eu acho que é papo!
Pelo menos meu Firefox veio na ultima versão e o gaim ta na versão beta5.
Enfim, gostei e estou gostando muito do Debian!

Que gracinha, vocês defensores do Debian, não? É só ver pela distrowatch, olha só as versões dos pacotes da última versão estável do Debian:

linux (kernel) - 2.4.27
firefox - 1.0.4
gaim - 1.2.1
gtk+ - 2.6.4
libgnome - 2.8.1
kdebase - 3.3.2
OpenOffice.org - 1.1.3
xfce - 4.0.5

fonte:
http://distrowatch.com/table.php?distribution=debian

É claro que tem gente que adora usar uma distro pré-histórica, e eu não tenho nada com isso, mas vamos falar a verdade, OK?

Defensores do debian nós? Isso é vc quem está dizendo. Defendemos linux em si independente da distro. Mas me diz uma coisa, que versão do ubuntu vc usa? a 4.10 por compara-lo ao sarge? Eu uso o debian etch e a versão do meu kernel é "2.6.18.4", firefox "2.0.0.2", gaim "2.0.0beta5". Támbém não sei se vc sabe mas vc pode baixar a última versão de qualquer programa em código fonte e compila-lo.

Também é claro que tem gente que adora ser beta tester e conviver com bugs monstruosos igual um do ubuntu esses tempos atrás que me deixou sem interface gráfica, me forcando a voltar do edgy para o dapper (como muitos tbm o fizeram). Não me agrada nem um pouco a idéia de ter um sistema imaturo que esteja cheio de bugs e que eu tenha sempre que conviver com o medo de fazer atualizações duvidosas.  :P

Gosta de facilidade e novidade? então use ubuntu.
Gosta de adquirir mais conhecimento sobre o sistema e estabilidade? então use debian.

E agradeça sempre o Debian por ter existido pq sem ele talvez nem existiria o ubuntu. Não leve a mal mas vamos falar a verdade, OK?

See ya"""  8)
« Última modificação: 21 de MAR?O de 2007, 01:59 por raz0r »
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l