Autor Tópico: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?  (Lida 48984 vezes)

boi

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #60 Online: 22 de MAR?O de 2007, 15:14 »
Akuhn, eu nunca neguei a importância histórica do Debian, o que coloquei é que HOJE EM DIA não vale mais  a pena, por isso nem me passa pela cabeça mudar para ele. Se para os adeptos do Debian não importa ter pacotes atualizados, para mim importa, e muito. Para falar a verdade nem acredito nessa história de que eles querem uma distro desatualizada, a verdade é que eles, por uma série de problemas internos, não estão conseguindo lançar suas releases nas datas programadas. Enquanto o Ubuntu lança uma nova versão a cada seis meses, o Debian não consegue lançar uma nem a cada dois anos. É um reflexo da crise interna pela qual eles estão passando.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #61 Online: 22 de MAR?O de 2007, 15:27 »
Podem até estar passando por crise, mas o fato é que o Debian não lança versões com bugs críticos, como o Ubuntu faz a cada 6 meses, somente sai uma nova versão do Debian quando ele estiver suficientemente estável e é exatamente por isso que eu o uso em todos os meus servidores.

Usar Ubuntu nos Desktops tudo bem, mas nos servidores, eu não diria jamais, mas pelo menos por enquanto sem condições.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #62 Online: 22 de MAR?O de 2007, 15:48 »
Podem até estar passando por crise, mas o fato é que o Debian não lança versões com bugs críticos, como o Ubuntu faz a cada 6 meses, somente sai uma nova versão do Debian quando ele estiver suficientemente estável e é exatamente por isso que eu o uso em todos os meus servidores.

Usar Ubuntu nos Desktops tudo bem, mas nos servidores, eu não diria jamais, mas pelo menos por enquanto sem condições.

Bem, concordo que no caso de Servidores o debian pode até ser mais viável, afinal é mais rápido e mais estável. Mas caso necessitemos de pacotes novos, dependendo do serviço que vamos implementar eu prefiro o Ubuntu (aqui tenho ubuntu no servidor e não me da dor de cabeça... as vezes até esqueço deles) que dá menos trabalho e esta muito mais atualizado (sendo que o Dapper é bem estável, e não me causa realmente nenhum problema).

Agora falando em estações de trabalho, ai nem discuto, prefiro o Ubuntu, é melhor para o usuário final, tem pacotes bem mais novos, e é muito mais fácil de configurar e entregar para produção.

Essa é minha humilde opnião, claro!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Avalon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #63 Online: 22 de MAR?O de 2007, 17:46 »
Bem, já disse o que penso, mais quis voltar aqui para indicar uma leitura interessante, que fala sobre o que Ian Murdock (um dos fundadores do Debian) pensa.

Só para se ter uma idéia, seguem duas frases ditas por ele:

O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"

"Eu considero o Ubuntu ser Debian!"

Para ler na integra, consulte o tópico interessantíssimo postado pelo amigo galactus, vale a pena.

Link para o tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17519.0;topicseen
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2007, 09:19 por Avalon »

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #64 Online: 22 de MAR?O de 2007, 18:55 »
MSN Webmessenger?
HEIUAHEIUAHEiau
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #65 Online: 22 de MAR?O de 2007, 22:56 »
karamba, eu nao sei ainda pq estou lendo esse topico, talvez burrice, pq quem o começou deve tah querendo aumentar a quantidade de topicos, lerdo engando, seria melhor q estivesse ajudando a comunidade, como ela ja fez a ele(s) mesmo(s), putz, vai te catar pirralho(s), acho q deveriam fechar essa droga, esta passando do extremo, pouco me importa o q vao falar de mim, mas finalizei a leitura dele aki e agora, tchau, tentem produzir. >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Piras

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #66 Online: 23 de MAR?O de 2007, 00:12 »
Fico feliz que parte da comunidade Debian reconheça que a distro está em crise. O atraso do atual ciclo de desenvolvimento chegou a um  ponto que não permite mais disfarces a este respeito.

Se o Etch houvesse se convertido em versão estável em dezembro, como inicialmente previsto, é muito provável que o Debian recuperasse o antigo prestígio. No andar da carruagem, é muito provável que muita gente considere o Etch um recém-nascido precocemente envelhecido. E o pior: quem é que acreditará que algum prazo há de ser cumprido pelo Debian de agora em diante? Alguma mudança radical terá que ser anunciada em breve para que o projeto recupere a credibilidade perdida.

Ao menos para mim, o Etch já é uma página virada: nem mesmo pretendo testá-lo novamente! Para o usuário desktop "concorrentes" como o Ubuntu e PCLinuxOS, entre outros, são muito mais consistentes.



Offline Avalon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #67 Online: 23 de MAR?O de 2007, 09:20 »
MSN Webmessenger?
HEIUAHEIUAHEiau

Errrrrr....

Ops!   :o

Isso que dá ficar postando do trabalho...

Desculpe!

Corrigido.

Link para o tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17519.0;topicseen

 ;) ;) ;) ;)
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2007, 09:28 por Avalon »

Offline sidnei.weber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Dicas de nerd
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #68 Online: 23 de MAR?O de 2007, 11:11 »
Nem a pau juvenal, ta muito bom o meu 6.10 em casa, funcionando até minha internet discada, que era um sacrificio até para o kurumin fazer funcionar, e no trabalho o belo feisty com todas suas novidades.

E ainda contando com esse belissimo forum, não so loco hehe
#Linux user: 419183#

Offline Avalon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #69 Online: 23 de MAR?O de 2007, 16:18 »
sidnei.weber

Nem a pau Juvenal, foi ótima.

Quase morri de rir. hehehehehe  :) :) :D :D :D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #70 Online: 24 de MAR?O de 2007, 00:40 »
karamba, eu nao sei ainda pq estou lendo esse topico, talvez burrice, pq quem o começou deve tah querendo aumentar a quantidade de topicos, lerdo engando, seria melhor q estivesse ajudando a comunidade, como ela ja fez a ele(s) mesmo(s), putz, vai te catar pirralho(s), acho q deveriam fechar essa droga, esta passando do extremo, pouco me importa o q vao falar de mim, mas finalizei a leitura dele aki e agora, tchau, tentem produzir. >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

E, orra, vc foi o campeão do desabafo, rapaz. Mas mesmo assim, está demitido (justus?). Vc é lento demais, com golpes ineficazes, pouco criativo. Olhos de tigre, Rocky! Mas devia me agradecer garoto, antes do ódio vc só usava 1 dos seus 3 neurônios, graças a mim, vc já é um girino rastejando para fora da água, logo vai ter vestígios de perninhas, porra, lhe dei a VIDA garotão! Ainda que não seja sua celebrada vida social, mas vc já pode sair de sua rotina de comer e  dormir um pouquinho... me desculpe pelas árduas palavras, mas é o milagre da vida! Corte o cabelo, arrume um emprego e boa sorte!

ps: me desculpem ae, mas essa eu não poida deixar passar, esse sujeito é muito atrevido e mal educado.
« Última modificação: 24 de MAR?O de 2007, 02:52 por raz0r »
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #71 Online: 24 de MAR?O de 2007, 02:37 »
Eu uso computadores desde o DOS, em modo puramente texto.

O primeiro Windows que instalei foi o 3.11, sendo que hoje me considero um usuário "avançado" daquele sistema.

Porque gosto de computadores (não é minha profissão mexer com eles, mais usá-los faz parte dela), aventurei-me com o Linux. Minha primeira tentativa foi o Kurumin, passando depois ao Ubuntu.

Como sou curioso, já experimentei "n" distros, dentre as quais o Debian, que não decepcionou na estável e na teste e foi logo "pro brejo"  na instável (é, foi para experimentar mesmo).

Quanto ao ponto principal do tópico, posso até pensar em voltar a usar o Debian, mas só por pura curiosidade, já que o Ubuntu não deixa de ser um "Debian Customizado" para uso em desktop, com muito mais facilidades e um desempenho bem próximo do seu "pai". Note-se, ainda, que o próprio Ubuntu já é "pai" de outras distros, o que enfatiza meu último argumento (grifo abaixo).

Encerrando, vale aqui concordar com o Ledstyle, dizendo que usar essa ou aquela distro é questão de gosto pessoal, lembrando sempre que o mais importante é usar Linux até porque, pela filosofia de desenvolvimento do SL, o que for incorporado de bom a uma distro será passado às demais cedo ou tarde.

[]s.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #72 Online: 24 de MAR?O de 2007, 03:41 »
Não !

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #73 Online: 24 de MAR?O de 2007, 09:25 »
Tópico Bloqueado.

Já que não é possível manter as discussões em um nível saudável, nem evitar para ofensas pessoais, encerro aqui essa discussão.

FaBMak

PS: Não, não adianta reclamar, que esse tópico não vai ser desbloqueado.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak