Autor Tópico: Rede windows linux (alguns problemas)  (Lida 4017 vezes)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Rede windows linux (alguns problemas)
« Online: 17 de Novembro de 2005, 17:03 »
Eu já pesquisei no forum e até encontrei topicos falando sobre esse assunto mas nao achei muita soluçao, as duvidas que eu vou postar aqui possivelmente é duvidas de outras e será ainda de novos users.

1) Quando eu clicko em locais>servidores de rede o ubuntu pede uma senha, eu coloco a senha do meu user mas nao funciona.
2) Clickando em cancelar na janela que pede a senha ele aparece um icone com o nome Rede Windows mas quando eu clicko lah nada aparece.
3) Eu compartilhei algumas pastas do meu linux para ser vista no outro pc (windows) mas quando eu vou acessar a computador linux pelo windows ele pede uma senha (que eu nao tenho a minima ideia qual é), como retirar isso?

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Rede windows linux (alguns problemas)
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2005, 18:47 »
Creio que não tem como retirar a senha, porém, acredito que a senha seria criada no proprio samba, procure sobre SAMBA no Google, garanto que irá encontrar, e tipo, se for compartilhar um diretório do Windows para o GNU/Linux é super fácil, se preferir, só falar =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Rede windows linux (alguns problemas)
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2005, 21:43 »
Andei pesquisando e com a ajuda do pessoal descobri que senha é essa que ele pede ... voce tem que criar um usuario samba
vejam esse link: http://www.ubuntu-br.org/guia/?#addeditdeletenetworkusers

uma outra duvida: eu montei as particoes do outro pc(windows) no linux mas os acentos nao aparecem, soh aparecem interrogacoes... o que eu faço?