Autor Tópico: Ubuntu trava do nada!!  (Lida 9909 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #15 Online: 30 de MAR?O de 2007, 22:24 »
   O problema é só no Firefox? Se for, tu pode configurar o tamanho das fontes dele no menu Editar>>Preferências>>Conteúdo, em Fontes e cores, clica em Avançado e define os tamanhos.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #16 Online: 31 de MAR?O de 2007, 10:42 »
aqui também trava do nada as vezes quando estou com o firefox abverto
entao aperto reset
tem outra maneira de tirar dali sem apertar reset?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #17 Online: 31 de MAR?O de 2007, 11:26 »
aqui também trava do nada as vezes quando estou com o firefox abverto
entao aperto reset
tem outra maneira de tirar dali sem apertar reset?

   Pode tentar duas coisas: Aperta Ctrl+Alt+F1, entra com teu login e senha conforme o terminal pedir. Então dá um killall firefox-bin, fazendo isso ele vai "matar" o Firefox, e se for ele que tá travando o sistema, possivelmente destrava. Daí é só teclar Ctrl+Alt+F7 pra voltar pro modo gráfico. Se isso não funcionar, daí acho que o negócio é dar um Ctrl+Alt+Backspace pra reiniciar o X mesmo... no momento são estas as sugestões que me vêm em mente. :)

Offline OX_Wanderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #18 Online: 31 de MAR?O de 2007, 13:56 »
Então, eu mudo o tamanho da letra, mas só alguns sites que aumentam.

Por exemplo, esse fórum aumenta o tamanho da letra, já o itelefonica. winajuda (Fórum também), uol não aumentam.

O que eu posso fazer??

Um amigo meu disse que é alguma coisa de JavaScript.
Alguém tem alguma idéia, porque dói muito o olho ficar forçando pra enxergar as letrinhas minúsculas.

E como eu consigo desinstalar o Firefox 1.5 e instalar o 2.0.0.3 p/ Linux ??

[]'s

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #19 Online: 31 de MAR?O de 2007, 14:54 »
   Sobre as letras pequenas, realmente não consigo pensar em algo pra te ajudar no momento, só o que me vem a mente é que tua resolução de imagem pode estar muito alta, o que deixa as fontes menores... lembro de ter tido problema parecido no Gaim, e pelo que me recordo, acabei resolvendo meio que sem querer quando apaguei, no xorg.conf, todas as resoluções acima de 1024x768, pra resolver outro problema que estava tendo. Mas se for tentar isso vai com cuidado, não sei se realmente funciona, pode acabar perdendo teu modo gráfico. Não esquece dos backups. ;)

   Quanto a instalar o Firefox 2 no Dapper, tem um tópico do fórum que fala sobre isso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12137.0. Só que essa dica serve pra instalar o Firefox 2.0 em inglês. Creio que pra instalar o 2.0.0.3 em português do Brasil basta mudar a linha do wget -c para http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/2.0.0.3/linux-i686/pt-BR/firefox-2.0.0.3.tar.gz, acabei de testar aqui e ele de fato chamou o download do Firefox 2.0.0.3, apesar de não ter dito em que língua estava. Não sei se com essa alteração vai dar certo, se for tentar procura uma forma de fazer um backup de tudo o que for importante e possa ser perdido no processo (não custa insistir ;D). Mas se quiser é uma alternativa pra tentar aí.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #20 Online: 31 de MAR?O de 2007, 16:05 »
o que pode te ajudar é apertar Ctrl + o botao que vc rola no mouse de cima para baixo
aumenta e diminui a letra do firefox

Offline OX_Wanderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #21 Online: 31 de MAR?O de 2007, 16:43 »
Muito obrigado, mas um amigo me disse que era só apertar Ctrl + + que as letras aumentavam, mas uma fica na frente da outra, desconfigurando a página. Mas tudo bem!!

Sobre o Firefox, vou baixá-lo amanhã, pois meu consumo de downloads no Speedy tá pra estourar.

Acho que minha última pergunta é sobre como instalar o plugin Adobe Flash Player no FF.
Ele faz o download e quando vai instalar diz que falhou e fala pra mim instalar manualmente, mas não consigo.

É muito comando pra mim!!
EHUAHEuAEHAUEhAUEHAUEhuAHEUAHEuAHEU

[]'s

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #22 Online: 31 de MAR?O de 2007, 16:58 »
eu tbv acho que linux pra mim ainda é mto comando. aos poucos estou me adaptando..

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #23 Online: 31 de MAR?O de 2007, 21:07 »
Muito obrigado, mas um amigo me disse que era só apertar Ctrl + + que as letras aumentavam, mas uma fica na frente da outra, desconfigurando a página. Mas tudo bem!!

Acho que minha última pergunta é sobre como instalar o plugin Adobe Flash Player no FF.
Ele faz o download e quando vai instalar diz que falhou e fala pra mim instalar manualmente, mas não consigo.

   Te dou uma idéia pra dar um zoom nas tuas páginas do Firefox: a extensão PageZoom (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1499). Ela aumenta o tamanho das páginas de forma uniforme, evitando acavalamentos. Só que tu perde um pouco na qualidade da imagem, quanto maior for o zoom que tu der.

   Quanto ao Adobe Flash 9, outra vez insisto na questão da pesquisa aqui no fórum, olha só apenas alguns tópicos que me apareceram quanto escrevi "Flash 9" no campo de pesquisa: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13903.0, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13849.0, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15371.0. Se quiser adicionar o plugin de pesquisa aqui do fórum no teu Firefox, confere: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15181.0. É muito útil, aqui tenho usado direto! :)

É muito comando pra mim!!

eu tbv acho que linux pra mim ainda é mto comando. aos poucos estou me adaptando..

   Acho que no início é assim mesmo, agente fica meio perdido nos comandos. Entendo que é uma adaptação, também passei por isso e passo até hoje, afinal não tem nem um ano que estou aqui, se parar pra pensar que usei Windows por uns 10... Trocar e buscar conhecimento tem ajudado bastante. Com o tempo, à medida que vai se ficando mais íntimo do sistema, as coisas vão se tornando cada vez mais fáceis, realmente não é um bicho de 7 cabeças... tá bom, no máximo umas 4... mas são todas gente fina, se vocês forem legais com elas nem vão cuspir fogo nem nada... E sejam bem vindos ao Ubuntu! :D

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #24 Online: 31 de MAR?O de 2007, 21:17 »
é isso ai! errando e aprendendo que estou fazendo uhauhahuauha[
ultimamente so tenho usado o terminal para casos urgentes
em caso de instalação é so ir no synaptic  :P

Offline OX_Wanderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava do nada!!
« Resposta #25 Online: 03 de Abril de 2007, 15:13 »
Muito obrigado e desculpa pelas várias perguntas com respostas em outros tópicos.

Como disse, instalei o Automatix2, instalei o driver da minha VGA e notei que lá tem vários plugins pro Firefox, inclusive o Adobe Flash Player, vou tentar instalar.

Obrigado também pelo link sobre as letras do Firefox.

Obrigado mesmo e acho que agora acabou minhas dúvidas!

Agora, vou dá uma pesquisada sobre BOOT já conectado na internet.

[]'s