Autor Tópico: Após instalar o Edgy a taxa de atualização do meu monitor está baixa...  (Lida 1851 vezes)

Offline [_Ulver_]

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Olá colegas!
Estava usando o Dapper Drake e tenho pouco conhecimentos no Ubuntu. Baixei o Edgy e instalei no meu PC. No Live CD mesmo optei por entrar na internet e quando abro o Firefox e desço a barra de rolagens percebi que a taxa de atualização de meu monitor estava lenta. Instalei o Edgy no meu HD e continua com o mesmo problema! Tenho um monitor antigo: Compaq V410 e costumo usá-lo na resolução 1024x768 e minha placa de vídeo é uma NVidia GForce FX 5200 256MB. O monitor funcionou perfeitamente bem no Dapper e não entendi o por quê desse problema no Edgy.
Alguém poderia me ajudar a configurar algum destes dois hardwares?
Grato! :D

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Após instalar o Edgy a taxa de atualização do meu monitor está baixa...
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2007, 08:32 »
Olá colegas!
Estava usando o Dapper Drake e tenho pouco conhecimentos no Ubuntu. Baixei o Edgy e instalei no meu PC. No Live CD mesmo optei por entrar na internet e quando abro o Firefox e desço a barra de rolagens percebi que a taxa de atualização de meu monitor estava lenta. Instalei o Edgy no meu HD e continua com o mesmo problema! Tenho um monitor antigo: Compaq V410 e costumo usá-lo na resolução 1024x768 e minha placa de vídeo é uma NVidia GForce FX 5200 256MB. O monitor funcionou perfeitamente bem no Dapper e não entendi o por quê desse problema no Edgy.
Alguém poderia me ajudar a configurar algum destes dois hardwares?
Grato! :D

abra o synaptic, atualize os pacotes e instale o pacote nvidia-glx, apos isso, edite o xorg.conf, sudo gedit xorg.conf, e troque a linha nv por nvidia, reinicie o micro, quando surgir o logo da nvidia, a aceleraçao ta ativada.