Autor Tópico: Lucent / Agere Winmodem  (Lida 10943 vezes)

Rafael Proença

  • Visitante
Lucent / Agere Winmodem
« Online: 15 de Maio de 2005, 18:21 »
Olã pessoALL,
Eu instalei o kubuntu 5,04 e achei mto interessante, ateh agora eu toh adorando ele, mas, naum consegui instalar meu modem lucent/agere v,90 56k winmodem, eu achei um wiki / howto nesse link http://www.ubuntulinux.org/wiki/WinModemLucent/ e com ele consegui ativar o suporte aos modulos do meu modem lucent, e até consegui discar com o kppp, porém, ele disca, (faz a barulhera) e age como se não houvesse sinal de linha, e disca novamente. Acredito que isso deva ser uma configuração simples a ser feita, pois o grosso eu já fiz. Outrora havia instalado no mandrake 10,1, com kernel 2.6.8, sem maiores problemas. No guia de instalação do modem no mandrake eu tinha de editar o makefile e direcionar o local onde estava o kernel (source eu acho) em /usr/src/linux-2.6.8.1-10mdk, mas isso não é preciso no ubuntu pois o driver já vem précompilado no próprio kernel, basta ativa-lo.
Conto com a contribuição de vocês, qualquer experiência é bem vinda.
Grato,
Rafael Proença

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Lucent / Agere Winmodem
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2005, 01:53 »
jah tentou dar um ># pppconf  pelo terminal pra configurar sua conexao???
Sony Vaio Fz250AE

Besta_tester

  • Visitante
Lucent / Agere Winmodem
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2005, 01:04 »
Citação de: "piike"
jah tentou dar um ># pppconf  pelo terminal pra configurar sua conexao???


Alguma coisa me diz, e eu não quero acreditar, pois até então pensava que nas edições de novos kerneis se matinha a compatibilidade reversa, é que meu Agere/Lucent que funcionava nos kerneis de 2.4 pra traz, foi descartado na família 2.6 pra frente.

Offline Livonio Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Lucent
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2005, 10:27 »