Autor Tópico: XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!  (Lida 6672 vezes)

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!
« Online: 24 de MAR?O de 2007, 19:31 »
Olá pessoal!
Faz já algum tempo que uso Ubuntu, e eu trouxe do Xuxa Park algumas manias, como fussar nos temas para procurar uma interface que eu mais me identifico. Sempre usei Gnome até descobrir as diferenças entre ele, KDE e XFCE. Eu sou muito preguiçoso e impaciente, não quis esperar baixar 500MB para testar o KDE, além disso, me disseram que é pesado e atrapalha nos jogos, então, nada feito! Passei a usar o XFCE e gostei muito, é leve, carrega poucas coisas se comparado ao gnome, portanto, o desempenho é um pouco melhor, até mesmo para desligar o pc não demoro nem meio minuto. O Fato é que gostei muito do XFCE e dos seus ícones e fontes pequenos, fora as aplicações, é bem mais acessível configurar o que quiser no XFCE.
Ainda não sei porque no Synaptic existe XFCE e Xubuntu, se vc coloca para instalar o Xubuntu ele instala o XFCE, mas se colocar para instalar o XFCE ele não marca Xubuntu, na verdade, a única diferença que notei foram alguns plugins e temas, nada mais!

Vamos as dúvidas!

Em primeiro lugar, eu gostaria de saber porque não tenho mais a barra de tarefas (Painel), mesmo no menu de configuração geral que o XFCE tem, não da para configurar a barra, eu clico no botão Painel (que até tem um ratinho) e nada acontece, suponho que esteja desinstalada, o caso é que mesmo marcados todos os itens do Xubuntu e XFCE, a bendita barra não volta, já fiz de TUDO!!! Só não formatei o PC e também não resetei as configurações do XFCE porque não sei aonde faz isso, alguma LUZ? Gostaria de saber como restaurar o XFCE completamente, pois mesmo removendo COMPLETAMENTE o Xfce com TODOS os componentes, ele continua do mesmo jeito, já até limpei o cache do Synaptic para que baixasse tudo de novo no momento em que eu fosse instalar, mas nada adiantou, isso só me leva a uma conclusão, alguma configuração de Area de Trabalho permanece, o problema é que não sei aonde encontro isso.

Outro problema é que vejo todos falando de XFCE 4-4 e nunca consegui instalar essa droga nem por um decreto, já li muitos tópicos e não consegui ajuda, mas isso é o de menos, usando xfce 4.2 ou 4.4 tanto faz, eu só quero um XFCE COM PAINEL novamente.

Agradeço a ajuda desde já!
Abraço a todos!
« Última modificação: 24 de MAR?O de 2007, 19:54 por MalGaniz »

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2007, 20:45 »
Eu tenho um péssimo hábito: Resolver problemas logo depois de postar em foruns, vou passar a fazer isso toda a vez que tiver problemas com Ubuntu.

Bem, o problema era simples, a aplicação correspondente ao painel do xfce que é xfce4-panel não estava na lista das aplicações iniciadas automaticamente, isso explica o porque do botão do painel não funcionar de jeito nenhum, eu não tinha pensado nisso. Tudo o que tive que fazer foi adicionar o comando xfce4-panel nas Aplicações iniciadas e pronto, antes, eu executei o mesmo comando e os paineis aparecerão como num passe de mágica. Enfim, quem tiver esse problema ta ai a solução.

Abraço a todos!

PS Editado: Ainda não resolvi o problema do xfce4.4, ainda estou usando o 4.2, alguém poderia mandar algum link original para atualizar???

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2007, 22:13 »
Instalei o XFCE 4.4 a partir dos arquivos fonte, através de um binário que existe no site do XFCE. Ele faz quase todo o trabalho. A gente tem apenas que instalar um ou outro pacote dev que esteja faltando. Recomendo!

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2007, 00:06 »
O problema é que já tentei, mas ele nunca diz o erro...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!
« Resposta #4 Online: 25 de MAR?O de 2007, 01:40 »
Eu fiz o seguinte pra instatalar a versão 4.4 (eu já tinha a versão 4.2):

Adicionei o seguinte trecho a lista de repositórios
Código: [Selecionar]
# repositorio nao-oficial para xfce 4.4
deb http://ubuntu.tolero.org/ edgy xfce-4-4-0
deb-src http://ubuntu.tolero.org/ edgy xfce-4-4-0

E depois:
Código: [Selecionar]
apt-get update
apt-get dist-upgrade

Espero que ajude.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2007, 08:20 »
O problema é que já tentei, mas ele nunca diz o erro...

Ué! Claro que mostra o erro! Quando algo errado ocorre, ele para a instalação e mostra uma tela com um botão "ver log". Apertando esse botão você vê as mensagens da compilação. No fim dessas mensagens está a mensagem causada pelo erro. Já fiz isso muuuuitas vezes!!!

A única coisa burra de programa é que ele começa a compilação do zero toda vez que um erro ocorre.

O bom de você instalar a partir dos fontes é que a instação fica fica otimizada para a sua máquina. Você acha o XFCE rápido? Imagine ele otimizado para sua máquina. :-)

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: XFCE - Problemas e dúvidas que não acabam mais!
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2007, 23:25 »
Vlw pela ajuda pessoal, no momento estou instalando pelas fontes do tolero, apesar de ja ter feito isso antes, com as mesmas fontes, não pode piorar creio eu, depois eu posto os resultados, vou dar um Ctrl + Alt + Backspace agora!
Fui e vlw!