Autor Tópico: Pau no GRUB! Não consigo mais acessar meu Ubuntu! Resolvido!  (Lida 3894 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Pau no GRUB! Não consigo mais acessar meu Ubuntu! Resolvido!
« Online: 18 de Novembro de 2005, 19:53 »
E agora pessoal. Como faço para recuperar o Grub?

Deixa eu explicar tudo.

Só tenho o Ubuntu no meu HD (um SATA, a partição "/" é a sda1, a partição "Home" é a Sda6). Bem, comprei uma câmera digital da Canon, após ter tirado algumas fotos fui passar as mesmas para o PC. O ubuntu reconhece a Câmera e tentar baixar as mesmas para o Home. Mas aí dá erro, diz que o gphoto2 não possui o Driver para isso (Sim eu instalei o gphoto2 e mais uma porrada de coisas, o pior de tudo é que ele tem driver para Olympus, Nikon, Aiptek. Só não para a Canon). Enfim, uma B****!!!!  

Aí tentei usar outras distros Live-CD para ver se conseguia. Kurumin e o Insigne. Também não consegui. Mas ao sair do Insigne o PC congelou. Apertei o RESET. Pronto, quando foi entrar no Ubuntu ele parte para uma tela preta aparecendo uma mensagem de memória baixa e alta. E no terminal:  /grub. Só. Não passa disso. O que posso fazer?  Têm algum comando para fazer ele voltar ao normal? Não entendo nada do Grub.

Se não tiver solução vou ter que formatar a máquina e voltar para o Ruindows, não comprei uma câmera digital para ficar sem poder passar as fotos para o PC! :(

To postando do Kurumin!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Pau no GRUB! Não consigo mais acessar meu Ubuntu! Resolvido!
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2005, 02:56 »
Muito obrigado Lassard e FaBMak. Resolvido o problema do GRUB. Agora só falta a Câmera.

Valeu aí.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2