Autor Tópico: Thunderbird em português  (Lida 5036 vezes)

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Thunderbird em português
« Online: 15 de Novembro de 2005, 19:05 »
Instalei o thunderbird 1.0.6, do repositório universe, que está em inglês. Como eu queria em português, instalei a extensão de idioma pt-br mas não funciona (Para testar a extensão, instalei, em outra partição, no slackware 10.2 e está perfeita).
Resolvi então remover a versão nativa do ubuntu e instalar o pacote tar.gz oficial do mozilla.org mas dá erro, procurando a libstdc++so.5 (em /usr/lib existe a libstdc++so.6).
Provisoriamente estou usando o evolution, com o qual não me ajeito muito bem.
Existe solução para o problema?
Flavio ML

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Thunderbird em português
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2005, 22:15 »
Se o teu sistema tiver em inglês não há o que faça ele ficar em pt_BR
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Thunderbird em português
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2005, 08:48 »
Problema resolvido! A questão não é o sistema em inglês ou em português. No meu caso, está em português. Mas sim o aplicativo.
No caso do firefox, por exemplo, foi só instalar a extensão de linguagem pt-br e pronto, o meu firefox está em português.
No caso do thunderbird, o pacote de extensão em português simplesmente não funciona no Ubuntu, embora a mesma extensão (baixada do repositório oficial de extensões da mozilla.org, funcione perfeitamente no slackware.
Como relatei antes, removi o pacote do thunderbird da distro e tentei instalar a versão .tar.gz, em português, baixada de br.mozdev.org, mas dava erro, reclamando da falta da libstdc++.so.5.
Pesquisando melhor, nos repositórios, percebi que o Ubuntu não instala a glibc como um todo mas as libs ou grupos de, individualmente. Daí, foi só instalar um pacote de compatibilidade (libstdc++5) para a versão em português do thunderbird passar a funfar normalmente.
Espero que isto possa ser útil para quem tenha problema similar!
Flavio ML