Autor Tópico: Desabilitar reinício do computador ao pressionar Shift+Backspace usando Beryl  (Lida 4187 vezes)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Algumas pessoas, depois que instalam o Beryl, passam a ter esse problema de que, quando pressionam a combinação de teclas Shift+Backspace, o computador é reiniciado.

Um amigo meu teve esse problema outro dia e disse que não conseguia achar solução aqui no Fórum. Como eu consegui ajudá-lo, resolvi postar aqui a Dica para aqueles que também tem esse problema.

A solução é bastante simples e quem estiver interessado em entendê-la, sugiro que dê uma lida neste tópico.

Abra um Terminal e digite:

Código: [Selecionar]
xmodmap -e "keycode 22 = BackSpace"
Pronto! Pra não ter que fazer isso toda vez que ligar o computador, adicione à inicialização do sistema dessa forma:

Código: [Selecionar]
echo 'keycode 22 = BackSpace' >> ~/.Xmodmap
« Última modificação: 07 de Abril de 2007, 15:56 por alexmatos »

Offline Vingador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • Wellington Gomes - Conhecimento não compartilhado é igual a conhecimento nulo.
Re: Desabilitar reinício do computador ao pressionar Shift+Backspace usando Bery
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2007, 06:10 »
Legal cara, vale pela dica.

Tinha um amigo meu que estava passando por esse poblema.

Abraço

Wellington

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Desabilitar reinício do computador ao pressionar Shift+Backspace usando Bery
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2007, 08:49 »
Inutil.

qlr um faz isso


Amigo, se você não tem nenhum comentário útil para fazer, sugiro que não faça nenhum.
« Última modificação: 09 de Abril de 2007, 08:53 por alexmatos »

arlei

  • Visitante
Re: Desabilitar reinício do computador ao pressionar Shift+Backspace usando Bery
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2007, 13:03 »
Inutil.

qlr um faz isso


Esse cara só escreve besteira.
Dica muito válida Alex, valeu.

T+
Arlei

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Desabilitar reinício do computador ao pressionar Shift+Backspace usando Bery
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2007, 22:29 »
O mundo dá voltas. Arranjeir uma placa de vídeo com um amigo, instalei o Beryl e tive o problema com o SHIFT+Backspace. Recorri a minha própria dica!

EDITADO:
Não é que funciona?